Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Apresentação Speedy e Vespa 50 ET2

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Speedy
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 16, 2013
Mensagens: 1

MensagemColocada: Sáb Ago 17, 2013 - 1:11 am    Assunto: Apresentação Speedy e Vespa 50 ET2 Responder com Citação

Boa noite a todos.
Ora cá venho eu aqui a este fórum, para vocês que são os entendidos me ajudarem a tirar algumas dúvidas.
Antes de mais, sou o André, tenho 28 anos e sou do concelho de Cascais.
Nunca andei de mota na minha vida nem tão pouco percebo alguma coisa sobre elas.

Ontem comprei a um amigo meu uma Vespa 50 ET2, de 2006 com 19 mil kms.
Não está muito bem tratada, mas também já tem alguns anos.

Hoje foi o meu primeiro dia (noite diga-se) com ela.
Faz-me impressão ainda a sensibilidade do acelerador. Quando acelero um pouco não sai do mesmo sítio, se dou mais um cheirinho parece que vai sair disparada.

Bem, mas primeiro queria perguntar como é que se vê o nível do óleo do motor?
Ontem comprei, no continente para remediar, 1L de óleo 100% sintético para motas a 2 tempos. Ainda não adicionei no depósito do autolube. Aquilo convém estar quase cheio até "à rolha" ? Costumam beber muito óleo?

E que problemas costumam dar estas 50? Pelo que me parece o descanso central é um deles. Este que tenho tem metade de um outro descanso que foi lá soldado. Já procurei no Ebay e encontram-se uns originais, ou iguais, e outros que já vêm reforçados.

Eu com mais calma, à medida que as dúvidas forem surgindo vou aqui perguntando.
É que eu de carros ainda percebo alguma coisita, agora de motos é tudo novo, por isso peço desde já desculpa pelas perguntas que fiz muito básicas e outras que concerteza também surgirão.

Obrigado desde já. Wink



P.S. - Basicamente o que acho é que esta Vespa é apenas um produto de marketing da Piaggio, correcto? Só o desenho é que faz lembrar as "verdadeiras".
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Ago 20, 2013 - 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo! E se agora estranhas daqui a pouco tempo entranhas e não vais querer outra coisa senão Vespa...

Normalmente o depósito do autolube, apesar de levar mais de 1 litro, enche-se com uma garrafa e deixa-se chegar novamente "à reserva" até se colocar mais 1 litro de óleo 2T. Assim tens sempre espaço para o óleo e 1 litro dura normalmente entre 1000 a 1500 quilómetros dependendo do tipo de condução, etc.

Relativamente ao resto, peças e tal, www.originalvespa.com, peças e oficina www.oldscooter.pt.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos