Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Piaggio Vespa ET2 problemas... :(

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
RicardoEt2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 28, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Mar 28, 2014 - 4:24 pm    Assunto: Piaggio Vespa ET2 problemas... :( Responder com Citação

Boas. O meu nome é Ricardo Rodrigues e recentemente adquiri uma Vespa ET2 50cc de 1996 a precisar de algumas obras a nível de chapa... A mota andava porreirinha, sem grandes stresses, (para além de 2pneus novos devido ao mau estado dos anteriores). Ora bem este sábado, o meu pai pegou naquela beleza para dar uma volta... Quando chegou ao destino, desligou a mota e foi à vidinha dele... Quando regressou para a meter a trabalhar a mota não pegou. Chamou um amigo que a trouxe para casa numa carrinha... Chegado a casa atacou de imediato os pontos comuns quando uma mota dá problemas (vela, fusíveis etc) e descobriu que tinha o fusível de 7.5a estragado (fica do lado esquerdo da bateria debaixo do selim). Como não tinha nenhum fusível fez o que nunca se deve fazer... Enrolou um pouco de cobre em torno do fusível e deu ao kik... A mota pegou e trabalhou bem. Depois de a desligar, esperou meia-hora e voltou a liga-la, sem problemas. No dia seguinte de manhã, quando tentou pôr a mota a trabalhar ela não dava nada... Foi a casa de um amigo que lhe arranjou um fusível 7.5a e meteu-o no sítio... A mota continuou sem pegar... Desmontámos vela, carburador, limpámos tudo e a mota não pega... A gasolina chega à vela, a vela dá faísca mas a mota não pega... Alguém sabe o que pode ser? O que poderá ter queimado que faça com que não trabalhe? Por outro lado, se a vela dá faísca e a gasolina chega à vela, ela não deveria pegar? Crying or Very sad Tenho a mota à menos de 2 meses e já não posso andar nela... =( Logo agora que o bom tempo parecia estar a chegar... =( Obrigado pela ajuda!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Abr 02, 2014 - 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Não faço ideia Shocked

A minha dica ia para verificares a bomba de combustível mas se chega gasolina à vela... E será que a força da faísca na vela é a suficiente ou está fraquinha? Tenta comparar com outra ET2...

Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
RicardoEt2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 28, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qua Abr 02, 2014 - 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

já está resolvido! Very Happy Very Happy
Tinha dois grandes problemas:
1º Lixo no depósito devido ao abastecimento em postos low cost que lhe entupiam o tubo de admissão e não deixava chegar bem a gasolina e
2º Nabice! Nabice da mais pura!
Basicamente deixava o sexagenário montar a parte eléctrica de novo e ele estava a montar a bateria invertida, colocando os pólos invertidos o que afectava a circulação da corrente eléctrica. Só depois de desmontar o que ele tinha feito e de limpar o depósito é que a menina pegou... E agora trabalha como um relógio suíço! (Ou antes como uma vespa italiana Cool )
Obrigado pela ajuda! E boas voltas com as belas piaggios!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Abr 03, 2014 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

E pronto! O que interessa é estar resolvido. Cool
Agora deixa-me... desmitificar uma coisa: eu abasteço maioritariamente a minha PX nas bombas do Jumbo e até agora nada de lixo no depósito ou outros efeitos que dizem os combustíveis low-cost terem. Mais, sempre que consigo, abasteço os meus carros tb em postos low-cost e... o mesmo: zero problemas.
Não estou com isto a dizer que a Vespa não tinha lixo no depósito, só estou a querer dizer que pode não ser tão linear esse lixo vir do abastecimento em postos low-cost. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
RicardoEt2
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 28, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Abr 04, 2014 - 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

Pois eu tenho um Corsa e nunca tive problemas com a gasolina do Intermarche... Já um colega meu tem um Clio e diz que quando lá mete gasolina que o carro fica com rotações mais elevadas... Pessoalmente é a primeira vez que me posso possivelmente queixar disso... Se bem que, como tenho a menina há pouco tempo, não sei até que ponto não foi uma herança do antigo dono e de falta de manutenção... =)
Sei é que tenho uma nova paixão...
Tenho uma Bws e apesar de andar mais que a Vespa não dá metade do gozo de conduzir... A sensação é totalmente diferente... Acho que esta fica para a vida... =)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Abr 08, 2014 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh eh eh
The Vespa effect!!!

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos