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Dúvida montagem 50s

 
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Autor Mensagem
afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qua Out 08, 2014 - 12:50 am    Assunto: Dúvida montagem 50s Responder com Citação

Viva,
estou a acabar de montar a minha vespa 50s, mas estou com alguns problemas.

1) O selector de mudanças tem alguma folga. Entre a parte que roda para meter a mudança e o cabeçote, tem uma folga considerável. Se puxar o punho para fora ao rodar a folha chega a ter cerca de meio centímetro. É normal esta folga? ou o punha deve-se manter sempre junto ao cabeçote?

2) Das peças que mandei para zincar, há cá um parafuso que não estou a ver onde é para o colocar. Já vi o manual de montagem e não vejo este parafuso. Alguém me pode dizer de onde é este parafuso?



3) Relativamente a embraiagem, senti a manete da embraiagem bastante mole e sem força para recolhe a manete toda. Não é suposto a maneta fazer algum esforço ao apertar?


Peço desculpa pelas questões básicas que estou a colocar, nunca andei numa vespa e como esta está em restauro e o motor ainda não foi reparado, não tenho ponto de referencia para comparar se algo está mal ou não.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado,
André Barbosa.
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Luis Pato
Vespa Chicco
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Registo: Feb 22, 2013
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Out 08, 2014 - 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

2) é o parafuso do lado esquerdo do depósito. é mais comprido porque é um apoio da bomba de ar manual para encher os pneus, como numa bicicleta Wink
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Out 08, 2014 - 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Pato escreveu:
2) é o parafuso do lado esquerdo do depósito. é mais comprido porque é um apoio da bomba de ar manual para encher os pneus, como numa bicicleta Wink



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Luis Pato
Vespa Chicco
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Registo: Feb 22, 2013
Mensagens: 23

MensagemColocada: Qua Out 08, 2014 - 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Porquê as caras de espanto? Não é? Posso estar enganado mas acho que é isso. Smile
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PedroMateus
Vespa Chicco
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Registo: Jan 25, 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qua Out 08, 2014 - 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pela logica da coisa, será para quando tiras o tubo da gasolina do carburador, ou seja enfias o tubo nesse parafuso para não derramar, visto ficar numa posição mais alta.
em relação ao punho, tens que meter as anilhas de mola no punho onde joga as mudanças.
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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qui Out 09, 2014 - 1:29 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas,

Relativamente ao parafuso, a altura fiquei confuso e como perderam algumas peças na zincagem, pensei que me tivessem metido la esse parafuso de outra pessoa.

Sim, eu meti as anilhas, mas mesmo assim fica alguma folga.. vou tentar arranjar qualquer coisa que faça mais pressão para o punha nao se dar tanto.

Relativamente à embraiagem, alguém pode comentar?

Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Tens que verificar a mola da "alanca" da embraiagem. Ou seja, a mola, o número 34 e a "alavanca", o número 32.

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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Seg Out 13, 2014 - 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado PEstevão,
é melhor deixar isso para a altura em que fizer a reparação geral ao motor.. tenho mesmo de fazer com urgencia a reparação ao motor. Vou tentar arranjar os saca rolamentos para tentar fazer o trabalho em casa..

Como é que colocam os rolamentos ao sitio sem os danificar (sem ser à martelada)?
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dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 80
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Ter Out 14, 2014 - 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde, os meus meti assim:


Só que em vez do liquido, meti os rolamentos no congelador Wink

Cumprimentos
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