Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problema de legalização

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
GTV2000
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 13, 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Abr 25, 2011 - 2:33 am    Assunto: Problema de legalização Responder com Citação

Cumprimentos a todos os Vespistas!

Sou amante de clássicos, principalmente italianos, e fiquei recentemente com imensa vontade de ingressar no mundo das Vespas.

Apareceu uma oportunidade de negócio com um modelo que me apaixonou, uma 125 Primavera da primeira série. Mas há um problema, pelo qual peço a vossa opinião!
A mota penso que na época não foi vendida em Portugal e esta em particular veio de Itália. Foi na altura legalizada como uma Vespa 50cc, penso que por facilidade do processo camarário. Tem actualmente já documento único, como 50cc.

Será possível na DGV legalizar a mota como ela é na verdade, 125cc?

Ficando como 50cc, poderei ter problemas no futuro, principalmente se entrar em vigor IPO em motas?

Peço a vossa opinião de experientes na matéria! O mais fácil seria procurar outra Vespa, mas gostei muito da 125 Primavera! Crying or Very sad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Abr 26, 2011 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Dá para legalizar, claro. Mas sendo que esse modelo não veio para Portugal tens que fazer uma homologação individual dessa Vespa, processo mais moroso (são-te pedidos mais papeis e declarações da marca e tens que fazer uma inspecção mais minuciosa e tal) e dispendioso, mas é possível. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GTV2000
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 13, 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Abr 27, 2011 - 9:02 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta!

Não querendo insistir, mas mesmo com os papeis novos do IMTT como vespa 50, será que ainda posso mudar isso?? Rolling Eyes

Desculpem, bem sei que este clube não é uma repartição publica!
Mas se ficar com a motinha irei "postar" o seu restauro cá! Wink
Aquele simbolo traseiro com "Primavera" a caligrafia é lindo! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Abr 27, 2011 - 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ai mas já está nesse ponto...

Eu não sei ao certo que papeis precisas, mas acredito que precises dos documentos de origem para a legalizar cá e, pressuponho, se já tem papeis aldrabados de PT, que não tenhas os documentos originais...

Depois tens que ter uns documentos da marca com características técnicas e tal... Uma inspecção de travões, ruído e não sei quê mais...

Sei por alto, mas isso não chega. Tenta telefonar para o IMTT, ocultando a parte de que já tens documentos martelados, pergunta o que é preciso para legalizar uma Vespa que nunca foi comercializada cá em PT, mas foi noutros países europeus.

Depois diz como correu e boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GTV2000
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 13, 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Mai 31, 2011 - 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda. Como seria praticamente impossível ficar com a mota legal optei por não ficar com a Primavera. E como me custou! Era linda, uma 1a serie de 68...

Mas não podia ficar sem Vespa por isso tratei de a substituir por uma 50s de tampa pequena, também 1a serie, de 64.
Está neste momento no pintor. Já faltou mais para mais uma vespa povoar as nossas estradas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2011 - 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Boa opção digo eu! Cool
E fotos dessa máquina?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GTV2000
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 13, 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2011 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenho ainda uma única foto para amostra!
Quando tirar "posto" aqui, até para tirar uma ou outra duvida que surgem sempre.
Por falar em duvidas, a tampa do ventilador é cinzenta, preta ou da cor da mota?
Vi fotos das vespas 50n italianas, de 63 e 64 e tem pintado à cor da mota, mas penso que no caso das "nossas" 50s serão cinzentas. Verdade?

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Jun 14, 2011 - 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Atenção que as 50n são outro modelo.

As 50s, mesmo as de porta pequena, sempre as conheci com as tampas do cor da restante Vespa...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos