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Kitar Vespa
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Autor Mensagem
lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sáb Jan 05, 2013 - 12:22 am    Assunto: Kitar Vespa Responder com Citação

Boas pessoal.

A minha Et2, como postado anteriormente, tem um grande problema de consumos, devido aos segmentos.

Assim sendo estava a pensar fazer um pequeno upgrade para aumentar à mota a sua alma...

Acontece que um amigo meu disse que que todo o dinheiro gasato naquele motor vespa, era xomo deitar ao lixo.

Estava a pensar rectifica-la a 75cc, filtro de ar cónico, uma vela hiridium e meter uns roletos mais leves para me conferir uma maior velocidade de ponta, porque é o meu meio de transporte diário para fazer algumas boas dezenas de quilómetros.

Gostaria de saber a vossa opinião, obrigado.
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João Santos
Vespa Chicco
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Registo: Jul 31, 2012
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Jan 08, 2013 - 8:20 pm    Assunto: ajuda Responder com Citação

E trocares para uma 125? Olha que essas alterações ainda vão custar uns €...
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magano
Vespa Chicco
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Registo: Nov 02, 2012
Mensagens: 34

MensagemColocada: Qua Jan 09, 2013 - 3:30 am    Assunto: Re: ajuda Responder com Citação

João Santos escreveu:
E trocares para uma 125? Olha que essas alterações ainda vão custar uns €...


Isso! E de preferencia 150. Fica moto pro resto da vida
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lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sáb Jan 12, 2013 - 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, também concordo com a vossa opinião.

Mas a minha questão é se este motor piaggio responde bem a modificações e ficar a andar mais alguma coisa, ou se vai continuar morto.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Jan 17, 2013 - 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

2T ou 4T?
Nisso depende quase tudo o valor das alterações que queres fazer...
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Qui Jan 17, 2013 - 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

É a 2tempos.

A mota, na minha opinião, é muito fiavel, numa palavra VESPA, muito confortavel etc, mas eu gostsva que andasse um bocado mais, porque tem estabilidade para isso...

A minha duvida surge do seguinte. Disseram-me que as mesma modificações que fizesse nela, se fosse num motor yamaha que iam dar muito mais resultados, que naquele motor (mesmo que o da piaggio Zip) nem naquela mota com tanto peso, ia dar algum resultado fixe.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Jan 18, 2013 - 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso não sei se será assim tão linear...

Se fosse numa 4T dizia já para disistires e ou para mexeres em escapes, variadores e tal porque numa 4T mudar o cilindro é bem bem bem mais complexo e dispendioso.

Sendo uma 2T é uma questão de ires a uma oficina informares-te e pedires um orçamento e logo avalias o custo / benefício.

Na zona de Lisboa tens a www.oldscooter.pt

Boa sorte! Cool
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rossi46
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jan 18, 2013 - 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Lippess

Conheço bem esse motor pois tenho há já uns anos uma piaggio zip com todo o material polini conforme as que podes ver no polini cup.
Esse motor dá para por com um andamento bem porreiro, claro que não te vou dizer para pores todo o material que coloquei na zip porque para isso irias ter de gastar uns euros valentes mas podes aumentar bastante a sua performance sem gastar o que eu gastei.
Um cilindro é essencial, por exemplo um polini 47mm (se for em aluminio ainda melhor)
Um variador e um carburador 21mm e já vais sentir uma diferença enorme sem perder grande fiabilidade, a minha zip ta cheia de carga e nunca agarrou nem nunca me deichou ficar mal.
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda, ajudou imenso!

Por enquanto não vou mexer em variadores nem em carburadores, mas talvez um dia mais tarde.

Sendo assim agradecia que me ajudasse em mais algumas questões se não fosse muito incómodo.

Se eu meter o kit de 70cc, estava a pensar em anular a bomba de óleo e começar a fazer a mistura. é só desligar o tubo do deposito de óleo?
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lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu motor não é igual ao dos polini cup, é com refrigeração a ar. Tal como este...

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rossi46
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

O motor da tua vespa é igual ao da zip rst e firt rider que por sinal tambem é igual ao das zip sp h2o usadas no polini cup, a diferença é que as sp h2o teem bomba de agua, radiador e cilindro de refrigeração liquida mas o bloco é o mesmo.

Quanto ao anular a bomba de oleo e fazer mistura directa, eu não o fazia se a bomba estivér a trabalhar em condições pois para uso diário é bem mais practico, no entanto se queres mesmo anular a bomba então tira mesmo a bomba fora.

No que diz respeito a kit 70cc, tens por aí cilindro bem bacanos a preços porreiros, ainda á dias vi no site da motoclasse cilindros polini base para a tua mota por 120 ou 130€, depois éra por um escapezinho porque o original limita bastante o andamento da mota mas na ET2 não punha outro escape a não ser o leo vince SP3 para não lhe tirar muito a estética original.

Alguma duvida dispões Wink
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lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação

eu também gostava de colocar um kit, mas malossi, acho mais fiavel.

Mas como ainda tenho este cilindro, estava a pensar retifica-lo a 70cc/75cc, e fica-me a metade do preço. Tem algum inconveniente?

Em relação à estética, eu queria que parecesse a vespa que anda pouco, toda de origem, mas depois que disparasse um bocado. Very Happy

Bem como não posso gastar muito dinheiro, por enquanto vai ser esta panela, que ainda está boa, mas com um burinho na rede interior. No Futuro talvez um escape japan style tipo este. que acham? Very Happy
http://www.sip-scootershop.com/en/products/racing+exhaust+roost+rs5+_roostminjp
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rossi46
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
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MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

No que diz respeito á fiabilidade, entre polini e malossi não vejo diferença alguma, na minha opinião nas scooters polini é sempre polini.

Quanto ao retificar o cilindro original, em primeiro lugar esquéce isso de retificar a 70cc ou 75cc porque isso é impossivel. Um cilindro polini ou malossi que vem com pistão 47mm fica a 70cc e no cilindro de origem não consegues por um pistão tão grande, logo nunca ficaria a 70cc nem de longe, depois na minha opinião não compensa retificares e trabalhares esse cilindro porque tens de comprar um pistão novo, kit de juntas mais o valor da retificação que tudo junto vai ficar quaze pelo mesmo preço de um polini base ou outro kit que tras isso tudo mas isto é apenas a minha opinião, claro.


Tens aqui o cilindro que te falei:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=637

Com um cilindro deste tipo para alem de compensar mais no investimento, já ficas com um cilindro fixe para mais tarde evoluires no setup Wink
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lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tem razão...a minha opinião também era essa, só que estava a pensar no malossi... Very Happy

A questão é que os investimento são com o meu pai e ele estava a prefeirir assim, por causa da versão economica. Smile
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rossi46
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma questão de fazeres um orçamento da retificação e de compareres com o valor do cilindro, depois é mostrares ao teu pai e ele facilmente irá chegar á conclusão que compensa mais comprar um cilindro novo do que mandar retificar esse.
Depois tens ainda outra vantagem em por um kit que é o facto de ela ficar com muito mais força, isso vai fazer com que o motor não esforce tanto porque para andares á mesma volocidade que andas com o cilindro de origem basta ires a meio gás, assim o motor faz menos esforço, logo gasta menos, isto é bem real. Wink
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