Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Novo Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 22
|
Colocada: Seg Fev 28, 2011 - 11:51 pm Assunto: Dificuldade pegar a frio PX125 |
|
|
Como alguns já viram na minha apresentação , fiz uma reparação completa da minha PX no passado ano 2010 finalizada em Julho. A PX conta com 44.000 km sem qualer intervenção a nivel mecânico apenas o carburador foi limpo. A semana passada de um dia para o outro a vespa começou a pegar muito mal a frio, só mesmo de empurrão ou insitir com o pedal. Hoje substitui a vela mas o problema mantêm-se, ao fim de esta pegar, se estiver um pouco quente esta já pega bem. Gostaria que me ajudassem o motivo de esta apenas custar a pegar a frio. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Filipa Miranda Vespa Chicco
Registo: Oct 27, 2009 Mensagens: 9 Local/Origem: Alfragide
|
Colocada: Qua Mar 02, 2011 - 10:24 pm Assunto: |
|
|
Boas...
Eu tenho mesmo problema com a minha PX 125 E
Nunca precisei de a empurrar, mas ja cheguei a estar 5 minutos a dar ao pedal a tentar que ela pegasse. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Novo Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 22
|
Colocada: Qui Mar 03, 2011 - 11:50 pm Assunto: |
|
|
Fui ontem leva-la ao mecânico e ele disse-me que poderiam ser duas situações: carburador sujo por causa do jacto de areia quando a mota foi toda descascada e algum grão de areia esteja a obstruir o carburador, ou então o arame do arranque a frio estar partido e quando puxo o manipulo este não fazer efeito nenhum, pois basta a vespa pegar a primeira vez que depois pega á primeira |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
josé pereira Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2010 Mensagens: 17 Local/Origem: póvoa de santa iria
|
Colocada: Sex Mar 04, 2011 - 12:18 am Assunto: |
|
|
oi tudo bem?
vou dar a minha opnião na base do que reportas-te!
Se for sujidade resultante do jato de areia proponho uma limpeza também no depósito, mangueira e sem esquecer o carburador, com substituição de filtro de gasolina.
Caso seja o arame partido é muito fácil de se verificar, é só retirar a tampa pondo o carburador á vista, puxar o piclete onde prende o mesmo ao mesmo tempo que se dá ao quicko.
Para se vereficar se está partido basta puxar uma das extermidades do arame. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Novo Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 22
|
Colocada: Sáb Mar 05, 2011 - 8:30 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
Hoje fui buscar a PX125, , afinal de contas sempre era sujidade no carburador devido á pintura, com a limpeza de carburador e afinação das mudanças lá vão 22€, mas lá vim sempre a fundo 90-95km e está 5 estrelas, afinal de contas são 20 anos e quase 45 000 km até agora sem levar nada de motor vamos ver até quanto é que aguenta.
Visto que a nivel de quadro está nova desde toda desmontada e pintada. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Qua Mar 09, 2011 - 3:35 pm Assunto: |
|
|
ola, desculpa a minha ignorancia, mas afinal desmontaste a vespa para a restaurar ou não? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Novo Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 22
|
Colocada: Sex Mar 11, 2011 - 11:44 pm Assunto: |
|
|
A vespa foi completamente desmontada peça á peça , só o motor é que não foi desmantelado, foi retirado do quadro e fez-se uma pequena revisão. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Seg Mar 14, 2011 - 4:01 pm Assunto: |
|
|
entao como é que o mecanico pode dizer carburador sujo por causa do jacto de areia |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Novo Vespa Chicco
Registo: Jun 26, 2010 Mensagens: 22
|
Colocada: Seg Mar 14, 2011 - 9:46 pm Assunto: |
|
|
Segundo o mecanico não é a primeira que lhe acontece após a decapagem e pintura, onde alguns carburadores acabavam por entupir. O que é cert é que a minha PX pega novamente ao primeiro ou segundo kick. Que é o mais importante |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Abr 03, 2011 - 3:07 am Assunto: |
|
|
Essa historia do jacto de areia não faz sentido! Pode estar a pegar bem agora mas a causa continua lá. Filtro de ar talvez, ou então depósito ferrugento. Experimenta montar um filtro de gasolina e tiras as duvidas
http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/98803000/Fuel+filter+.aspx _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|