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Vespa PK 50 FL2 - Parte Eléctrica

 
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Autor Mensagem
JoaoSantos2801
Vespa Chicco
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Registo: Apr 17, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qui Abr 17, 2014 - 9:47 pm    Assunto: Vespa PK 50 FL2 - Parte Eléctrica Responder com Citação

Tenho uma FL2 há alguns anos e tenho tido varios problemas com ela, a maior parte deles relacionados com a parte electrica. Esta semana perdi um bocado de tempo a abrir o volante para ''organizar'' os fios na bobine e ficou tudo no sitio. No entanto quando ela está em relantim, começo a dar ao acelerador e em alta rotação ela parece que se engasga, o mesmo acontece quando estou em andamento e o motor esta em alta rotaçao para trocar de velocidade, nesse caso a mota até morre, depois tenho de dar um aperto na embraiagem para a fazer voltar ao normal. E no que diz respeito a luzes, apito e piscas nada funciona. O que poderá ser?

- A vela?
- Desta bobina? http://olx-t.imgrap.com/ui/21/31/21/434213021_1x.jpg?x=1396777934

Aguardando resposta.
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JoaoSantos2801
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Registo: Apr 17, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Sex Abr 25, 2014 - 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Ninguem percebe do assunto? Very Happy
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sáb Abr 26, 2014 - 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

já limpaste o carburador em condições peça a peça e tal ver bem os gigleurs?
parte electrica tenta ver a instalação ou rectificador de corrente.
As fl2 têm uma instalação muito fragil, eu perdi muito tempo até detectar o problema da minha ate comprei um rectificador, depois de tanta hora era apenas um fio quebrado que fazia curto-circuito.
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Dom Abr 27, 2014 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia como disse o Jolas começa por verificar todas as ligações,verifica o interruptor de luzes de travão por vezes faz curto e parte um dos fios rectificador e prato de bobines no caso da minha troquei todos estes componentes começando por o mais barato e ficou boa ate hoje.
no caso da minha começou por o interruptor da luz de travão que derreteu causando curto no rectificador o prato de bobines acabou por queimar a bobine interior e pik up e preferi meter um novo que custou cerca de 80€ na original vespa o rectificador custou cerca de 50€.
faz uma busca pela net e acharas todos os valores para testares todos esses componentes com um multímetro.
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JoaoSantos2801
Vespa Chicco
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Registo: Apr 17, 2014
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2014 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou tratar da limpeza do carburador para ver se dá resultado e assim evito de gastar uns euros em material desnecessário. No final da limpeza vou dando noticias. Obrigado pelo feedback! Wink
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João
Vespa 50 S
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Registo: May 03, 2012
Mensagens: 70
Local/Origem: Ferreira do Zezere

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2014 - 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas a limpeza do carburador não te vai resolver os problemas electricos.
Devias medir os valores que a mota está a produzir com e sem regulador de corrente, testar a voltagem que chega as lampadas, espreitar o interruptor do pedal de travao e ver bem a cablagem.
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Ricardo
Vespa 200 Rally
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sex Mai 02, 2014 - 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação

boas quanto a parte eletrica começa a testar por uma das pontas fio a fio componente a componente vê este tópico do jolas e vê se te ajuda tem la uma resposta minha que tem os valores que te deve apresentar no multímetro do estator e bobine, por vezes a cablagem parte no centro do quadro junto ao pedal de travão.

http://www.vespaclubelisboa.pt/?name=Forums&file=viewtopic&t=6512
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Mai 05, 2014 - 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Vê o seguinte: no topo da tampa do depósito tem um buraquinho muito pequeno. Isso é a entrada de ar e, se estiver entupida, pode prejudicar a saída da gasolina do depósito (pois à medida que a gasolina sai, o ar não consegue entrar com a mesma velocidade, para ocupar o lugar "vazio" deixado pela saída da gasolina).

Boa sorte! Cool
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