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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Colocada: Qua Abr 03, 2013 - 8:52 pm Assunto: Algumas duvidas sobre Vespa VB1T |
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Boas pessoal, tenho algumas duvidas sobre a minha vespa vb1t, estou para iniciar um restauro completo visto que se encontra num estado lastimável. Se não a recuperar 'agora' temo que possa ir para a sucata :s
1ª Acho que tenho a minha bobine estragada devido a nao dar faisca, posso subestitui-la por uma de dt 50 apenas para a meter a funcionar ?
2ª O platinado para estar afinado tem que ter uma certa folga ou a olho dá para afinar ?
3ª A percentagem de mistura de uma mota destas é de quantos % ?
Abraço e obrigado
Editado pela última vez por JAlfaiate em Qui Ago 08, 2013 - 11:14 am, num total de 2 vezes |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Qui Abr 04, 2013 - 2:13 am Assunto: |
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Eu não sou super entendido de vespas mas posso te dizer que a mistura que uso nas minhas motas e motorizadas a 2T varia de 2.5% a 2% não tem problema nenhum pores entre esse valor, os óleos hoje em dia são bem melhores que há 40 anos. Òleo a mais tambem não é bom trás depositos de "lixo" que obstruem as vias.
Em relação aos platinados convem saber a folga certa para aquilo ficar 5 estrelas, é um dado complicado de arranjar digo isto porque uma vês procurei para uma motoguzzi v65 e foi complicado, sei que era bem pequena a folga. Vou ver se encontro algo enquanto ninguem te responde. |
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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Colocada: Qui Abr 04, 2013 - 9:31 pm Assunto: |
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eu nas minhas motos uso sempre entre 2,5 e 3% mas estou um bocado em duvida porque é uma mota maior...
em relação aos platinados precisava mesmo de saber para me orientar |
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valvoline Vespa Chicco
Registo: Mar 29, 2013 Mensagens: 14
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Colocada: Sex Abr 05, 2013 - 1:34 am Assunto: |
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JAlfaiate escreveu: | eu nas minhas motos uso sempre entre 2,5 e 3% mas estou um bocado em duvida porque é uma mota maior...
em relação aos platinados precisava mesmo de saber para me orientar |
Bem Já tive a dar uma olhadela em alguns manuais que tenho por aqui e acho que já te safei.
De acordo com o manual de PX 125 e px 200:
A mistura é a 2%
Os platinados são entre 0.3 e 0.5 mm
Sei que a vbb não é o mesmo modelo, mas tambem acredito que não seja muito diferente destes valores.
Não consigo poostar aqui fotos pois o pdf está protegido :S mas posso te mandar por mail. |
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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Colocada: Sáb Abr 06, 2013 - 7:33 pm Assunto: |
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Desculpa lá amigo, eu tinha-me enganado a ver o numero de quadro...
Ando ás voltas com a electrica, não consigo obter faisca, já arranjei os diagramas electricos mas mesmo assim ela teima nao pegar, a folga do platinado acho que está mesmo boa, nao sei se é cabelagem mal ligada na parte do platinado visto que está tudo ligado em condições...
Acho que vou iniciar com troca de peças para ver se ela dá algum sinal de vida... |
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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qua Abr 10, 2013 - 3:54 pm Assunto: |
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Estão os dois. Repara nos nomes dos ficheiros têm prefixos de quadro diferentes (V1BT, VL3, VB1, VL1), tens que ver qual é o teu e ver o esquema correcto... |
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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Colocada: Qui Ago 08, 2013 - 11:13 am Assunto: |
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Sim eu depois fui ver ao livrete e o código certo é vb1t. Ontem comprei o platinado, afinei e pegou logo A mistura a 3 % nao ficará boa ? Tenho medo que a 2 % lixe o cilindro até porque espreitei o piston e tem um toque na janela de escape...
Ninguem tem um truque para tirar a ferrugem do depósito ?
Abraço e obrigado pela ajuda pessoal |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Qui Ago 08, 2013 - 6:20 pm Assunto: |
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Sim a 3% é sempre o "descargo de consciencia" e mesmo que agarre ao menos pensas que por falta de óleo não foi...
Em relação à limpeza do depósito já aqui se falou disso... uns produtos quaisquer que não me lembro que deixavam a coisa maravilhosa de nova. Pesquisa. A minha dica... retirar a torneira, encher de gasolina /petróleo ou algo similar com brita e chocalhar "violentamente" a coisa. Claro que tens que arranjar algo para tapar o buraco de tirares a torneira.
Bom trabalho! |
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JAlfaiate Vespa Chicco
Registo: Mar 31, 2013 Mensagens: 8
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Colocada: Sex Ago 16, 2013 - 12:01 am Assunto: |
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Obrigado pela a ajuda estevão, vou fazer isso e depois dou feedback para o pessoal |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
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Colocada: Ter Ago 20, 2013 - 11:04 am Assunto: |
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Bom trabalho! |
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