Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pedro Tinoco Vespa Chicco
Registo: Mar 10, 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: Seg Jan 07, 2013 - 6:41 pm Assunto: aumentar a px 125 - ajuda |
|
|
tenho uma px 125 de 2008, nunca liguei muito á velocidade, para os passeios de fim de semana e para o café chegava, mas agora ando mais na A8 e o pessoal é um bocado animal a andar e com aquelas subidas vou a 70Km, levo cda rasa, preciso de mais força o que posso fazer sem gastar muito e sem mexer muito no meu brinquedo, dizem que basta um piston de uma px 200cc. socorro não percebo nada e ainda morro atropelado na A8.
um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Miguel Miranda Vespa Chicco
Registo: Sep 19, 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: Seg Jan 07, 2013 - 7:22 pm Assunto: |
|
|
Olá, colocar um piston de 200cc numa 125 não penso que seja possível. Para isso terias de mudar o motor todo. Existem sim outros kits até 177cc que já dão para o teu motor. Lembra-te é que os kitanços aumentam sempre a probabilidade de agarrares principalmente se fazes muita auto-estrada a abrir.
Se o teu escape for dos modernos com catalisador também podes substitui-lo por um escape de rendimento como o SIp Road.
MM |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
vfonseca Vespa Chicco
Registo: Apr 25, 2012 Mensagens: 33
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Santos Vespa Chicco
Registo: Jul 31, 2012 Mensagens: 31
|
Colocada: Ter Jan 08, 2013 - 8:09 pm Assunto: ajuda |
|
|
Há várias hipoteses para aumentar a potência do motor:
1- Trocar o escape. Vantagem: Não aumentas o consumo de combustível. Desvantagem: ha métodos mais eficazes.
2- Aumentar o tamanho do motor, há kits com cilindro e embolo de 177cm3. Vantagem: Bastante eficaz. Desvantagem: Aumenta o consumo (talvez pouco não conheço resultados) e teoricamente terias que alterar o livrete da mota.
3- Trocar o carburador por um de diâmetro maior. Vantagem: Simples de fazer e mais barato. Desvantagem: Aumenta os consumos.
4- Melhorar a ignição. Existem uns kits elétricos que aumentam o rendimento da explosão no motor. Vantagem: Muito simples de fazer e mais barato que todos os outros. Desvantagem: Não conheço resultados e tenho algumas dúvidas quanto à sua eficácia.
Espero ter ajudado, gosto deste tipo de motores. Podes encontrar estes artigos todos no site da SIP ou na Oldscooter em Marvila (passo a publicidade mas eles são bons) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
magano Vespa Chicco
Registo: Nov 02, 2012 Mensagens: 34
|
Colocada: Qua Jan 09, 2013 - 4:04 am Assunto: Re: ajuda |
|
|
João Santos escreveu: |
2- Aumentar o tamanho do motor, há kits com cilindro e embolo de 177cm3. Vantagem: Bastante eficaz. Desvantagem: Aumenta o consumo (talvez pouco não conheço resultados) e teoricamente terias que alterar o livrete da mota. |
Aproveitado, se montasse um destes, para 177cc, que velocidades teria? visto que a minha ja ser uma 150cc. - Apesar disso teria de ter cuidado com temperaturas ou uma mudança de volante resolvia? http://www.sip-scootershop.com/en/products/racing+cylinder+olympia+177cc+_10070000
Ja agora, que marcas são aceitaveis seja em motor ou peças externas? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qui Jan 17, 2013 - 7:04 pm Assunto: Re: ajuda |
|
|
João Santos escreveu: | 1- Trocar o escape. Vantagem: Não aumentas o consumo de combustível. Desvantagem: ha métodos mais eficazes. |
Não é bem assim... Teoricamente um escape de rendimento deixa fluir os gases mais eficasmente logo optimiza a combustão e por isso tens que mexer no rácio gasolina / ar e normalmente tens sempre que aumentar a entrada de gasolina sob o risco de agarrares... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|