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Reed Valve, vale a pena?

 
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Autor Mensagem
losrios
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 31, 2013
Mensagens: 4

MensagemColocada: Dom Set 01, 2013 - 12:46 pm    Assunto: Reed Valve, vale a pena? Responder com Citação

Queria ter algumas opiniões de vespistas com experiencia.
A minha FL2 quando ia com as rotações quase a esgotar, quer seja em reta ou a descer, começava a fazer poço, ou seja embrulhava e tinha que desacelerar para ela voltar a funcionar
correctamente. Disseram-me que era falta de massa e fui verificar a bobine externa e vi que tinha o fio da massa partido. Troquei a bobine e coloquei uma azul, diferente da que a moto trazia que era preta. Tá tudo a funcionar bem.
Reparei que o carter estava a babar um pouco e fui verificar e a junta da admissão deve estar já batida e deve estar a deixar passar. a moto em 3ª ou 4ª em baixa rotação, enrolo o punho e quase que afoga. Será que deve ser dessa junta, que deixa passar ar?
Se resolver trocar a admissão para Reed valve vale a pena. Sei que é caro, mas vale a pena? quais são os ganhos. A questão é esta, gastar 1€ na junta ou quase 100€ na reed valve?

A moto está a 75 cc e anda bem, mas queria que desse um pouco mais, e pondero no inverno em colocar um kit 130cc, por isso se colocar a reed valve, já ficava. Agora é só saber o que pensam.

Obrigado e desculpem o testamento..

Aguardo comentários sff
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Set 05, 2013 - 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

reed valve é sempre melhor porque "ordena" a admissão e por isso mesmo que marginalmente vais notar algum ganho.

Se no futuro queres passar para um kit maior, quanto melhor for a admissão (e escape) mais rendimento conseguirás tirar do investimento, neste caso, no conjunto cilindro / piston. Por isso se não te faz diferença o investimento para já segue para o reed valve.

Eu na minha opinião para já comprava a junta e substituia e juntava o guito para colocar o cilindro, piston, carburador, etc tudo novo ao mesmo tempo, mas hey, é só mesmo uma questão de filosofia Cool

Bom trabalho!
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Set 06, 2013 - 2:10 am    Assunto: Responder com Citação

Claramente que não te compensa meteres lamelas!!!!!
Basicamente ias gastar 100 euros para tirares Zero de rendimento extra! Para que a admissão por lamelas funcione correctamente tens de abrir o motor e eliminares o actual sistema de controle de admissão que o teu motor tem caso contrário estás a sobrepor um outro sistema ao já existente!

Aproveito para te informar que fazer um motor 130 não é a mesma coisa que fazer um motor 102.... Sem fazer grandes contas e para fazeres as coisas minimamente decentes tens de ter um orçamento acima de 700euros só para material de motor Wink
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