joaoLopes Vespa Chicco
Registo: Feb 02, 2014 Mensagens: 2
|
Colocada: Sáb Mai 03, 2014 - 7:27 pm Assunto: Vespa 50s - Ajuda |
|
|
Boa tarde pessoal,
Apresento-me aqui neste tópico e aproveito já para colocar algumas dúvidas. Chamo-me João e sou de Sobral de Monte Agraço, tenho um Vespa 50s da série especial comemorativa dos 50 anos da Vespa e, após um longo periodo em que não andou (tem 400km) agora peguei no brinquedo e comecei a dar umas voltas. Custou bastante a por a trabalhar pois tinha gasolina velha no depósito, comecei por retirar o que lá estava e colocar gasolina nova com 3% de óleo Putoline sintético. Ao inicio achei a mota fraquissima, muito engasgada, não desenvolvia nem segurava o relantim, pensei ser do óleo em excesso que se armazenou no fundo do depósito ou no carburador. Já queimei mais de 5L de gasolina mas melhorou muito pouco. A vespa pega bastante bem, é so puxar o ar e dar 2 ou 3 kickadas e tá a trabalhar, mas depois não responde bem nem segura o relantim. Tentei afinar o carburador apertando o parafuso de regulação da mistura todo e retirando 2 voltas e jogando com +/- meia volta, acertando também o cabo e parafuso do relantim, mas pouca diferença faz. Noto que a mistura parece estar pobre, pois o motor custa a desenvolver e quando largo o acelerador é muito lenta a descer rotações (ar a mais??). No entanto, se mantiver o ar puxado o motor funciona muito bem, responde de forma excelente, segura relantim, faz um pouco de fumo e a vela fica ligeiramente molhada.
Posto isto, quase que aposto que tenho a "cuba" num mar de sujidade e por consequência os gigleurs (Main jet??) entupidos. Gostava de fazer isto em "mode DIY" mas estou com algumas duvidas.
-Como retiro o carburador?
- Convém colocar um jogo novo de juntas?
- Basta remover a cuba e limpar os gigleurs? Aconselham mais alguma coisa?
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Mai 05, 2014 - 3:15 pm Assunto: |
|
|
É isso mesmo: limpar o carburador!
Podes começar por limpar primeiramente para ver se resulta, os gigleurs mas quase de certeza que vão entupir novamente.
Como desmontar o carburador...
(clique para ampliar)
Boa sorte! |
|