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Fl2 a destruidora de lampadas
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Autor Mensagem
João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
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MensagemColocada: Seg Ago 05, 2013 - 1:58 pm    Assunto: Fl2 a destruidora de lampadas Responder com Citação

Boas.. Tenho a relativamente pouco tempo uma fl2 de 1996. Quando veio para minha casa reparei que nao tinha luz de presença nem de stop, mudei essas lampadas, depois disso queimou as 4 de piscas e de novo a de presença e stop, ah e medios. Mandei logo vir um regulador/rectificador de corrente, montei no sabado e fui comprar uma caixa de lampadas Smile montei aquilo tudo e ontem a noite a vinda de casa dei por mim a andar sem luz de presença...
Bem confesso que fiquei um pouco enervado lool.. Alguem sabe so que pode ser isto?? Ate desliguei a bateria a pensar nao fosse avaria desta... Ja gastei 4,75€ em lampadas e apenas 5 em gasolina nao é justo lol assim sai caro...
Alguma ajuda ou opinião??

Joao Silva / "Jolas"
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João
Vespa 50 S
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MensagemColocada: Seg Ago 05, 2013 - 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

entretanto já foi a de stop também.. esqueci-me de perguntar se lâmpada corretas são as 12v 5w
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
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Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2013 - 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

nem uma ajudinha? vá lá...
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José Otero
Vespa Chicco
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Registo: Jun 20, 2012
Mensagens: 3

MensagemColocada: Dom Ago 11, 2013 - 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação

João escreveu:
nem uma ajudinha? vá lá...
Meu amigo, não conheço essa máquina, mas acredito que os circuitos elétricos tenham sempre o mesmo princípio. Veja lá:
Verifique o estator se não está em curto circuito.
Veja se as conexões dos cabos não apresentam alguma interrupção por solda fria ou falta de contato com a massa.
A maior causa de rápida queima de lampadas ocorre pela ineficiência do regulador. Tente fazer o teste do seu em uma máquina que funcione corretamente.
Boa sorte!
_________________
José Antonio Otero
Cidade - Bauru
Estado - São Paulo
Pais - Brasil
[email protected]
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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MensagemColocada: Seg Ago 12, 2013 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas vê se não tens nada em curto circuito eu na minha tb mudei o rectificador e depois era o interruptor da luz de travão de trás em curto as fl são o bocado manhosas na parte eletrica quase de certeza que tens algum fio ou componente eléctrico avariado começa pelo interruptor de travão.
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Seg Ago 12, 2013 - 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pois aquilo deve estar em curto circuito, medi a tensão c 3om um multimetro na lâmpada de presença e só tenho 3 ou 4volt mas o problema e que aparece a corrente ao contrário.. Alguém me arranja o esquema desta mota . Fl2 de 1996 com motor de arranque. Obrigado
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
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Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Ter Ago 13, 2013 - 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

boas manual vai ser difícil pois nem na net se arranja tenta seguir um da pk xls porque as motas são quase indenticas na parte eletrica a excepção do motor de arranque as diferencias na parte eletrica são apenas mais alguns fios ex: rectificador de corrente da fl tem cinco fios eo da pk tem apenas três e mais um rele para o motor de arranque no prato de bobines a fl tem cinco fios em que dois são apenas do comutador de luzes para o botão do motor de arranque a pk tem três. vê também a instalação no centro do quadro pq costuma partir fios nessa zona consegues la chegar tirando o pedal de travão aproveitas e vês o estado do interruptor de stop abre o link do meu tópico que vou por abaixo e ve como ficou o meu.

Na minha eliminei o motor de arranque porque com o kit que tenho não tem força para rodar o motor sem falar no peso extra de meio kilo + bateria ou seja só da problemas.

http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6308&highlight=
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João
Vespa 50 S
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Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Ter Ago 13, 2013 - 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas amanhã já vou analisar isso tudo. Eu ainda não tirei fora o volante magnetico, pensava que esta vespa era composta de várias bobines,condensador e platinado, genero 50s,só que com mais bobines mas pelos vistos já é stator/bobine electronica que não tem reparação só substituição certo? Foi pena só ter lido a tua mensagem agora Ricardo pois pra além de ja ter comprado um regulador novo, acabei mesmo agora de comprar uma bateria que só serve pro motor de arranque certo? Eu ainda pensei na hipótese de a bateria ser precisa pra ajudar no regularizar de corrente. Vou tirar umas fotos as ligações do regulador e a mota pra ver se alguém consegue compreender se está bem ligado.

