Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
KVN Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2011 Mensagens: 16
|
Colocada: Seg Jul 11, 2011 - 2:11 pm Assunto: cambota 50s |
|
|
alguém me sabe dizer se há diferenças entre uma cambota para uma 50s e uma pk 50 ? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
KVN Vespa Chicco
Registo: Jan 14, 2011 Mensagens: 16
|
Colocada: Ter Jul 12, 2011 - 9:22 am Assunto: |
|
|
mas dá para aplicar na mesma?
é que tenho um motor para 50s que não tinha pistão, comprei o pistão e ao coloca-lo verifiquei que tinha uma folga enorme em volta do rolamento, ou seja o orifício da biela era muito grade para aquele rolamento, fui a loja e a biela que eles tinha para a 50s é um pouco mais pequena do que a que eu tinha na cambota, conclusão a cambota foi para colocar a biela nova, a chegar a casa coloquei o pistão no sitio e ele não dá a volta completa, empanca na cambota ao dar a volta mais curta, agora não sei se a cambota que estava no motor era realmente da 50s ou já foi alvo de uma aplicação e o melhor a fazer seja tentar mandar fazer um rolamento a medida ou comprar uma nova. e se a cambota da pk desse para a 50s conseguia uma a um preço bastante bom. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jul 21, 2011 - 11:42 pm Assunto: |
|
|
tantas invençoes.....
a biela de pk ,fl2 e 50s é exactamente a mesma. o curso é o mesmo!!!!!
se a biela que tens tens um tamanho diferente então certamente que não é para o teu motor.
Agora o problema que apresentas parece-me ser outro.... se a cambota ao rodar empanca entao a biela foi mal colocada e as "patelas" da cambota estao excentricas. quando estas a dar a volta uma das patelas fica a raspar no carter ( normalmente na valvula) e empanca.
a cambota de pk dá para ser colocada no motor de 50s mas desde que troques o prato de bobinas ( e com isso tens de fazer alteraçoes na parte electrica , instalar rectificador de corrente, etc) e ventilador. tas disposto a isso????
já agora... comprar cambotas em 2ª mao????? é que não sei se ja reparaste mas "só" estas a comprar uma peça usada que é um dos orgãos mais importantes do motor , isto para tb não dizer que é dos elementos que pode apresentar maior desgaste/empenos.
Imagina que metes uma cambota usada que supostamente esta boa e que até tem a biela com folga ou empenda..... a mto curto prazo tens um grupo térmico bom para ir para o lixo..... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|