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Ricardo Otero Vespa Chicco
Registo: Jul 09, 2012 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:05 am Assunto: Dúvidas de principiante |
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Viva malta!
Como tinha várias dúvidas resolvi agregar tudo no mesmo tópico. Sendo eu um principiante no que toca a Vespa e uma nulidade no que toca a mecânica espero que me possam ajudar.
Tenho uma Vespa PX125 nova, como já tinha referido noutro tópico, e tenho sentido que algumas situações podem não ser normais (umas mais que outras):
1) É normal que as mudanças de punho custem imenso a meter (principalmente reduzir) enquanto é nova? Chego a ficar com dores na mão esquerda depois de dar uma volta e a ter de ajudar com a direita para meter 1ª
2) É normal que custe a pegar com o start eléctrico? Tenho de lhe dar umas 4 ou 5 vezes até começar a trabalhar.
3) Depois de começar a trabalhar tenho de esperar uns minutos que aqueça até conseguir andar, ou afoga de imediato, julgo que isto possa ser normal.
4) Depois de algum tempo (entenda-se alguns Km) quando ando devagar tenho de a ter sempre em altas rotações senão parece que começa a falhar e vai mesmo abaixo, a que se deve isto? Quando está fria não acontece, vai piorando à medida que anda.
Obrigado![/b] |
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JoaoGFR Vespa 50 S
Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:14 am Assunto: |
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Boas Opsis,
Embora eu seja também novato por estas andanças tenho uma PX como a tua há 1 mês na qual já fiz cerca de 2500kms pelo que vou tentar responder com base na (pouca) experiencia que tenho...
1) Ao inicio também tinha dificuldade em engrenar as mudanças, mas com o uso (ou com o habito) passou e agora já meto e tiro mudanças sem dificuldade. A minha cara metade começou agora a tomar o gosto pela PX e também se queixa do mesmo que tu pelo que acredito que seja mais uma questão de habito.
2) Raramente uso o start electrico na minha mas quando uso tenho que ficar a carregar alguns segundos no start. Se tiras o dedo do botão mal a vespa parece ir pegar então vai a baixo e é necessario começar o procedimento de novo.
3) Quando ligo a vespa de manha para ir trabalhar deixo sempre a funcionar um pouco antes de arrancar pelo que não costumo ter problemas ao arrancar.
4) isso nunca aconteceu com a minha PX mas penso que possa ser uma questão de afinar um pouco o carburador. Se compraste a PX nova nada como ires ao concessionario onde a compraste e pedir para darem uma olhadela. _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:15 am Assunto: |
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Isso parece-me serem coisas que se resolvem facilmente com uma afinação correcta.
Onde é que compraste a Vespa? Vai lá e pede para te afinarem isso novamente pois ou não o fizeram como deve de ser ou é o "acamar" do material...
O ponto 2... eu acho que é normal, mas só vendo...
O ponto 3 é mesmo assim. É a porcaria do escape catalizado que atrofia a Vespa toda que até custa a arrancar "normalmente"... |
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JoaoGFR Vespa 50 S
Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:20 am Assunto: |
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Tal como diz o PEstevao, o escape de origem é mesmo uma boa bosta... só serve para estrangular a vespa. Eu troquei agora o meu e estou super satisfeito com o resultado, mesmo ainda não estando a minha PX a 100%... _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul! |
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Ricardo Otero Vespa Chicco
Registo: Jul 09, 2012 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 12:22 pm Assunto: |
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Viva!
Obrigado pelas respostas! Assim vale a pena!
Vale mesmo a pena trocar o escape então? Onde aconselham a fazer isso? Já agora se me puderem dar uma estimativa do preço...
PEstevao: comprei na JValentim (http://www.jvalentim.com/). Têm más referências? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 12:55 pm Assunto: |
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Nem más nem boas... Têm é que fazer o trabalho como deve de ser!
Atenção que ao mudar o escape perdem a garantia do veículo... A fazer, aguentem os dois anos e mudem isso depois que já não tem a garantia devida por lei... |
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JoaoGFR Vespa 50 S
Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 1:41 pm Assunto: |
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Pois, quanto ao escape o ideal é esperar até terminar a garantia, mas eu não aguentei esperar tanto tempo...
Não que queira a vespa para fazer corridas ou andar para aí a acelerar mas sentia muita falta de força nas subidas e/ou em situações com vento de frente (e o raio do vento quando vem parece que está sempre de frente ) e com a troca de escape as melhorias são evidentes. Parece outra a vespa. _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul! |
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Ricardo Otero Vespa Chicco
Registo: Jul 09, 2012 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 3:13 pm Assunto: |
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O meu problema maior nem é falta de força é mesmo ela ir abaixo em baixas rotações ou engasgar-se toda (quase afogar) mesmo em médias depois de uns km.
Dizem-me que isto se afina facilmente sem ter de trocar nada? Se não conseguir também não aguento, que tenho de andar com ela todos os dias! |
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JoaoGFR Vespa 50 S
Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 3:17 pm Assunto: |
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Se tens a Vespa na garantia, o melhor é dirigires-te ao concessionário onde a compraste e pedir para te afinarem a vespa pois isso é quase de certeza má afinação... _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 8:13 pm Assunto: |
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Sim, concordo. Elas vêem atrofiadas, mas esses sintomas não são atrofianço, são má afinação. Nenhuma Vespa vem com os sintomas que descreves, não tem lógica um veículo novo se ir abaixo assim por " dá cá aquela palha", sem razão aparente...
Podes sempre tentar afinar tu - vê se este link te ajuda http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3 - mas reforço que isso é problema de afinação e que deverias ir onde compraste a Vespa.
Boa sorte! |
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