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Cadeado Disco PX

 
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Autor Mensagem
efdcarvalho
Vespa Chicco
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Fev 04, 2014 - 2:47 pm    Assunto: Cadeado Disco PX Responder com Citação

Caros,
Ando à procura de um cadeado de disco, em princípio com alarme para a PX. Mas pelo que já percebi nem todos servem na PX, ou devido ao diâmetro dos "furos" do disco da PX ou pelo facto de o disco estar muito junto ao pneu e não dar para colocar alguns cadeados maiores.
Alguém me pode confirmar se o Xena XX6 serve ou não? E recomendam este ou outro?
http://www.xenasecurity.com/product/motorbikes/alarm/XXSeries/XX6Yellow/page1/

Além do cadeado de disco vou comprar uma corrente e cadeado para prender a postes, pelo que comprimento mínimo de corrente recomendam?

O ideal seria o Almax mas isto é uma bisarma do caraças e custa um pequeno balúrdio:
http://www.almax-security-chains.co.uk/All-Products/c-6-73/
Alternativamente a este aceitam-se sugestões.

Obrigado.

ec
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Fev 05, 2014 - 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens aqui o cadeado original da Piaggio mas infelizmente não diz as medidas como o que Xena que indicaste (este é para Vespa LX/S mas existe tb a versão PX).
http://www.bmgscooters.com/shop/product/vespa_disc_lock

No fórum ModernVespa falam desse cadeado mas para PX dizem apenas que nem sempre os cadeados servem fácilmente nas PX / ET (devido ao espaço, creio eu). Mas tem um vídeo que te pode ajudar porque falam de umas medidas.
http://modernvespa.com/forum/topic114014

Boas sorte!

Pessoalmente costumo usar uma corrente normal, grande para passar pelo meio da Vespa, e prendo-a a um poste com um cadeado normal. É que com os cadeados de disco se te levantarem a Vespa - e não é muito difícil - levam-ta muito facilmente, acredita.

Amarrada a um poste sempre têm que cortar a corrente e tal, sempre demoram mais tempo e, acho eu, dá mais nas vistas.
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Qui Fev 06, 2014 - 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelos sites. Muito útil.
Fui à Old Scooter e comprei um basicamente igual mas sem ser da Vespa. Eles lá disseram que é o único cadeado de disco que serve na PX. Não é dos mais resistentes mas serve o principal efeito de dissuasão dos ladrões de ocasião nas paragens mais curtas.

Agora quero comprar uma corrente e cadeado como deve ser para que não a levantem, pelo menos tão facilmente e sem se darem ao trabalho de cortar corrente e cadeado de disco.

Não há garantias absolutas, mas acho que já desmotiva bastante quem tiver ideias de levar a minha PX.

Abraços,
ec
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Fev 06, 2014 - 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah sim e é mesmo isso que podes e deves fazer; dificultar a coisa. Mas espero sinceramente que nunca precises "a sério" disso em acção.
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Qua Fev 12, 2014 - 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro,
E qual é o comprimento da tua corrente? 1,5m ou 2,0m? Estava a pensar comprar uma de 1,5m mas fiz a simulação com uma fita métrica e fica muito à justa. Agora estou a pensar numa de 2,0 metros...
Obrigado mais uma vez!
ec
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Fev 17, 2014 - 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh eh eh

Tive esse mesmo problema e acabei por comprar um segmento de corrente, achei que ficou curto e comprei outro segmento igual, que uni com um cadeado extra (mas poderia tê-lo feito com um elo soldado).

Logo já te digo quanto é que, no total, mede a corrente que tenho... Cool
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Qua Fev 19, 2014 - 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, ok...fico a aguardar então! Outra ideia que me surgiu: Pode-se também prender a px passando a corrente por cima do para-lamas da frente, que com a direcção presa fica de lado e consegue-se passar a corrente quase só à volta do eixo de direcção e aí poupa-se um pouco de "corrente". Não se pode é deixar muita folga na corrente. Isto pode ser boa solução ou é mais ou menos a mesma coisa que prender entre o amortecedor e o travão (Aqui a limitação é que a corrente não pode ser muito grossa)? Nesta solução que peças é que eles teriam de remover pra levar a PX? (isto sempre na óptica de complicar a vida ao máximo!)

Obrigado.
ec
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Fev 20, 2014 - 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

A minha tem 2 metros, ou seja, tenho mais ou menos dois segmentos de 1 metro cada, unido por um (bem na verdade dois) cadeados.

Eu passo sempre pelo estrado da Vespa e amarro a um poste, sinal, semáfora, etc. Assim, se quiserem mesmo levar a Vespa têm que cortar a corrente (ou a Vespa!).

Essa solução que referes não me parecer ser a melhor até porque vais lixar a pintura toda com a corrente. Acho melhor e se queres "poupar" na dimensão da coisa, passares pela forqueta / amortecedor que tens espaço para isso. Mas ainda assim, com o tirar e por de corrente, acabas por dar cabo da pintura e no estrado sempre tens mais margem de manobra para evitar roçar na pintura.

Nos meus tempos de 50S - a corrente actual ainda vem desses tempos Wink - soldei um elo de corrente a um dos pernos da jante e prendia a corrente aí com o cadeado (sim, podiam desapertar a jante, deixando-a com a corrente e levar a Vespa).

Espero ter ajudado. Cool
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sex Fev 21, 2014 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Podem sempre cortar ou arrancar o poste (o que nos sinais de trânsito em passeios de calçada não é muito dificil, diga-se de passagem)! Smile Mas em regra a corrente é o ponto mais fraco e onde tentam cortar...

Quanto à pintura tens razão...mesmo que a corrente tenha aquelas mangas de borracha ou tecido acaba sempre por lixar a pintura.

Lá vou eu então pra uma corrente de dois metros!!Smile

Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Cumps,
ec
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Fev 27, 2014 - 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh eh eh
Depois, da tua experiência, diz o que achas da solução / do tamanho da corrente, se é suficiente ou não...
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
Mensagens: 36

MensagemColocada: Sex Fev 28, 2014 - 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

OK, combinado! Acabei por comprar via web uma corrente com 1,8m com 12mm de espessura dos elos da corrente, mas que ainda não me chegou às mãos...
Acho que será suficiente o comprimento mas depois informo como correu!
ec
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efdcarvalho
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Registo: Jan 13, 2014
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MensagemColocada: Qua Mar 05, 2014 - 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora aí estão duas fotos da corrente que comprei. Tem 1,8 m e como dá pra ver pela foto é suficiente para prender a um poste/semáforo etc, mas sem grande folga.


Como esta corrente como tem uma espessura dos elos de 12mm não dá para passar entre o travão e a suspensão (não pelo espaço entre os dois mas pelo espaço entre estes e o pneu) pelo que tem mesmo de ser à volta da Vespa.


De referir que a corrente e o cadeado pesam qualquer coisa como 6 kg...
Enfim, espero que ajude a desmotivar os larápios que por aí andem com ideias de levar a minha PX.
ec
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qui Mar 06, 2014 - 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Eu, se fosse larápio, ficava desiludido e desinteressado sim. Essa corrente é... Smile
Mas se faz o serviço para que foi adquirida está óptima e acho que o tamanho, a não ser que seja um poste enorme, vai chegar.
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