Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
|
Colocada: Qua Ago 29, 2012 - 9:33 am Assunto: Adquirir minha primeira Vespa |
|
|
Bom dia,
Tenciono adquirir minha primeira Vespa para iniciar-me a restauração. Sou apaixonado de duas rodas a mais de 25 anos, mas pouca coisa sei sobre restaurar e pensei no meu primeiro amor de Vespa para começar.
Tenho um capital inicial de 600€ na compra de uma Vespa para restaurar, gostaria de modelos anteriores os anos 80. Mas antes de mergulhar nesta nova aventura tenho algumas perguntas.
- Quais são os cuidados a ter na compra?
- Será que o meu capital e a minha vontade de adquirir uma vespa anterior a 80 è viável, o tenho que rever os meus planos?
- Quais são os melhor sites para encontrar o que eu procuro?
Todos os vossos conselhos e experiência são bem vindos para me ajudar. Obrigado desde já e boas curvas. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
nmlembro Vespa Chicco
Registo: Sep 16, 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: Dom Set 02, 2012 - 1:00 pm Assunto: |
|
|
Estou a pensar no mesmo e vou seguir atentamente este post |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
|
Colocada: Ter Set 04, 2012 - 1:50 pm Assunto: |
|
|
Boas,
Estou a procura já a dois meses de uma Vespa de "palheiro" anterior a 1980 para restaurar e nada, respondi a mais de 30 anúncios.
Nunca pensei que fosse tão difícil, encontra-se sim já restauradas mas para mim sem interesse.
Será que tenho que rever os meus critérios?
Procuro vespa anterior a 1980 para restaurar, com um orçamento de 600 €.
Alguém me ajude a resolver esse enigma. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Carlosm Vespa Chicco
Registo: Sep 12, 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: Ter Set 04, 2012 - 3:19 pm Assunto: |
|
|
Boas,
Face ao orçamento que dispões não vai ser uma busca fácil, principalmente se pretenderes uma vespa 125.
Não digo que seja impossível comprar uma Vespa clássica por esse valor, mas com certeza não haverá muitas disponíveis no mercado. Talvez a melhor forma de a encontrar, além de correr assiduamente os sites de classificados (Olx, Custo Justo e afins), é ir manifestando esse desejo a pessoas conhecidas pois pode acontecer que alguma saiba onde se encontre uma Vespa nessas condições.
Relativamente aos cuidados na compra, tenta verificar se os documentos estão em ordem e se o número de chassis está correcto. Sendo que a Vespa será para restauro, e pelo valor que pretendes gastar, não se poderá exigir muito mais.
No que diz respeito a comprares uma Vespa para restauro ou comprar uma já "restaurada", a diferença no valor final não será muito diferente. É verdade que quando somos nós que tratamos do restauro sabemos como fica o produto final, mas em termos puramente financeiros não haverá muita diferença.
A minha opinião sobre adquirir uma Vespa, e neste caso presumo que seja a primeira, é comprar uma que, mais do que estar com pintada com uma cor bonita e cromados brilhantes ou uma pronta para desmanchar e recuperá-la por completo, esteja em perfeitas condições de circulação. Talvez seja mais fácil encontrar uma modelo mais recente por valores mais razoáveis, como por exemplo uma T5 e que também te vão proporcionar a 100% a experiência de circular numa Vespa, além de possuírem algumas "modernices" (auto-lube, electric-start) que te vão facilitar a vida.
Como se costuma dizer, cada cabeça, sua sentença e esta é só mais um opinião sendo que todas as opções são válidas.
Boa sorte e que comeces a Vespar rapidamente. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
magano Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2012 Mensagens: 34
|
Colocada: Ter Jan 08, 2013 - 1:53 am Assunto: |
|
|
Eu tenho uma 150 sprint de 67. Adoro a conduzir, e não é só para passear. Sendo antiga ou moderna é os gostos e dinheiro, visto serem se calhar mais baratas as mais recentes.
Como o Carlos diz, por esse orçamente, só se arranjares de algum conhecido teu e para restauro.
A nivel de peças, hoje arranjas facilmente visto ter existido uma produção enorme e outras peças não originais, talvez á 18 anos a trás não havia pessoas a entenderem minimamente disto, e peças era o que havia.
A nivel de motor, não facilitar e comprar tudo de qualidade, senão os desgastes são maiores e andas sempre na oficina a trocar peças.
Atenção a comprar peças apropriadas para o teu modelo de vespa, isto para o motor. o resto é o teu orçamento e se quiseres manter ou não tudo original.
Pintura, eu fui enganado já que a minha foi tipo queimado em vez de jacto areia. Ou seja estava toda bonita quando veio, 7 anos depois já tenho 2 podres a aparecer e nos pes ferrugem. Depois parece que está riscada na superfici da pintura. Talvez verniz não sei.
Mas atenção, é mota de dia á dia e se for preciso passa algumas tardes á chuva.
Enfim, no fim de descontente se calhar deveria de dar mais estimação, atualmente só tenho um problema para resolver na minha que é soldar o volante em aluminio visto ele se deslocar um pouco em andamento. Qualquer dia vou parar com a cabeça no chão.
As antigas com mais cilindrada podem acelerar bem e serem bonitas, mas atenção que segurança é pouca a nivel de travões principalmente. Muito cuidado a usar esses bichos.
Papelada é importante! Segura-te que é tua!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|