Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Gicleurs + Filtro cónico

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dav10
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 27, 2011
Mensagens: 22

MensagemColocada: Seg Nov 12, 2012 - 9:46 pm    Assunto: Gicleurs + Filtro cónico Responder com Citação

Boa noite

Tenho a minha pk toda de origem. E para ter um pouco mais de rendimento estou
a pensar mudar o gicleur de alta(72) para um 95,mais um filtro cónico.

O que acham?
Vou ter mais beneficios?

Abraço Vespistas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Nov 13, 2012 - 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

mete um 100 que o 95 é pequeno... Shocked Shocked Shocked Shocked



só para teres uma pequena ideia, a pinasco aconselha no kit 102 a utilizar o gigleur 78, agora pensa.....


Podes explicar como chegaste a essa medida de gigleur????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dav10
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 27, 2011
Mensagens: 22

MensagemColocada: Ter Nov 13, 2012 - 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Desde já agradeço a resposta

Quanto ao gicleurs foi um que vi numa loja de motos: http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=29342

A minha teoria é: se entra mais gasolina, a mota vai andar melhor. Se pusser um gicleur maior e um filtro de ar conico para compensar a entrada de gasolina vou obter melhores resultados.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Nov 14, 2012 - 1:54 am    Assunto: Responder com Citação

a teoria esta bem mas....


1- o motor pode nao queimar a gasolina em excesso que tu "queres" meter e nesse caso a vespa nao vai andar mas sim embrulhar.

2 - a capacidade de ar que o motor consegue "comer" está condicionada pelo menos por 2 coisas... carburador e cilindrada portanto não te adianta meteres um filtro conico se não tiveres capacidade suficiente para conseguires ter uma boa mistura ar/gasolina.

3 - um gigleur 95 é mais ou menos o que um pinasco 102 com mais uns extras gasta num carburador 24!!!! (dependendo de outros factores como por exemplo escape e tempo de admissão)

4 - um motor de pk de origem só com mtoooooo trabalho e sabedoria é que o metes a andar mais um pouco, até porque é um motor que tem um grande defeito.... mta pouca compressão ( não é por acaso que a grande maioria das vespas 50 que estao de origem andam com o relanti acelerado para não irem abaixo)




Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dav10
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 27, 2011
Mensagens: 22

MensagemColocada: Qua Nov 14, 2012 - 8:51 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia

Então poderia poder um gicluer 80 e com o fiiltro cónico?

Já agora o que se pode fazer na mota para ela ter mais força, ao sejan não morrer tanto em subidas?

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Nov 15, 2012 - 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

isso das afinaçoes não existem formulas, só perdendo tempo e dinheiro em gigleurs....


paraa vespa ter mais força a soluçao é aumenta a cilindrada , ou seja, kitar! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.07 Segundos