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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Seg Ago 01, 2011 - 5:11 pm Assunto: 50S novamente... |
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Ora boas!
Depois de muito tempo ... vem novamente uma 50S para a minha vida!
Este é o estado em que ela me chegou a casa:
Tem falta de muita coisa, mas tudo o quelhe falta era mesmo minha intenção de comprar novo ou alterar... pois então até acho que nem foi mau negocio!
Claro está que o bichinho estáva a matar-me e deitei mãos á obra logo que ela chegou...
Após alguma leitura web e uns quantos conactos, resolvi fazer um metodo de decapagem "NOVO" que ainda não é muito conhecido por Portugal
... SODA BLAST...
Graças ao companheirismo e esntreajuda demonstrada pela empresa MultiBlast ( www.multiblast.net ) foi possivel de um dia para o outro a entrega do quadro neste estdo:
De notar o seguinte : A SODA BLAST não remove a ferrugem, mas também não danifica a chapa de origem! A Soda Blast pode ser misturada com outro tipo de jatos abrasivos ou não...
Depende muito de o que se procura! A MultiBlast tem um leque de escolhas muito grande, pelo que vai ao encontro de cada um... E tem uma coisa 10* ... o dono é aficionado por classicos, pelo que tem muita estima no material que recebe!
A Sprint do meu irmão foi a uma empresa que está abituada a tratar Vigas e portões e claro está veio toda empenada!
Desculpem a publicidade mas efectivamente quando se é bem atendido deve-se passar a palavra!
Bom quanto ao resto, a seu tempo irei aqui acrescentando...
- O quadro e periféricos entram hoje no Bate Chapas para aplicar as travessas do estrado novas e raparar toda a chapa!
- Amanhã tenho o deposito, polis, parafuzos e afins prontos da Zincagem ( na CALC Croagem Auto Lar da Carriche )
- Em estudo uma conversão de travões ... Agures entre Polie e Prato de FL2 num cubo PK... Mas ainda em estudo claro!
- A mecanica fica para o fim ... Mas é desta que chego ao patamar dos 136cc |
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Duarte Simões Vespa 50 S
Registo: Oct 28, 2010 Mensagens: 75 Local/Origem: Lisboa / Ribatejo
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Ter Ago 02, 2011 - 12:31 pm Assunto: |
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Duarte Simões escreveu: | Muito trabalhinho tens pela frente
ps fazes FR (bicicleta)? |
Sim trabalho vai se fazendo!
Quando ao FR já fiz mais... A ver se em Setembro/Outubro com o inicio das primeiras chuvitas se vou até Sintra malhar uns trilhos!!! Mas no mês de Junho fiz uma revisão á Stinky e ficouengraçada! Com a 66 NOVA 0km Ficou 10Estrelas! Só falta uns Hope M4 pra ficas a cereja no topo do bolo! |
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Duarte Simões Vespa 50 S
Registo: Oct 28, 2010 Mensagens: 75 Local/Origem: Lisboa / Ribatejo
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Colocada: Ter Ago 02, 2011 - 12:44 pm Assunto: |
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Eu cá não metia os M4 metia uma avid elixir. Eu tb andei nessas andanças até que deixei a competição a bike começou a ficar encostada até que a vendi e comprei uma vespa.
A minha ultima bicicleta foi um berg viper elite com mola em TI e uma fox 40r, 20,6kg não mau tendo em conta que só o quadro com dhx5 (mola em aço) pesava 7kg
vai dando noticias da vespa. _________________ Cumprimentos
Duarte Simões
Vespa 50S - Red - 1967
www.duartels.wordpress.com
www.amarelasinternet.com/dls
www.estacionamentoerrado.blogspot.com |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Ter Ago 02, 2011 - 6:04 pm Assunto: |
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Bem cada vez mais fico contente por ter metido o quadro a decapar na Multiblast...
Hoje dei com uma 125 Sprint á venda no OLX, e até me arrepiei a ver o trabalho de decapagem por "Meteoritos" ou "Lava Vulcanica" ...
Por vezes procuamos poupar umas croas, e depois temos dissabores destes! Fonix! |
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Duarte Simões Vespa 50 S
Registo: Oct 28, 2010 Mensagens: 75 Local/Origem: Lisboa / Ribatejo
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Qua Ago 03, 2011 - 9:44 am Assunto: |
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Duarte Simões escreveu: | essa mete medo |
Mete medo nisso!
Bom quanto á minha 50S, já está no BateChapas para tratar da chapa toda...
Bom quanto a mecanica, a coisa está parada, mas a minha ideia é subir do patamar 112cc (Malossi que adorei) para os 136cc...
Claro está que é um incremento muito grande de potência, mas a ver se deixo isto tudo bem calibradinho para o motor ficar fiável...
Ideia de cima a baixo:
Kit Malossi 136cc
Kit Carborador Malossi com cloretor d lamelas ao celindro
Cambota Full Circle "BGM Pro Racing " 51mm
Kit Penhão/Croa 27/69 da RMS
Embraiagem Sport (reforço via 6 molas em vês de uma!)
Kit Carretos da Caixa da ET3
Ignição Electronica (Parmakit ou Vespatronic)
Escape Pollini Evolution2
Rolamentos, Retentores de Vitom ou que raio são, juntas...
