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Restauro PX125E

 
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Autor Mensagem
João Santos
Vespa Chicco
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Registo: Jul 31, 2012
Mensagens: 31

MensagemColocada: Seg Ago 26, 2013 - 6:16 pm    Assunto: Restauro PX125E Responder com Citação

Hoje iniciei o restauro da minha PX125E. Comprei-a a pensar neste restauro há um ano. Vou começar hoje e espero pô-la na estrada no dia 21 de Março de 2014 como nova e com mais uns cavalos para largos passeios pelo país fora.

Passo em baixo as primeiras fotos, e vou tentar indo alimentando este blog.

Agradeço desde já qualquer dica ou sugestão que tenham. Defendo bastante esta moda do open source na partilha de experiências.

Aspecto inicial:
[img]http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/9601511990/[/img]

Truque cá de casa, ferramenta organizada = trabalho bem feito:
[img]http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/9601514230/[/img]

Primeiro passo: retirar todos os fluidos (combustivel, óleo de mistura e óleo lubrificante)
[img]http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/9598722835/[/img]

Truque para não perder parafusos:
[img]http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/9598721455/[/img]


Após o primeiro dia de trabalho:
[img]http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/9598720839/[/img]

Agora as dúvidas:
1. Vou precisar de um suporte para o motor para conseguir trabalhar mais a vontade. Alguém sabe como posso arranjar um mais barato do que o que é vendido na SIP? (50€)

2. Segundo o que vi em blogs vou precisar d euma ferramenta especial para desmontar o depósito de gasolina certo? é uma chave de bocas com um varão soldado para chegar à sonda de aspiração de gasolina.

3. Já alguem desmontou o eixo dianteiro? segundo vi, existe uma ferramenta especial para desmontar uma porca com fendas para esta chave.

4. Alguém me pode dizer por alto quais os passos mais importantes a faze rno restauro? para evitar bostadas...

5. Por último, estou a pensar instalar o kit D.R. 177cc vendido na SIP por 400€, subo para os 10HP, parece-me muito bem e equilibrado, alguém tem experiência nestes kits?
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harz
Vespa Chicco
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Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Sex Ago 30, 2013 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom trabalho força nisso!!! Em relaçao aos kits passa na original vespa que a malta é 5 estrelas e esclarecem qual o melhor kit, eu coloquei um kit 177 da polini com uma boa desmutiplicaçao, estou super satisfeito com o andamento....
Cumps
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João Santos
Vespa Chicco
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Registo: Jul 31, 2012
Mensagens: 31

MensagemColocada: Sex Ago 30, 2013 - 6:11 pm    Assunto: Actualização Responder com Citação

Obrigado pela força.

Hoje fui desmontando todos os cabos, já arranjei bancada para pousar o chassis e trabalhar à vontade.

Continuo com dois dilemas, 1- chave para o deposito. 2- Suporte para o motor. Talvez passe na original vespa.

PS: as fotos não ficaram visíveis, tenho aqui o link da minha pagina Flickr onde vou pondo as fotos do restauro.

http://flic.kr/ps/2x9RWG
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AfonsoM
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Registo: Aug 24, 2012
Mensagens: 3

MensagemColocada: Ter Set 10, 2013 - 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa joaosantos8, Já lá fui ver e... gosto do avanço...
Vou tentar ter a minha pronta e a bombar mais ou menos na mesma altura!

ah e o tal kit 177 promete Wink
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João Santos
Vespa Chicco
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Registo: Jul 31, 2012
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Set 11, 2013 - 6:33 pm    Assunto: Actualização Responder com Citação

Bem aqui estão mais umas fotos do avanço da obra Smile estou a ficar satisfeito com a facilidade a desmontar, espero que a montar não seja pior.

http://www.flickr.com/photos/100889704@N08/

Passo seguinte: tratar da chapa. Ideias?

Decapagem? Jacto de areia? Desempenos? Quais os passos certos?

Alguém conhece um bom bate-chapa / pintor para ir reunindo orçamentos? Compensa fazer alguma destas tarefas em casa?

Abraço, até à próxima.
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AfonsoM
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Registo: Aug 24, 2012
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qua Set 11, 2013 - 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Decapar esquece... jacto de areia claro... desempenos só para profissionais,

bom bate chapas/pintor conheço vagamente um no Algarve... lol
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