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Kick na vespa pk 50 xls
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Autor Mensagem
brunogonzaga
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Registo: Jun 05, 2013
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MensagemColocada: Sáb Jun 22, 2013 - 12:28 pm    Assunto: Kick na vespa pk 50 xls Responder com Citação

Boas sou novo nestes ares, comprei uma vespa pk 50 xls, e gostava que me ensinassem a ligá-la.. pode parecer estúpido, mas sou novo e todos temos que aprender, achei mais fácil perguntar aqui Embarassed
abraço a todos, depois meto fotos da bichinha
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dbar
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Registo: May 01, 2011
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MensagemColocada: Sáb Jun 22, 2013 - 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde,

vamos admitir que a vespa esta afinada.

1- viras a torneira da gasolina para que a ponta fique virada para o lado do kick (posição aberta) na xls so tens estas duas posições aberta lado do kick ou fechada com a ponta virada para o lado do pneu suplente.

2- puxa o ar que esta em cima da torneira de gasolina.

3- metes a chave para a posição de ligar

4- das ao kick ate pegar (se nao pegar ao fim de algumas tentativas deve de estar desafinada)

5-se pegar deixas um pouco a trabalhar com o ar aberto e depois fecha quando ela se aguentar no relantim


cumprimentos
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brunogonzaga
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Registo: Jun 05, 2013
Mensagens: 11

MensagemColocada: Dom Jun 23, 2013 - 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Já rola a princesa! obrigado pela ajuda!
Comprei-a em 2ª mão, e pelo que o antigo dono me disse ela precisa de um gigler novo para aguentar ao relantim... visto que quando quero parar e por exemplo mete-la em ponto morto, se deixar de acelerar ela vai abaixo e tenho que voltar a dar ao kick..
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dbar
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Registo: May 01, 2011
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MensagemColocada: Dom Jun 23, 2013 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde,
só deves ter de regular o parafuso do relantim.

vê neste tópico que parafuso é. deves conseguir resolver isso.

http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=5886

cumprimentos
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brunogonzaga
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MensagemColocada: Seg Jun 24, 2013 - 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação

mas pelo que percebi da informação que o antigo dono me deu, ela não tem esse parafuso.. será possível? abraço
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dbar
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MensagemColocada: Seg Jun 24, 2013 - 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

é fácil de verificar se tem ou não. basta tirares a caixa de ferramenta que esta debaixo do banco e espreitares.
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brunogonzaga
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MensagemColocada: Ter Jun 25, 2013 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

vendo as fotos do tópico que postaste mais em cima, parece-me que tem o parafuso! devo apertá-lo ou soltá-lo? abraço
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dbar
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MensagemColocada: Ter Jun 25, 2013 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

boas a imagem que tens de ver seguir é a que o ricardoprjm e tens de apertar o parafuso.

mas assim vai dar uma volta com ela depois de estar quente e com ela a trabalhar apertas esse parafuso aos poucos ate ela se aguentar no relantim. mas toma atenção para ela nao ficar acelerada demais. espero ter ajudado Wink

cumprimentos
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brunogonzaga
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MensagemColocada: Qua Jun 26, 2013 - 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

como tenho pouca experiência com motas não me atrevi ainda a afinar o relanti, mas acho que amanhã vou passar com ela no mecânico para ver se ele me faz isso, mas muito obrigado pelas dicas, pode ser que logo ao fim da tarde ganhe coragem para tentar afiná-la! Laughing
mais uma pergunta, tenho que meter o cabo do travão da frente (que partiu) e também acho que me falta qualquer coisa dentro de uma das tampas que tem por baixo do banco, uma é o depósito e a outra mais atrás é para o sistema elétrico certo? acho que não tenho nada aí dentro e isso seja uma das razões para o meu contador de gasolina e luz traseira não funcionarem... Acha que a reparação dessas duas coisas e a afinação ficam muito caras? Abraço
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dbar
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MensagemColocada: Qua Jun 26, 2013 - 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

quanto ao relantim experimenta o que te disse é simples vais apertando aos poucos se ficar acelerada desapertas um pouco.não tem nada que enganar é so mexeres no parafuso que o ricardo anotou pois a imagem mais a cima nesse post esta errada Wink
o cabo de travão também não tem nada que enganar ele deve ter partido junto a manete não? mas se achares que nao consegues é melhor levar a um mecânico que muda isso em 5 min.

quanto a peça nao estou a ver pela descrição o que é podes meter uma foto da localização da peça?

se fores de perto de mim ate eu te ajudava a mudar isso Wink

cumprimentos
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Ricardo
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MensagemColocada: Qui Jun 27, 2013 - 12:01 am    Assunto: Responder com Citação

boas o melhor mesmo e tirares o carburador e lavar tudo muito bem para teres a certeza que nada esta entupido principalmente o gigler de mínimo que basta um fio de cabelo para atrapalhar se não estas a vontade para o fazeres leva a um mecânico pois o carburador bem afinado e limpo e meio caminho andado para uma mota fiável.
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brunogonzaga
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Registo: Jun 05, 2013
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Jun 28, 2013 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Como os meus conhecimentos de mecanica sao zeros estou a tentar arranjar um bom mecanico e barato para lhe dar os toques e mete-la 100% funcional!
O que eu digo que falta debaixo do banco é nesta foto, tirei a tampa pa ver que não tem nada lá dentro e (pelo que um amigo meu que tem uma vespa do mesmo modelo que a minha disse) deveria ter para dar luz atrás e para o meu conta km's e contador de gasolina funcionasse :



e uma foto dela parada lá em casa Cool

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JOHNEKA
Vespa Chicco
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Registo: May 08, 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: Sáb Jun 29, 2013 - 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora boas
Espero vir ajudar
Começa por tirar os 6 parafusos assinalados com as setas vermelhas para poderes tirar o deposito fora e vê se tem algum fio caído k na ponta tem uma ficha k liga onde esta a seta verde do lado direito, e caso o fio esteja caído ele vai entrar num buraco onde esta a sete verde do lado esq.
Em relação a luz traseira talvez seja lâmpada tens de verificar
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dbar
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Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Sáb Jun 29, 2013 - 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

bem o johneka ja respondeu o que eu ia dizer, alguém deve ter montado o deposito e esqueceu de deixar o fio a sair onde esta a seta verde da esquerda esse fio deve passar por um buraco que fica debaixo da chapa dos parafusos mais a esquerda vermelhos. quanto a lâmpada deve de estar fundida basta desapertares os parafusos do stop e confirmares.


cumprimentos
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brunogonzaga
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Registo: Jun 05, 2013
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sáb Jul 13, 2013 - 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Levei-a ao mecânico esta semana, e afinal faltava o filtro do ar! como a comprei em 2ª mão, acho que fui um bocado enganado porque nem dei pela falta do mesmo e quem me vendeu também não fez questão de o dizer.. Neutral
em casa acabei por tirar o depósito e vi que os fios estavam cortados, e o mecânico já vai reparar isso!
estou mortinho para que ela chegue a casa "bem de saúde" para ir dar umas voltinhas com este tempo! ehehehe

apenas mais uma coisa, reparei que a minha mota no livrete tem "lotação : 1", enquanto que outros modelos da pk 50 xls dos meus amigos têm la escrito 2!! se for mandado parar acham que a polícia é capaz de embirrar? ou há alguma maneira de eu alterar isto no livrete?

abraço
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