E no fim de contas muitos €€€ a gastar... |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Qua Ago 03, 2011 - 8:19 pm Assunto: |
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Ui ... As zincagens já chegaram!
Tenho a dizer que fiquei a babarme em cima das coisas!
Deposito foi a Zinco Amarelo e que irá levar Termolacagem a Preto Basso! Tudo o resto a branco... As imagens Falam por si...
Bom quanto á "Chapa" Afinal o bate chapas entrega já amanha A ver pelo que já vi feito de hoje vai ficar muito bom! |
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Nuno_Lopes Vespa 180 SS
Registo: Oct 01, 2008 Mensagens: 185 Local/Origem: Corroios
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Colocada: Qui Ago 04, 2011 - 3:22 pm Assunto: |
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Duas belas máquinas... Estou a referir-me à Stinky e à 50S...
Em relação ao upgrade que irás fazer, não seria melhor optar por um motor PK e fazeres essas alterações todas? Em relação á coluna de direcção, optaria por um da FL2 que toda a gente aprecia...
Na minha 50S tenho tenho um motor e coluna de direcção da PK125...
Pelo descreveste das peças que vais colocar no motor, estará aí muito dinheiro investido... Mas não te esqueças que terás que travar e amortecer tamanha potência... Não te esqueças dos amortecedores e dos travões.... Nisto, a coluna da FL2 irá ser uma óptima companheira... |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Qui Ago 04, 2011 - 11:33 pm Assunto: |
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Nuno_Lopes escreveu: | Duas belas máquinas... Estou a referir-me à Stinky e à 50S...
Em relação ao upgrade que irás fazer, não seria melhor optar por um motor PK e fazeres essas alterações todas? Em relação á coluna de direcção, optaria por um da FL2 que toda a gente aprecia...
Na minha 50S tenho tenho um motor e coluna de direcção da PK125...
Pelo descreveste das peças que vais colocar no motor, estará aí muito dinheiro investido... Mas não te esqueças que terás que travar e amortecer tamanha potência... Não te esqueças dos amortecedores e dos travões.... Nisto, a coluna da FL2 irá ser uma óptima companheira... |
Tens razão em tudo o descrito... Mas existe uma coisa por dizer!
A coluna FL2 não fica decente esteticamente nas 50S! Mas ainda assim, estou tentado a montar o Cubo (Polie + eixo) das PK ... que embora da mesma medida dos 50S sempre refrigeram mais, e assim poderia montar as jantes iguais ás da minha LML ... Pretas com aba polida! Estou a ver se consigo este conjunto no mercado nacional mas tá escaço! E já ficáva como as ET3...
Quanto aos amortecedores é claro que não vai levar STD... Vai levar os reguláveis que devem chegar dentro de dias... espero! |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Ter Ago 16, 2011 - 4:41 pm Assunto: |
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Ora então actualização a este assunto!
A Black&WhitWall já saiu do bate chapas... mas ainda deve voltar a dar uns toquitos aqui e ali...
Agora vai de seguida para o jato de silicato de aluminio! E depois Primário de Epoxi pra evitar a oxidação.... |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Ter Ago 16, 2011 - 5:00 pm Assunto: |
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E prontos... assim foi...
Como seria de esperar da Miltiblast! Aqui fica o resultado 10Estrelas ... Para evitar oxidação chegou-se a acordo com a ora de entrega á data do termino do jato de silicato de aluminio!
O trabalho ficou concluido pela Multiblast ás 12h de sexta-feira e ás 14h já estava em casa com o Primário de epoxi na pistola!
E de seguida o Primário de Epoxi (57€ o kit)
Proximos capítulos ... Lixa de água 1000 por tudo e entregar ao Pintor para preparar com Betume de poliexter pestolável, aparelho 2 componente e por fim o Preto mais brilhante possível... |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Ter Ago 16, 2011 - 5:18 pm Assunto: |
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Entre coisas que ainda não tirei fotos, o material já se começa a juntar para que a Black&WhitWall fique exactamente no nível "IMPACÀVEL"
A caminho estão as Polis ET3 Frente e Trás ... Para poder meter os "Cinzentos" todos na termolacagem... (Plis, forqueta, e cubo frontal)
Já agora... Por ventura aconselham algum Pintor na região de Lisboa e Vale Tejo???? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qua Ago 17, 2011 - 11:11 am Assunto: |
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Posso ser desmancha prazeres?
Põe o símbolo "Vespa" de origem que fica muito melhor e... é de origem.
Só isto... de resto, acho que está aqui um trabalho para ser seguido e servir de base a tantos outros que querem restaurar as suas Vespas!
Parabéns e bom trabalho! |
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Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
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Colocada: Qui Ago 18, 2011 - 10:32 am Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Posso ser desmancha prazeres?
Põe o símbolo "Vespa" de origem que fica muito melhor e... é de origem.
Só isto... de resto, acho que está aqui um trabalho para ser seguido e servir de base a tantos outros que querem restaurar as suas Vespas!
Parabéns e bom trabalho! |
Desta feita, estou inclinado para o Letreiro Vespa na diagonal! O que indicas (Original das 50S) não ia sobresair no quadro Preto... E então inicialmente comprei este Letreiro que dizi Vespa_50 ... Mas acabei por comprar o que diz Vespa das Rallis que é ligeiramente maior...
Vou ver se ponho novas fotos ainda hoje... Já tenho mais novidades de material fresquinho e de quaidade |
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