Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Desmontagem PX125E de 1991 - Dúvidas

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Pintura
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
San2s
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013
Mensagens: 5

MensagemColocada: Dom Set 29, 2013 - 10:42 pm    Assunto: Desmontagem PX125E de 1991 - Dúvidas Responder com Citação

Acabo de fazer o meu registo.
Estou na fase final da desmontagem duma PX125E de 1991.
Há 2 componentes que ainda não entendi como posso retirá-los sem danificar:

- O canhão da chave de ignição (já retirei o interruptor eléctrico e a tranca da direcção).

- Os 2 contactos eléctricos que se encontram no chassis e que se destinam a receber outros 2 contactos dos baloons, para alimentarem os piscas traseiros.

Caso algum de vós possa ajudar com os vossos conhecimentos e experiências, ficarei muito grato.

A minha Vespa era de côr vermelha de origem e encontrava-se muito desmazelada.
Decidi mudar a sua côr para branca (também de origem) e substituir todos os componentes que o justifiquem para ficar no melhor estado possível.

Já agora, como poderei obter o código da côr branca correcta?

Gratos pela atenção,
Alcino Santos
Quinta do Anjo, Palmela.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
San2s
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Set 30, 2013 - 11:04 pm    Assunto: Re: Desmontagem PX125E de 1991 - Dúvidas Responder com Citação

San2s escreveu:
Acabo de fazer o meu registo.
Estou na fase final da desmontagem duma PX125E de 1991.
Há 2 componentes que ainda não entendi como posso retirá-los sem danificar:

- O canhão da chave de ignição (já retirei o interruptor eléctrico e a tranca da direcção).

- Os 2 contactos eléctricos que se encontram no chassis e que se destinam a receber outros 2 contactos dos baloons, para alimentarem os piscas traseiros.

Caso algum de vós possa ajudar com os vossos conhecimentos e experiências, ficarei muito grato.

A minha Vespa era de côr vermelha de origem e encontrava-se muito desmazelada.
Decidi mudar a sua côr para branca (também de origem) e substituir todos os componentes que o justifiquem para ficar no melhor estado possível.

Já agora, como poderei obter o código da côr branca correcta?

Gratos pela atenção,
Alcino Santos
Quinta do Anjo, Palmela.



Deparei-me com uma 3ª dificuldade:

- Como retirar os rebites intermédios das calhas dos pés? (Já retirei os extremos, mas estes são diferentes, não vão a berbequim).

Vou tentar pôr aqui fotos dos 3 problemas, para ver se consigo ajuda...





Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
San2s
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Out 01, 2013 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

As calhas já consegui remover.
Alguma ajuda para o canhão de ignição e para os contactos eléctricos?

Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Out 23, 2013 - 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas San2s, já te safaste ou nem por isso? Por acaso nas PX não sei como isso sai, nas antigas só "escarafunchando" isso tudo com um berbequim e pondo um canhão novo...

Bom trabalho! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
San2s
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Out 23, 2013 - 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Boas San2s, já te safaste ou nem por isso? Por acaso nas PX não sei como isso sai, nas antigas só "escarafunchando" isso tudo com um berbequim e pondo um canhão novo...

Bom trabalho! Cool


Pedro Estevão,

Sim, consegui desmontar tudo, com algumas ajudas e bastante paciência Smile
Para retirar o canhão, existe uma pequena patilha (minúscula) que tem que ser pressionada para permitir o deslizar do canhão no sentido do orifício de saída.

Os rebites das calhas, sairam com ajuda de uma pequena rebarbadora.

A PX já foi devidamente decapada e algumas peças metalizadas.
Neste momento encontra-se no chapeiro para correcção de algumas mossas.
Depois disso, pintura com ela.

Aproveito a oportunidade para vos pedir ajuda na identificação da cor que pretendo.
Optei por usar uma cor branca, mas não sei ainda o código correcto.
Do que pesquisei, encontrei 2 códigos de branco.
As referências que tenho são da marca Max Meyer. Só existem desta marca?

Alguém que me ajude a encontrar os códigos de cor branca para a seguinte Vespa:

PX125E
Chassis: VNX2T
Data de matrícula: 01 de Agosto de 1991

Cumprimentos,
Alcino Santos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Out 24, 2013 - 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

De facto as cores de origem são todas da Max Meyer. Experimenta procurar nos Vespa Técnica pelas códigos das cores para o ano da tua PX.

Isso depois fazes a correspondência entre os códigos da Max Meyer para os códigos actualmente utilizados e vais a uma loja de tintas que sabem fazer a mistura certa. Normalmente também se fores com os códigos da Max Meyer também te sabem ajudar, mas pelo sim pelo não... Cool

Mas a PX não era vermelha? Gostas mais do branco é?

P.S. - se não encontrares diz-me que eu tento ver-te isso
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Pintura Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos