Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
lui Vespa Chicco
Registo: Jul 28, 2013 Mensagens: 6
|
Colocada: Qui Jul 03, 2014 - 1:51 pm Assunto: escape sip road 2.0 |
|
|
boa tarde a todos vespistas,
Estou a ponderar a instalação de um escape sip road 2.0 na minha px125, se alguém o fez sabem dizer-me que beneficios me traz?
Traduz-se em maior desenvoltura do motor?
Afeta os consumos da vespa?
desde já obrigado a todos
cumprimentos
lmimoso |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qui Jul 03, 2014 - 4:26 pm Assunto: |
|
|
ha melhores que esse sip road pelo mesmo preço...
chama-se "MEGADELA"
E consegue-se ganhos de 2/3cv a baixa rpm sem grandes alteraçoes. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
caalmeida Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 41
|
Colocada: Qui Jul 03, 2014 - 6:37 pm Assunto: |
|
|
Boas
Tenho um desses instalado na minha gtr (sip) e posso te dizer que a moto desenvolve mais, mas os consumos tb são outros
Uma coisa que deveras ter em atenção é o som do escape. Já não vai ser aquele toc toc toc mas sim TOC TOC TOC, ele é bastante mais ruidoso o que não agrada a muita gente. eu habituei me
abc |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Sex Jul 04, 2014 - 9:13 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho o SIP road, coloquei à pouco tempo na minha PX200 e a Vespa fica... "mais solta" e com outras prestações. Sim faz um bocado mais de barulho mas não como um SITO Plus ou um JL ou algo semelhante.
Nos consumos não te sei dizer porque anda ela por ela mas, talvez que note um pocuo aumento no consumo mas o barulho do escape... tb leva a puxar mais um bocadinho...
Mas pela relacção qualidade / preço acho que vale a pena!
Boas curvas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
lui Vespa Chicco
Registo: Jul 28, 2013 Mensagens: 6
|
Colocada: Sex Jul 04, 2014 - 11:44 pm Assunto: |
|
|
desde já o meu obrigado a todos,
compreendo a questão do som mas para mim isso nem tem grande importância, só procuro mesmo alguma agilidade e velocidade extra sem que prejudique o consumo.
A Px não é propriamente económica, talvez pela idade (20 anos), nem rápida, de qualquer forma é esse compromisso que pretendo.
cumprimentos
lmimoso |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Ter Jul 15, 2014 - 3:23 pm Assunto: |
|
|
Caros,
Vi com interesse este tópico pois tenho uma PX125 (2014) e gostava de que tivesse um pouquinho mais de "rendimento". No entanto, não gostaria de entrar em grandes alterações nem "kitanços" que retirassem fiabilidade à PX.
Do que vi do site da SIP, este escape adiciona qq coisa como 1,8 cv de potência numa PX 200, o que se for +- o mesmo na PX125 permite um aumento de potência de 6,4 cv (4,8kW a 6000rpm conforme respectiva ficha técnica) para 8,2 cv, o que é 28% de aumento!!!
Não sei se estou a fazer as contas certas mas gostaria de saber se quem tem este escape nota assim tanta diferença, e além das eventuais variações pelos vistos pouco significativas de aumentos de consumo, se a utilização do escape traz riscos acrescidos à fiabilidade ou não?
Já agora porque razão no site da sip tem a letras vermelhas o aviso "FOR RACE USE ONLY"?
Obrigado!!
ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Jul 15, 2014 - 3:44 pm Assunto: |
|
|
Porque este escape não está homologado e por isso, como vendedores, são "obrigados" a incluir este aviso para se safarem de eventuais problemas. Mas o escape por fora é quase igual ao de origem com uma ligeiríssima variação na ligação do tubo à panela. Acho muito improvável teres chatices com as autoridades, já com um JL ou outro assim do mesmo formato a coisa salta muito mais à vista...
Não sei se as tuas contas serão assim tão certas. Se o aumento de rendimento for proporional ao CV que o motor gera per si, na PX125 será menor esse aumento e acho que, pela lógica, será algo do género, os cálculos que deverás fazer.
Se se nota diferença... nota-se mas não fica a dar 120km/h! Notas mais nas subidas em que morre muito menos do que com o escape de origem do que propriamente em andamento de ponta que acaba por dar um bocadinho mais e chegar lá mais depressa mas nada que se compare a um kit trabalhado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa Chicco
Registo: Mar 20, 2013 Mensagens: 19 Local/Origem: Póvoa de Varzim
|
Colocada: Ter Jul 15, 2014 - 11:15 pm Assunto: |
|
|
Estou a usar numa PX200 e o resultado nota-se em relação ao STD.
Melhorou em baixos regimes e entrega mais alma nos altos regimes de rotação.
O ruído é tolerável e agradável de ouvir.
Outra opção, o Sito Plus da Leovince, entrega muita mais alma nos altos regimes, mas perde nos baixos regimes de rotação. E o ruído, é muito "afiado" para os meus gostos.
Recomendo o Sip Road 2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|