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Duvidas Vespa 50S

 
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Autor Mensagem
Joao Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Dom Jul 29, 2012 - 11:21 pm    Assunto: Duvidas Vespa 50S Responder com Citação

Boas

Tenho algumas duvidas e gostaria de ajuda se for possivel,tenho uma vespa 50S de 1972 e comprei a pouco, e tenho as seguintes duvidas:
1º o Sr. que a vendeu disse-me que tem um kit 75cc da pinasco e ouvi dizer que a percentagem de oleo para mistura é de 3% Exemplo(5 litros de gasolina = 150 ml de oleo),
gostaria de saber se estou correcto?

2º Gostaria de saber fui ao continente comparar oleo de mistura para a gasolina e tinha lá GALP MOTO ACTION M 2T oleo mineral com
Especificações / Aprovações
API TC
JASO FB
ISO-L-EGB
A minha pergunta é este oleo é indicado, o preco deste oleo é de 6,99/lito e tem mais 50% desconto, ando a procura de oleo Motul mas nao arranjo?

3º No outro dia estava a andar na Vespa e ela comecou-me a ira abaixo, conforme mudava de mudanca ela morria-me mais ate ir abaixo, parei e verifiquei que a gasolina nao estava muito baixa o que achei estranho é que o tubo pesca da torneira gasolina esta muito em cima,atestando o deposito ate ao bocal fica prai 2 cm acima do tubo,meti cerca de 2,5 litros ate ficar cheio, a minha pergunta e qual a quantidade que leva o deposito e a difrenca entre a reserva e o tanque cheio sao prai 2.5 litros?

4ª Para nao ser chato a minha ultima questao,gostaria de saber a melhor forma para afinar as mudancas, é que a 4ª mudanca tinha o cabo muito folgado e eu afinei um bocado mas salta raramente e vejo que parece que ao anadar o cabo puxa a mante de 4ª para 3º?



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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Jul 30, 2012 - 11:36 am    Assunto: Re: Duvidas Vespa 50S Responder com Citação

Boas Joao Santos.

Antes do mais está com muito bom aspecto a tua 50S, parabéns!

Vamos lá responder às tuas questões...

Joao Santos escreveu:
Boas

Tenho algumas duvidas e gostaria de ajuda se for possivel,tenho uma vespa 50S de 1972 e comprei a pouco, e tenho as seguintes duvidas:
1º o Sr. que a vendeu disse-me que tem um kit 75cc da pinasco e ouvi dizer que a percentagem de oleo para mistura é de 3% Exemplo(5 litros de gasolina = 150 ml de oleo),
gostaria de saber se estou correcto?

A mistura recomendado de origem é 2%. Normalmente por descargo de consciencia e como a Vespa com um kit acaba por fazer outras prestações mais elevadas, põe-se sempre um pouco mais de óleo. 3% há quem chegue aos 4% mas mais do que isso é só para a fumarada...

Joao Santos escreveu:
2º Gostaria de saber fui ao continente comparar oleo de mistura para a gasolina e tinha lá GALP MOTO ACTION M 2T oleo mineral com
Especificações / Aprovações
API TC
JASO FB
ISO-L-EGB
A minha pergunta é este oleo é indicado, o preco deste oleo é de 6,99/lito e tem mais 50% desconto, ando a procura de oleo Motul mas nao arranjo?

Normalmente sempre semi-sintético ou sintético. Mineral serve, mas não tem propriedades tão boas e pode dar mais azo a problemas, mas nada como experimentares... Cool

Joao Santos escreveu:
3º No outro dia estava a andar na Vespa e ela comecou-me a ira abaixo, conforme mudava de mudanca ela morria-me mais ate ir abaixo, parei e verifiquei que a gasolina nao estava muito baixa o que achei estranho é que o tubo pesca da torneira gasolina esta muito em cima,atestando o deposito ate ao bocal fica prai 2 cm acima do tubo,meti cerca de 2,5 litros ate ficar cheio, a minha pergunta e qual a quantidade que leva o deposito e a difrenca entre a reserva e o tanque cheio sao prai 2.5 litros?

A torneira tem 3 posições: fechada, aberta e reserva. O que acredito que aconteceu foi que entraste na reserva e continuaste com a torneira na posição aberta (a meio). Quando isso acontecer, tens que rodar a torneira toda no sentido contrário de fechada e estás na reserva, mas depois não te esqueças de ir abastecer quando puderes... Cool

Joao Santos escreveu:
4ª Para nao ser chato a minha ultima questao,gostaria de saber a melhor forma para afinar as mudancas, é que a 4ª mudanca tinha o cabo muito folgado e eu afinei um bocado mas salta raramente e vejo que parece que ao anadar o cabo puxa a mante de 4ª para 3º?

Chato? Nada disso! Só aprendemos e ensinamos se virmos, perguntarmos, fizermos, etc. Por isso estás sempre à vontade! Cool
Respondendo; a afinação das mudanças não é fácil. Mas se conseguires arranjar alguémq ue te ajude, faz assim. Pedes para segurar na manete das mudanças na posição em que coincide a bolinha do punho com a bolinha do guiador (claro, tendo em conta que a Vespa está em ponto morto). Depois tu vais aos cabos e esticas os dois, sem estar demasiado, sempre tendo em conta que o/a ajudante não deixa fugir a manete de posição... Assim deve ficar quase bom. Ah, os esticadores devem estar mais ou menos a meia posição, para se precisares afrouxar (caso tenham ficado muito esticados) ou esticar (ao contrário)...

Vai dizendo coisas...

Bom trabalho! Cool
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Joao Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Seg Jul 30, 2012 - 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado pelas respostas
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Joao Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Seg Jul 30, 2012 - 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas PEstevao relativamente a torneira do combustivel, pelo que entendo o tubo maior que quaise chega ao bocal do deposito é o tubo de respiro e o tubo que esta dentro do filto é o tubo de faz a passagem do deposito cheio para a reserva é isso nao é????
_________________
Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA"
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Ago 03, 2012 - 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Do filtro para baixo, reserva (o buraco é no fundo do depósito, daí consumir o combustível até ao final, na posição de reserva), do filtro para cima, aberto.
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