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fuga de oleo 50S

 
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Autor Mensagem
pedrodavid
Vespa Chicco
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Registo: Aug 10, 2009
Mensagens: 20
Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Sex Out 05, 2012 - 1:22 pm    Assunto: fuga de oleo 50S Responder com Citação

tenho fuga de oleo no veio das mudanças que sai de dentro do motor.Já lhe troquei o o'ring do veio das mudanças e achei o furo do carter um pouco relachado. Há algum kit de reparação para eliminar esta fuga de oleo
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Joao Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 01, 2009
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MensagemColocada: Sex Out 05, 2012 - 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Nao estou a perceber!!!!
_________________
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pedrodavid
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Registo: Aug 10, 2009
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Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Sex Out 05, 2012 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Joao Santos escreveu:
Nao estou a perceber!!!!
A fuga de oleo é pelo veio que encaixa na peça 5c deste esquema:

http://www.sip-scootershop.com/ersatzteile/Vespa%20Smallframe/Gear+Box++Selectorbox-015

Na imagem do lado esquerdo aquele veio tem um o'ring para vedar o oleo da cx de velocidades,mas o furo que o carter tem está oval e o o'ring não retem o oleo.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Out 09, 2012 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ui... Sad
E o encaixe do oring está desgastado tb?
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pedrodavid
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Registo: Aug 10, 2009
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Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Ter Out 09, 2012 - 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

O encaixe do o'ring pode estar um pouco relachado mas o pior é que o veio fica a "dançar" e o o'ring acaba por não vedar como deve ser.A minha pergunta é se não há uma "camisa"ou um casquilho com o alojamento para o o'ring que se possa meter no carter,alargando o furo ja existente . resumindo seria encasquilhar esse furo do carter para passa r o veio das mudanças.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Out 12, 2012 - 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Daí duas:

- ou tens o veio com desgaste
- ou tens o carter com desgaste

Se for a primeira, substituis o veio. Se for a segunda tens que mandar encher o carter e maquinar isso. Perguntava do oring para ver se não haveria a possibilidade de meteres um oring maior... Não quer dizer que seja possível...
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pedrodavid
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Registo: Aug 10, 2009
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Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Sex Out 12, 2012 - 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

É mesmo a 2ª: o carter é que está lixado.Mandar encher e abrir o furo de novo é uma solução que ainda não me tinha ocorrido,mas bem pensado.
Obrigado.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sáb Out 27, 2012 - 12:19 am    Assunto: Responder com Citação

Ou tentares arranjar esse carter "novo"... Pode sair mais barato...
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Ricardo Ferreira
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Registo: Jun 25, 2011
Mensagens: 35
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qua Out 31, 2012 - 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Penso que a solução passa por encasquilhar o carter à medida ideal.
Foi o que fiz ao meu... Very Happy



Abraço
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pedrodavid
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Registo: Aug 10, 2009
Mensagens: 20
Local/Origem: S. DOMINGOS DE RANA

MensagemColocada: Qua Out 31, 2012 - 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns.
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Ricardo Ferreira
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Registo: Jun 25, 2011
Mensagens: 35
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qua Out 31, 2012 - 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Não amigo, o sulco para o oring está no veio do selector de velocidades Very Happy

Com este casquilho o problema fica resolvido, ainda com a vantagem do bronze ser mais duro que o alumínio do carter, com consequente menor desgaste ao longo do tempo de utilização.

Abraço
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Nov 07, 2012 - 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Isso; "a caixa" do oring está no veio. O carter é liso para o oring vedar. Por isso o casquilho é uma optima solução, mas normalmente isso faz-se num torneiro ou oficina especializada pois o casquilho entra à pressão numa prensa, depois de rectificado o carter para a media do casquilho a colocar...

Mas podes sempre fazer um DIY (do it yourself) e partilhar com todos nós! Cool
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Joao Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Sáb Nov 10, 2012 - 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Acho que deve haver aqui um mal intendimento, se estamos a falar de uma vespa 50S ou de um motor?
É que por exemplo estou a restaurar um motor V5SA1T e o O-Ring fica mesmo no interior do carter e nao no veio posso tirar fotos e colocar para demonstrar, como dizia o pedrodavid
agora temos de ver que motor é, se nao estiver errado.

MensagemColocada: Qui Nov 01, 2012 6:02 am Assunto:
Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Nov 10, 2012 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Joao Santos escreveu:
Boas

Acho que deve haver aqui um mal intendimento, se estamos a falar de uma vespa 50S ou de um motor?
É que por exemplo estou a restaurar um motor V5SA1T e o O-Ring fica mesmo no interior do carter e nao no veio posso tirar fotos e colocar para demonstrar, como dizia o pedrodavid
agora temos de ver que motor é, se nao estiver errado.

MensagemColocada: Qui Nov 01, 2012 6:02 am Assunto:
Era isso mesmo que eu andava á procura.Pensei que havia esse casquilho á venda.
Agora só um pormenor: no interior do casquilho deve-se abrir uma caixa para o o'ring Mas esta ideia tem todo o mérito,sim senhor,parabéns.


o unico oring que fica no interior do carter é o oring do veio do kicks. o do selector de velocidades fica mesmo no veio ,dentro de uma ranhura que o veio tem.o buraco do carter onde o selector trabalha nao tem qualquer ranhura para colocaçao de veio sendo portanto completamente liso.

Isto é valido quer para motores 50s quer para motores pk pois o de fl2 já utiliza um retentor.


Editado pela última vez por pauloviana em Dom Nov 11, 2012 - 4:08 am, num total de 1 vez
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Joao Santos
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Dom Nov 11, 2012 - 1:41 am    Assunto: Responder com Citação

Erro meu pessoal o pauloviana tem razao estava a penasr noutra coisa.

Abraco
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