Obrigado
João/jolas
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João
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MensagemColocada: Sáb Ago 17, 2013 - 1:52 am    Assunto: Responder com Citação

Boas. Já andei a bulha outra vez com a vespa.
Vi tudo desde ligações de massa ligações do motor a instalação. Revi ligações do regulador de corrente, o interruptor de stop(que está bom testei tirado fora e tudo). Hoje tinha 12v na lâmpada de presença quando dei uma mínima acelaraçao passou pra 4v e a lâmpada foi-se, mas o estranho é o filamento da lâmpada não parte nem fica preta,simplesmente deixa de dar algo se dá nas lâmpadas, talvez aquecimento. Falta mesmo tirar o volante, algo que não consegui visto este não ter nada gênero de saca, como o freio na 50s.
Entretanto continuo sem usufruir desta o que é mesmo pena com uns dias destes ia saber bem um girinho
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Ricardo
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Mensagens: 203
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MensagemColocada: Sáb Ago 17, 2013 - 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas cheir-me que a bobine de media tensao do estator esta a dar o berro testa com o multimetro nos fis que vao a bobine esterna da seguinte maneira fio branco e vermelho que e do pikup tem de dar um valor de 110a 116 omh fio branco e verde tem de dar cerca de 560 a 580 omh que e a bobine de media tensao tambem podes ter o comutador de luzes avariado ou o fio preto ( massa ) do estator desoldado na minha era constante.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Ago 20, 2013 - 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

E isso não funde lâmpadas, simplesmente a corrente que lá chega não consegue tornar incandescente o filamento da mesma. Se chegam 4v em vez dos 12v...

Isso ou é bobines ou curto circuito de certeza agora onde... boa sorte! Cool
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
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Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Ter Ago 20, 2013 - 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas. Já tirei o prato de bobines fora levei a um eletricista auto, ele diz que a partida tá tudo bem, tem tudo continuidade e ligações a massa tudo bem, voltei a montar e experimentei com os dois reguladores de corrente e tava igual. Depois liguei a bateria nova e a corrente ficou estável ficou supostamente bom, mas fui medir com o multimetro, com a bateria desligada bateria acusa norma 12.75 até 13V. Com a bateria ligada e a mota a trabalhar aparece-me a corrente com um sinal menos, como se tivesse invertido. Mas andou bem não apagou nenhuma lâmpada e sempre com boa intensidade. Até que ontem depois de uma volta de cerca 1km. As luzes ficaram muito muito fracas mal se vê, trabalham todas mas mal se vê.
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miragaia
Vespa 50 S
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Registo: Aug 08, 2005
Mensagens: 51
Local/Origem: Algures por aí ....

MensagemColocada: Sáb Ago 24, 2013 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...
Pelos sintomas é uma realimentação que aí está.
Envia o teu email para te enviar o esquema electrico .
Não consigo publicá-lo aqui.
Cptos
Miragaia
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Dom Ago 25, 2013 - 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

boas. miragaia o meu mail e [email protected]
obrigado
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JonasFilipe9
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 29, 2013
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Set 30, 2013 - 2:44 am    Assunto: Responder com Citação

João escreveu:
Boas. Já tirei o prato de bobines fora levei a um eletricista auto, ele diz que a partida tá tudo bem, tem tudo continuidade e ligações a massa tudo bem, voltei a montar e experimentei com os dois reguladores de corrente e tava igual. Depois liguei a bateria nova e a corrente ficou estável ficou supostamente bom, mas fui medir com o multimetro, com a bateria desligada bateria acusa norma 12.75 até 13V. Com a bateria ligada e a mota a trabalhar aparece-me a corrente com um sinal menos, como se tivesse invertido. Mas andou bem não apagou nenhuma lâmpada e sempre com boa intensidade. Até que ontem depois de uma volta de cerca 1km. As luzes ficaram muito muito fracas mal se vê, trabalham todas mas mal se vê.


Dá a sensação que há medida que foste andando as lâmpadas foram-te comendo a carga da bateria... Mediste a tensão da bateria depois disso? Experimenta carregar a bateria em casa ligada à corrente e depois de carregada dá uma volta com ela, se as luzes se aguentam um bocado e dps ficam sem força é porque a tua máquina nao está a carregar a bateria e estás com o mesmo problema que eu... Rolling Eyes

Ou fuga de corrente ou problema no alternador.
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