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Metalização chassi Vespa
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Autor Mensagem
Nuno [email protected]
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Dec 02, 2011
Mensagens: 251
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Set 04, 2014 - 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa parte do respirador não é preciso mexer, esse parafuso chamado respirador tem uma "casa" em cima tipo cogumelo para não entrar lixo para o motor.

Em relação ao nivel, podes andar muitos KM sem estar sempre a ver o nível eu nunca vejo nível entre mudas, ( 4 em 4 ).

Mas é simples eu se quiser ver o nivel retiro o parafuso com a mota nivelada e se sair logo oleo é porque está de nivel.

Cumps.
_________________
Nuno Guicho aka [email protected]

Vespa LX 50 2008
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Sex Out 10, 2014 - 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite
Será que me podes dizer onde mandaste decapar e metalizar o quadro da tua vespa em Aveiro ?

Cumprimentos
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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia akex9,
sim claro, para decapar a jato de areia tens em Aveiro a pintaço perto da volkswagen e a trougal em Oiã. Na pintaço é mais barato que na trougal, mas a trougal trabalhar melhor.

Se o objectivo é decapar para arranjar a chapa após a decapagem, leva a pintaço. Se já tens a chapa direita e queres decapar para pintar logo de seguida, leva a trougal.


Tanto na pintaço como na trougal fazem metalização. Na minha vespa apenas metalizei a suspensão porque na trougal aconselharam-me a não metalizar o chassi da mota: disseram que "não é aconselhado metalizar o chassi da mota, com a vibração do motor e outras pressões que possas exercer sobre o chassi podem estalar a metalização e claro a pintura".

No caso da suspensão, metalizei na pintaço e não gostei muito do resultado do serviço, tive de andar com uma escova de aço a tirar a metalização das roscar porque até isso metalizaram.

Se precisares de mais alguma indicação, avisa.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

afilipebarbosa as roscas normalmente isolam-se sempre com fita de papel ou outra antes da metalização por isso mesmo... Creio que nesse caso não foi falha deles. Wink
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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

por acaso coloquei bem fita, fita de pintor e depois em cima uma fita plastica grossa.. o problema e que eles deram jato de gravilha antes da metalização..

Não é meu objectivo falar mal deles, muito pelo contrario, se voltar a precisar de dar jato de areia antes de reparar a chapa, vou la novamente. Tenho é que ser sincero, a trougal provavelmente tem mais experiência na decapagem de motas, etc, mas também é mais caro.. é praticamente o dobro do preço e demora mais tempo.. na pintaço se tiverem o jato de areia a funcionar no dia, em duas horas tenho o serviço pronto e na trougal tenho de esperar 2 ou 4 dias..
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim claro, não era isso que eu estava a querer insinuar. Só mesmo porque poderias não ter isolado, sendo assim... culpa deles sim senhor! Wink
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akex9
Vespa Chicco
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta, a ideia é mesmo decapar para tratar a chapa uma vez que o chassi onde se colocam os pés esta com buracos e com corrosão.
Sendo assim vou ter de repensar a metalização...
Tenho visto malta a metalizar o quadro, ja estou a ver que é um assunto que divide opiniões.

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos
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