Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Qui Ago 09, 2012 - 2:49 pm Assunto: Desmontar motor de fl2 |
|
|
Boas,
meus caros sou um novato neste espetacular mundo das vespas, e entao que decidi restaurar o motor de uma fl2, com o apoio de guidelines etc, para substituir o kick, contudo depois de retirar todos os parafusos nao consigo de maneira nenhuma abrir o motor. depois de olhar para o interior parece que bate nos dentes do disco.
seguem imagens
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg525/scaled.php?server=525&filename=06082012100.jpg&res=landing[/img]
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg213/scaled.php?server=213&filename=06082012101.jpg&res=landing[/img]
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg715/scaled.php?server=715&filename=06082012102.jpg&res=landing[/img]
agradeço toda a ajuda
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Joao Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 01, 2009 Mensagens: 50
|
Colocada: Sex Ago 10, 2012 - 8:57 pm Assunto: |
|
|
As fotos nao sao visiveis..... _________________ Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sex Ago 17, 2012 - 11:02 am Assunto: |
|
|
eu tive o mesmo problema tens de sacar a cesta da embraiagem com o saca pro pio pq os caretos do veio de embraiagem ficam presos nos carters não se consegue ver as imagens mas penso q seja esse o teu problema |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 12:20 pm Assunto: |
|
|
Boas,
tirei os pernes e a tampa saiu direitinha.
agora deparei me com outro problema.
o objectivo de abrir o motor era trocar o kick que parecia que estava arrasado, depois de abrir esta tudo em ordem. o que podera ser? para o kick passar?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 12:42 pm Assunto: |
|
|
o meu ja fez isso de vez em quando era a embraiagem demasiado afinada e tb lixada por vezes embraiava sozinha vê tb se o parafuso do kik esta bom |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:04 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ricardo,
o parafuso parece estar bom.
em relaçao a embraigem e que ja nao percebo nada... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:11 pm Assunto: |
|
|
se o cabo estiver demasiado esticado pode fazer com que ela embraie ou seja e a mesma coisa que estares a carregar na embraiagem e dares ao kik.
atenção eu não sou nenhum perito em vespas falo apenas pelas minhas experiências que tive com a minha PK, vê se alguém aqui tem outra opinião que te possa ajudar. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:39 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ricardo
amanha ponho maos a obra e depois dou noticias
saudaçoes vespistas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Ago 21, 2012 - 6:30 pm Assunto: |
|
|
Entre a maneta da embraiagem e o guiador deve ter uns 2 a 3 mm de folga.
Se ficar mesmo justinho a embraiagem vai com toda a certeza patinar. Nota-se mais quando a Vespa aquecer um pouco, mas mesmo dando ao kick, vais notar. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Qua Ago 22, 2012 - 9:39 pm Assunto: |
|
|
Boas,
pois parece me que nao e esse o problema.
porque ainda nao cheguei a essa parte.
entao com o motor desmontado o kick funciona na perfeiçao quando monto e dou ao kick tanto da como se passa.
pos me entao a examinar e penso que talvez falte um rolamento. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Qui Ago 23, 2012 - 8:23 pm Assunto: |
|
|
aqui seguem as fotos
Obrigado Pedro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Ago 24, 2012 - 10:55 am Assunto: |
|
|
nao leva rolamento nenhum.Nesse orificio entra directamente o veio do kicks |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Ago 24, 2012 - 11:01 am Assunto: |
|
|
que produto é que usaste para limpar o carter???? já tentaste meter o rolamento de cambota ao sitio???
pela cor do carter diria que usaste um produto que contém soda caustica ( ou algo corrosivo) e se assim for reza para não teres ficado com folga na caixa do rolamento da cambota......
Já agora, convém reparares a beira do carter que esta partida na zona da cambota( faz a vedação entre a parte do motor e a parte da caixa) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Sex Ago 24, 2012 - 2:07 pm Assunto: |
|
|
sim nao usei o melhor produto :s
obrigado pela dica da cambota. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hozeFL2 Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2012 Mensagens: 14
|
Colocada: Sex Ago 31, 2012 - 9:57 pm Assunto: |
|
|
depois de ir a quem sabe,
o motor ta quase montado e o problema esta resolvido.
mudou se a mola e o carreto e agora sim parece estar tudo em ordem, chato que tivmos de desmontar tudo pra tirar o veio primario.
agora vem a parte eletrica lol
saudaçoes |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|