Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

cambota 50s

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
KVN
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Seg Jul 11, 2011 - 2:11 pm    Assunto: cambota 50s Responder com Citação

alguém me sabe dizer se há diferenças entre uma cambota para uma 50s e uma pk 50 ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Seg Jul 11, 2011 - 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim!!são diferentes.
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
KVN
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 14, 2011
Mensagens: 16

MensagemColocada: Ter Jul 12, 2011 - 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

mas dá para aplicar na mesma?
é que tenho um motor para 50s que não tinha pistão, comprei o pistão e ao coloca-lo verifiquei que tinha uma folga enorme em volta do rolamento, ou seja o orifício da biela era muito grade para aquele rolamento, fui a loja e a biela que eles tinha para a 50s é um pouco mais pequena do que a que eu tinha na cambota, conclusão a cambota foi para colocar a biela nova, a chegar a casa coloquei o pistão no sitio e ele não dá a volta completa, empanca na cambota ao dar a volta mais curta, agora não sei se a cambota que estava no motor era realmente da 50s ou já foi alvo de uma aplicação e o melhor a fazer seja tentar mandar fazer um rolamento a medida ou comprar uma nova. e se a cambota da pk desse para a 50s conseguia uma a um preço bastante bom.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 21, 2011 - 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

tantas invençoes.....


a biela de pk ,fl2 e 50s é exactamente a mesma. o curso é o mesmo!!!!!

se a biela que tens tens um tamanho diferente então certamente que não é para o teu motor.

Agora o problema que apresentas parece-me ser outro.... se a cambota ao rodar empanca entao a biela foi mal colocada e as "patelas" da cambota estao excentricas. quando estas a dar a volta uma das patelas fica a raspar no carter ( normalmente na valvula) e empanca.


a cambota de pk dá para ser colocada no motor de 50s mas desde que troques o prato de bobinas ( e com isso tens de fazer alteraçoes na parte electrica , instalar rectificador de corrente, etc) e ventilador. tas disposto a isso????


já agora... comprar cambotas em 2ª mao????? é que não sei se ja reparaste mas "só" estas a comprar uma peça usada que é um dos orgãos mais importantes do motor , isto para tb não dizer que é dos elementos que pode apresentar maior desgaste/empenos.

Imagina que metes uma cambota usada que supostamente esta boa e que até tem a biela com folga ou empenda..... a mto curto prazo tens um grupo térmico bom para ir para o lixo.....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos