Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Fuga de óleo vespa pk 50 xls
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Seg Out 22, 2012 - 6:33 pm    Assunto: Fuga de óleo vespa pk 50 xls Responder com Citação

Boa tarde,

tenho um pequeno problema na minha vespa. tenho uma fuga de óleo entre a culassa e o cilindro, o kit é um polini 75cc que não tem junta.
ja tentei apertar bem a culassa mas mesmo assim continua a fuga.
andei a pesquisar e vi que posso fazer uma junta ou utilizar uma cola/silicone de junta.
o que me aconselham?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Out 22, 2012 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

boas aconselho te a levares a um torneiro e faciares a cabeça ou podes tu mesmo fazelo com uma lixa e um vidro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Seg Out 22, 2012 - 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

esqueci-me de dizer que já fiz isso da lixa e do vidro ( acho que ate fui aqui no forum que li essa dica) mas ainda não sei como ficou porque ainda não montei a colassa. acha que deva experimentar só assim ou por via das duvidas por um pouco de cola?

deixo aqui o link da imagem de como ficou a colassa.



cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Out 22, 2012 - 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

cola nao vai resolver nada junta tb nunca vi vespa nenhuma a usar pelo menos as que tive quanto ao empeno que isso tem tb pode ser no cilindro mas e difícil experimenta montar se não leva ao torneiro isso tb fica barato se optares pela junta vai a uma casa de peças de automóvel que eles costumam ter um material bom para fazer juntas que eu ja utilizei nas motas de agua nos escapes.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Ter Out 23, 2012 - 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelas opiniões.
vou tentar então sem nada para ver se continua a perder, se continuar a perder vou por a cola de junta, se continuar vou ao torneiro.lool

já agora se for ao torneiro que alterações posso fazer a nível de pistão e cilindro para ela ficar um pouco mais viva Smile

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Ming@s
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 23, 2012 - 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Cola nao sei se resulta.

Mas tenta.

Very Happy
_________________
Nuno Guicho aka Ming@s

Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Ter Out 23, 2012 - 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

boas se e para mexer em cilindro e piston e mais fácil comprares um quite novo maior que por cerca de 80€ mais coisa menos coisa compras um completo na original vespa tb existe uns da RMS que custam cerca de 60€ eu ja montei um na mota de um amigo e ate hoje nada a dizer
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Out 26, 2012 - 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Um bocadinho de cola não vai fazer mal. Mas um bocadinho, mesmo quase e só a "barrar" a face de contacto.

Bom trabalho!

Diz coisas... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Sáb Nov 17, 2012 - 3:01 am    Assunto: Responder com Citação

boa noite,
infelizmente ainda não consegui testas a vespa depois de ter posto um pouco de cola.
mas surgiu-me outra duvida ao ler as instruções do kit 75cc que tenho, no site da polini. onde diz que a vela deve de ser de canhão comprido esta correto?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não tenho conhecimento de kits para smallframes com vela de canhão comprido, mas não sou grande conhecedor de kits de smallframe, mas se lá diz e se é o teu cilindro, está correcto...

Podes partilhar o link de que falas para vermos isso?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde,

vi esta informação aqui:

http://www.polini.com/dep/PI357.pdf

"ATTENTION: For the new kits for Vespa 50 Ø 47 -50 -55 and Vespa 125 Ø 57 Racing, it’s
necessary to replace the spark plug with a N2C (Champion) or B9ES (NGK) with long thread."

estive a pensar e o meu kit como deve de ser mais antigo ainda deve de ser as velas curtas não?

ps: quanto ao assunto do tópico este fim de semana dei uma voltinha de 60km e parece não estar a perder óleo pela junta depois de por um pouco de cola Smile
cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas compraste isso novo? Se sim tens o código do produto, compara com os que eles referem no .pdf... Se tens o cilindro ou culassa fora tb é fácild e ver: enrroscas a vela e vês se ela fica fora se ficar, está mal.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

o kit já vinha com a vespa quando a comprei, mas pelas imagens da colassa a minha é diferente da da foto no site da polini.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

E trazia que vela? Continua a colocar a mesma que vinha pois uma de canhão curta numa culassa de canhão comprido não funciona e vice-versa...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Qua Nov 21, 2012 - 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

vinha com uma de canhão curto.

obrigado pelo esclarecimento.

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos