Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tiago24006 Vespa Chicco
Registo: Jul 11, 2013 Mensagens: 2
|
Colocada: Seg Ago 19, 2013 - 4:08 pm Assunto: OPINIÃO SOBRE FUGA ÓLEO DO MOTOR |
|
|
Boas Tardes:
Antes de mais apresento-me como novo vespista.
Adquiri a pouco temo uma vespa:
A moto está muito estimada, no entanto apesar de não ter problemas de motor ou seja a mota anda bem, não engasga, pega a primeira, desconfio de uma fuga de óleo no motor. Deixo as imagens, aguardando a vossa opinião:
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Ago 19, 2013 - 7:21 pm Assunto: |
|
|
boas parabéns pela tua nova fl e se bem vindo quanto a fugas no motor não te preocupes com isso confirma só se esta tudo bem apertado porque essa babujem e perfeitamente normal visto essa parte do motor estar tapada e só vê a luz do dia quando e para desmontar lava tudo muito bem e pronto esta nova. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago24006 Vespa Chicco
Registo: Jul 11, 2013 Mensagens: 2
|
Colocada: Ter Ago 20, 2013 - 1:52 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda.
Algum produto em especial que possa burrifar a zona do motor e a sujidade comece a escorrer?
Pode se lavar com altar pressao ou nao é aconselhado?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Ago 20, 2013 - 10:50 am Assunto: |
|
|
Bem vindo e aprabéns pela Vespa, está com muito bom aspecto!
Podes lavar à pressão sim, mas tem cuidado apenas para não dirigires o jacto para onde as peças se juntam, nesse caso, vela, junção do colassa com o cilindro e entrada de gasolina no motor. Se tiveres receio de estragar alguma coisa, utiliza diluente ou outro solvente com um pincel e limpa isso tudo, deixa secar bem - se puderes utiliza um compressor para secar / limpar melhor com o auxilio deste acessório nº2 - e acelara com isso.
Boas curvas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Mario_Marques Vespa Chicco
Registo: Aug 09, 2014 Mensagens: 2 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Dom Set 14, 2014 - 3:45 am Assunto: |
|
|
Boas, o melhor para limpares isso é um pincel ou varios tipos de pinceis conforme a zona a limpar e gasolina ou petroleo, ao fim secar com o compressor ou deixar secar ao ar antes de usar a mota.
em relação á fuga, isso o ideal é limpares e depois das primeiras vezes que andares, tentares descobrir de onde aparece, ver o rasto inicial, depois a partir dai decidir.
Fugas num motor a 2 tempos é mais grave que num motor 4 tempos, estou agora por acaso a tratar da minha que tem várias fugas, aproveitei, desmontei tudo e vou tratar de tudo, também tinha o cilindro sujo como o teu, no meu caso, vou ter de facear a colaça e a parte de cima do cilindro. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Set 29, 2014 - 12:22 pm Assunto: |
|
|
Mario_Marques escreveu: | Fugas num motor a 2 tempos é mais grave que num motor 4 tempos |
??? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Out 01, 2014 - 3:28 pm Assunto: |
|
|
possivelmente isso é a junta do cilindro ou alguma fuga na culassa.. isso é facil de reparar. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|