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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Sex Out 05, 2012 - 1:22 pm Assunto: fuga de oleo 50S |
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tenho fuga de oleo no veio das mudanças que sai de dentro do motor.Já lhe troquei o o'ring do veio das mudanças e achei o furo do carter um pouco relachado. Há algum kit de reparação para eliminar esta fuga de oleo |
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Joao Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 01, 2009 Mensagens: 50
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Colocada: Sex Out 05, 2012 - 8:45 pm Assunto: |
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Nao estou a perceber!!!! _________________ Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA" |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Out 09, 2012 - 5:08 pm Assunto: |
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Ui...
E o encaixe do oring está desgastado tb? |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Ter Out 09, 2012 - 7:07 pm Assunto: |
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O encaixe do o'ring pode estar um pouco relachado mas o pior é que o veio fica a "dançar" e o o'ring acaba por não vedar como deve ser.A minha pergunta é se não há uma "camisa"ou um casquilho com o alojamento para o o'ring que se possa meter no carter,alargando o furo ja existente . resumindo seria encasquilhar esse furo do carter para passa r o veio das mudanças. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sex Out 12, 2012 - 6:04 pm Assunto: |
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Daí duas:
- ou tens o veio com desgaste
- ou tens o carter com desgaste
Se for a primeira, substituis o veio. Se for a segunda tens que mandar encher o carter e maquinar isso. Perguntava do oring para ver se não haveria a possibilidade de meteres um oring maior... Não quer dizer que seja possível... |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Sex Out 12, 2012 - 6:44 pm Assunto: |
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É mesmo a 2ª: o carter é que está lixado.Mandar encher e abrir o furo de novo é uma solução que ainda não me tinha ocorrido,mas bem pensado.
Obrigado. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sáb Out 27, 2012 - 12:19 am Assunto: |
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Ou tentares arranjar esse carter "novo"... Pode sair mais barato... |
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Ricardo Ferreira Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2011 Mensagens: 35 Local/Origem: Coimbra
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Colocada: Qua Out 31, 2012 - 7:24 pm Assunto: |
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Boas
Penso que a solução passa por encasquilhar o carter à medida ideal.
Foi o que fiz ao meu...
Abraço |
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pedrodavid Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2009 Mensagens: 20 Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA
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Colocada: Qua Out 31, 2012 - 9:02 pm Assunto: |
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Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns. |
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Ricardo Ferreira Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2011 Mensagens: 35 Local/Origem: Coimbra
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Colocada: Qua Out 31, 2012 - 10:38 pm Assunto: |
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Não amigo, o sulco para o oring está no veio do selector de velocidades
Com este casquilho o problema fica resolvido, ainda com a vantagem do bronze ser mais duro que o alumínio do carter, com consequente menor desgaste ao longo do tempo de utilização.
Abraço |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Nov 07, 2012 - 11:41 am Assunto: |
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Isso; "a caixa" do oring está no veio. O carter é liso para o oring vedar. Por isso o casquilho é uma optima solução, mas normalmente isso faz-se num torneiro ou oficina especializada pois o casquilho entra à pressão numa prensa, depois de rectificado o carter para a media do casquilho a colocar...
Mas podes sempre fazer um DIY (do it yourself) e partilhar com todos nós! |
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Joao Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 01, 2009 Mensagens: 50
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Colocada: Sáb Nov 10, 2012 - 12:25 am Assunto: |
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Boas
Acho que deve haver aqui um mal intendimento, se estamos a falar de uma vespa 50S ou de um motor?
É que por exemplo estou a restaurar um motor V5SA1T e o O-Ring fica mesmo no interior do carter e nao no veio posso tirar fotos e colocar para demonstrar, como dizia o pedrodavid
agora temos de ver que motor é, se nao estiver errado.
MensagemColocada: Qui Nov 01, 2012 6:02 am Assunto:
Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns. _________________ Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA" |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Nov 10, 2012 - 5:50 pm Assunto: |
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Joao Santos escreveu: | Boas
Acho que deve haver aqui um mal intendimento, se estamos a falar de uma vespa 50S ou de um motor?
É que por exemplo estou a restaurar um motor V5SA1T e o O-Ring fica mesmo no interior do carter e nao no veio posso tirar fotos e colocar para demonstrar, como dizia o pedrodavid
agora temos de ver que motor é, se nao estiver errado.
MensagemColocada: Qui Nov 01, 2012 6:02 am Assunto:
Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns. |
o unico oring que fica no interior do carter é o oring do veio do kicks. o do selector de velocidades fica mesmo no veio ,dentro de uma ranhura que o veio tem.o buraco do carter onde o selector trabalha nao tem qualquer ranhura para colocaçao de veio sendo portanto completamente liso.
Isto é valido quer para motores 50s quer para motores pk pois o de fl2 já utiliza um retentor.
Editado pela última vez por pauloviana em Dom Nov 11, 2012 - 4:08 am, num total de 1 vez |
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Joao Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 01, 2009 Mensagens: 50
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Colocada: Dom Nov 11, 2012 - 1:41 am Assunto: |
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Erro meu pessoal o pauloviana tem razao estava a penasr noutra coisa.
Abraco _________________ Se na Mercedes dizem "Existem Mercedes e depois existem os Outros"
Eu posso dizer "Apenas existe a VESPA" |
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