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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Dom Mar 31, 2013 - 8:49 pm Assunto: Port timing PX 125 stock |
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Alguem me sabe dizer quanto é o port timing de escape e lavagem em graus no motor da px 125 ? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Seg Abr 01, 2013 - 2:49 pm Assunto: |
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Heim? Lavagem? |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Ter Abr 02, 2013 - 2:22 am Assunto: |
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Cruzamento de valvulas para 4t em 2 tempos podemos dar a entender cruzamento de janelas, mas o mais correcto é mesmo lavagem,que é o momento em que escape e admissão estão abertos simultaneamente.
Tenho curiosidade pois para a pontência que a vespa tem a tão baixa rotação (bem alta para 125cc) deve ser tempos bem curtos gostava de saber quanto. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Abr 02, 2013 - 3:48 pm Assunto: |
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Pois... Não faço ideia disso o melhor mesmo é olhares para um cilindro. Será que dá para ver assim? |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Qua Abr 03, 2013 - 2:36 am Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Pois... Não faço ideia disso o melhor mesmo é olhares para um cilindro. Será que dá para ver assim? |
Dá sim, basta por o "conta graus" no volante magnético uma lanterna no sitio da vela e medir até fazer/e não fazer luz na janela de escape. Pena não ser proprietario de nenhuma lol se não já tinha postado aqui algo.
EU tinha gosto em saber no cilindro stock :/ porque os kits malossi e por ai fora sei que é bem diferente., E tambem já pesquisei anda á volta de 171 graus escape.
Por ex na NSR 125 exite um timing escape de 188 graus . Sei que as lambrettas tem aproximadamente 158 gostaria de saber da vespa, que aponto para ainda menos que a lambretta´. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Abr 03, 2013 - 11:21 am Assunto: |
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Mas isso... tem graus que são melhores do que outros, em termos de performance, assim "out of the box"? |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Qui Abr 04, 2013 - 2:01 am Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Mas isso... tem graus que são melhores do que outros, em termos de performance, assim "out of the box"? |
teóricamente motores mais rotativos precisão de tempos de escape maiores,
Basicamente em performance é isto que acontece
ha vespas (super modificadas sim )a fazer 9000 para cima, normalmente usam um tempo de escape muito superior ao cilindro stock.
Se quizeres medir Estevão é facil podes por mesmo na turbina um transferidor imprimido da net colas a um cd, colas o cd á turbina (pelo que vi na net gira á mesma rot que a cambota por isso pode ser) bem centrado, tiras a vela o escape metes uma lanterna por cima da furação da vela, e contas os graus que vês luz na saida de escape. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Abr 10, 2013 - 4:29 pm Assunto: |
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Roda à mesma velocidade pois porque é uma das pontas dos veios da cambota que tem o ventilador (do outro lado a embraiagem)...
Tenho que experimentar isso... |
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ivanR Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 32
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Colocada: Seg Mai 20, 2013 - 2:35 am Assunto: |
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Olá Valvoline,
Do que tenho visto não existe nenhuma vespa que tenha mais duração de escape do que a T5 (por sinal tb a mais rotativa e ronda os 170 graus ).
Os periodos de Lavagem são relativamente curtos pois os motores tmb n são muito rotativos +/- 8400 rpm (na t5) cerca de 20 e poucos graus se bem me recordo,
Tirando as medidas do cilindro e sabendo que o curso é 57 mm (52 mm na T5) e o tamanho da biela é de 105 ou 110 dependendo do motor, é facil fazer o diagrama de motor, ficando apenas por medir a duração da admissao que sendo por valvola rotativa tb n sera dificil de medir ( devera de rondar os 140 graus )
As vespas tem uma resposta com bom binario gracas à baixa duração de escape e janela estreita aliada a um curso generoso que confere essa resposta caracteristica, para alem disso tens tb tranfers no cilindro que restringem o fluxo da mistura mas que em baixos regimes favorecem a baixa do motor, para n falar da inercia da turbina que são practicamente 3kg a rodar que possibilitam arrancar sem ter de dar tanto gas no acelerador.
Espero ter ajudado em algo
Cumpts
Ivan Cotrim |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Seg Mai 27, 2013 - 1:15 pm Assunto: |
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é claro que sim Ivan. Grande dica falta-me só mesmo o posicionamento da janela de escape vista do PMS ou PMI para saber o escape.
Sem duvida a t5 é a que apresenta o motor com caracter mais desportivo. No entanto não se pode ter tudo, péca por ter menos binário em baixo regime tendo do outro lado A PX classica a comparar.
bem a duvida continua não encontro em lado algum os tempos de escape/ admissão do motor px 125 :/ |
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ivanR Vespa Chicco
Registo: Jul 02, 2007 Mensagens: 32
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Colocada: Dom Jun 09, 2013 - 7:41 pm Assunto: |
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Olá Valvoline, estou hoje de volta do motor de uma px125
Psso-te dizer que tem de duração de admissao 150 graus 110 antes e 40 depois do pms
tem por volta de 140 graus de escape! e 110 de transfers!
Cumpts
Ivan Silva |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Seg Jun 24, 2013 - 9:36 pm Assunto: |
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são valores impressionantes 140 graus escape e 110 admissão. Ora aqui está justificada uma da razões do enorme binário de baixas que estes motores têm.
È mesmo um motor para ser usado com pouca rotação dai eles durarem tanto. |
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