Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Restauro de Vespa 125 GTR

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Pintura
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Rui Freire
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Seg Jul 07, 2008 - 11:03 pm    Assunto: Restauro de Vespa 125 GTR Responder com Citação

Boas,

o meu nome é Rui Freire e dois anos após ter mandado recuperar a minha vespa 50s (tampa pequena de 1964), decidi eu próprio recuperar a 125 GTR que tinha lá por casa.
Como não sou muito entendido, gostaria de fazer algumas questões:

- Conhecem alguma oficina onde tratem da decapagem, chaparia e por fim metalização na zona de Azeitão ? (sei que existe uma oficina no cabeço verde junto à penalva mas não sei onde é)
- No livrete a cor que diz é verde, onde posso ver o numero de chassi da mota para tentar depreender qual a cor original? Na vossa opinião deveremos seguir as cores originais ou personalizar as cores e outros na nossa vespa?
- A 125 GTR vem de origem com dois bancos?, é que a minha já trazia.
- a nível de motor o único reparo que tinha é que a primeira e segunda mudança às vezes saltava em acelaraçaão, já li que deve ser da cruzeta. Podem dizer-me se o processo de substituição é pacífico e acessível.
- Em tempos quando passei no cabeço verde (na oficina especializada de vespas) o mecânico disse-me que a mota tinha pouca compressão, ora eu acho que não é bem assim pois para uma mota com tantos anos parada e sem manutenção facilmente se põe acima dos 80 km/h. Acham que deva substituir segmentos e rectificar a cabeça, ou se devo mesmo passar para 150 cc?
- Alguem na zona de azeitão que me possa dar umas dicas referentes às peças para metalizar?
- Como posso por fotos do processo de restauro?

Abraço para todos

Rui Freire
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Freire
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 - 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

ISTO É PORREIRO, TANTA PARTICIPAÇÃO E AJUDA ...............


VÁ LÁ PESSOAL, UMA AJUDITA ............. E ESPEREM ATÉ EU CRAVAR ALGUÉM PARA ME DAR UMA AJUDA NA PASSAGEM DOS CABOS HIHIHIHII


ABRAÇO,

RF
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 - 2:00 am    Assunto: Responder com Citação

como sou do porto não vou opinar sobre os sitios onde podes fazer a decapagem, metalização e pintura mas posso sempre dizer o que fazia em relação ao motor....

uma vez que o motor já esta fora não custa nada tirar o grupo térmico e ver o estado do pistão, cilindro e segmentos. Se a vespa fosse minha mesmo que o pistão e os segentos estivessem bons optava por a colocação de uns segmentos novos ate porque não são tão caros qto isso e ao menos sabia que estavam ok.
Quanto as mudanças..... isso quase de certeza que é o selector das vel com folga( o casquilho onde leva o parafuso de fixação com folga e faz que que as vel saltem)ou então a cruzeta.



já agora.... se precisares de uma instalação nova para a vespa dá uma vista de olhos no tópico.
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2537&highlight=

se te interessar é só dizer Wink

Bom trabalho
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rui Freire
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007
Mensagens: 5
Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

Agradecido pelos esclarecimentos.

Vou colocando mais dúvidas, caso seja necessário

Abraço,

Rui Freire


P.S - Alguém tem ideia de um site onde mostre o processo de verificar o casquilho e eventualmente a cruzeta?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Pintura Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos