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mjorge Vespa Chicco
Registo: Feb 16, 2011 Mensagens: 6
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Colocada: Qua Fev 16, 2011 - 12:37 pm Assunto: Recuperação de carter 50 S |
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Boas,
Estou a iniciar restauro da minha 50 S de 1966.
Na desmontagem do motor verifiquei que o rolamento da biela se deve ter desfeito e riscou o carter na zona de vedação com o movimento da cambota. Já alguem teve este problema?
Como resolveram sem ter de comprar cartres novos?
Obrigado |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qua Fev 16, 2011 - 3:59 pm Assunto: |
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Mas os "riscos" são muito fundos? Aquilo tem sempre uma tolerância e, a não ser que os "riscos" sejam muito muito profundos, a coisa funciona. O ideal era enviares umas fotos...
Se forem, podes sempre mandar encher e maquinar num torneiro.
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mjorge Vespa Chicco
Registo: Feb 16, 2011 Mensagens: 6
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Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 10:45 pm Assunto: Carters |
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Obrigado Pedro,
O meu problema é que alem de riscos muito profundos este "patim" no carter está practicamente raso , isto é , com o tempo desgastous e existe imensa folga entre a cambota e este patim. Nesta zona era suposto haver uma folga minima para se fazer a compressão da mistura para os transfers? Sabes qual a espessura de origem deste patim ou qual a folga entre o "patim de aluminio" e a cambota?
Abraço |
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mjorge Vespa Chicco
Registo: Feb 16, 2011 Mensagens: 6
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Colocada: Sáb Fev 19, 2011 - 10:27 pm Assunto: Re: Carters |
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Bem,
Vou avançar com a reparação com Nural 21 ou 27.
Vou informando como corre a coisa...
mjorge escreveu: | Obrigado Pedro,
O meu problema é que alem de riscos muito profundos este "patim" no carter está practicamente raso , isto é , com o tempo desgastous e existe imensa folga entre a cambota e este patim. Nesta zona era suposto haver uma folga minima para se fazer a compressão da mistura para os transfers? Sabes qual a espessura de origem deste patim ou qual a folga entre o "patim de aluminio" e a cambota?
Abraço |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qui Fev 24, 2011 - 12:15 pm Assunto: |
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Nesse sitio não! Ou mandas encher ou mandas rectificar e colocar uma cambotas full circle / carburador de lamelas como já te disseram.
Aproveito para relembrar que não é de bom tom colocar a mesma questão várias vezes e em vários fóruns ou noutros tópicos que nada têm que ver com o assunto abordado. Não é agradável para os outros utilizadores e só assim é que conseguimos todos participar e manter o nível de entreajuda e camaradagem que nos leva a partilhar a informação. |
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