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Desmontar PK 50 XLS para restaro
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Autor Mensagem
akex9
Vespa Chicco
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Dec 02, 2014 - 5:45 pm    Assunto: Desmontar PK 50 XLS para restaro Responder com Citação

Boas

Ja comecei o restauro da minha PK 50 XLS, estou na fase de desmontar tudo para enviar para o jato de areia e bate chapas .
Surgiram as primeiras duvidas, como tiro a torneira do deposito e como desaperto o canhão da direcção?
Ja pesquisei na net e ja percebi que é preciso uma chave propria para desmontar a torneira. Alguem me pode enviar uma foto de uma sff.
E a torneira desaperta-se pelo interior do desposito, certo?

Cumprimentos
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Olafreskinho
Vespa 50 S
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Registo: Sep 08, 2005
Mensagens: 50

MensagemColocada: Qua Dec 03, 2014 - 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tem de ser com uma chave própria, se não conheceres ninguém que tenha, tens duas opções ou fazes a chave ou compras.
Aquilo é um chave 32. E a torneira tem de ser tirada por dentro.

A SIP tem:
http://www.sip-scootershop.com/pt/products/chave+do+torneira+gasolina+sip+_32974000

Mas há um tópico aqui que se fala disso:
http://www.vespaclubelisboa.pt/?name=Forums&file=viewtopic&t=822&start=15

Quanto ao canhão da direção, penso que falas da tranca, só há uma maneira se não tiveres as chaves, berbequim com ele.
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akex9
Vespa Chicco
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Dom Dec 07, 2014 - 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

[url=http://img.vespaclubelisboa.pt/2014/12/07/o_8ae57aca4e74d8e3ae7513d2246

Malta preciso da vossa ajuda, alguem me pode orientar para tirar o canhao da direcçao sem ter de comprar um novo? Eu tenho as chaves, ideias aceitam-se.
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akex9
Vespa Chicco
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Ter Dec 09, 2014 - 12:10 am    Assunto: Responder com Citação



Já consegui tirar o canhão da direção sem ter de decorrer a marreta e berbequim, mas caiu a peça da foto e não percebi onde estava encaixada, nem para que serve.. Alguém ajuda?
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Dec 10, 2014 - 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

E pronto cá está a chapa pronta a ser tratada.


Aqui está o que realmente está muito mau, agora tenho de arranjar um bate chapas para me safar, alguém conhece alguém em Aveiro consiga resolver esta situação.

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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qui Dec 11, 2014 - 12:17 am    Assunto: Responder com Citação

akex9, já respondi a tua pm, desculpa só vi agora a pm..
se precisares de mais indicações (onde é o sitio da decapagem, etc) avisa. Pelo aspecto do teu estrado, mais vale meter um novo.. deve ficar mais barato que reparar.

O meu estrado foi reparado por um colega meu, mas tive de andar quase 3 meses sempre a chatear até conseguir que ele tivesse uma tarde para me fazer isto.. Não sei de onde és, mas aqui em São Bernardo, conheço um pintor/chapeiro que não leva muito caro, posso te dar o contacto para ires lá pedir orçamento.
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akex9
Vespa Chicco
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qui Dec 11, 2014 - 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Filipe

Sim, ja vi a sua Msg, desde já obrigado, entretanto ja tinha andado a pesquisar e ja tinha chegado a PintoAço, também descobri a Trougal, mas é mais caro. Wink
Eu sou de Aveiro, se me puderes dar o contacto agradecia, que eu na zona de Aveiro não conheço ninguém mesmo.
O estrado do lado direito esta realmente a necessitar de ser substituído, mas um estrado novo ainda é caro, e aquela "coluna" sobre o estrado onde passam os cabos tambem esta danificada na uniao com o estrado. Um Chapeiro é capaz de ser mais barato digo eu, nada como ir lá com o quadro e perguntar valores.
A ideia será decapar na Pintoaço, levar ao chapeiro e depois metalizar na Pintoaço.
Eu sei que a metalização do quadro é controversa, mas acho vou optar por metalizar.

Cumprimentos
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Qua Dec 17, 2014 - 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem ja mandou vir alguma coisa da motoatellier? Queria encomendar algum material para restauro da Pk, será que alguem me pode dar algum feedback sobre o funcionamento deles? ou se recomendam outros locais onde adquirir material.


Cumprimentos
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gommon
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Registo: Nov 28, 2008
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MensagemColocada: Qui Dec 18, 2014 - 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

akex9 escreveu:


Já consegui tirar o canhão da direção sem ter de decorrer a marreta e berbequim, mas caiu a peça da foto e não percebi onde estava encaixada, nem para que serve.. Alguém ajuda?


Tens fotos da montagem/desmontagem desta peça?
è que tambem tenho uma FL2 "presa" pelo canhao... estou lixado que nao consigo encaixar aquilo no lugar. ja dei 1000 voltas ao porta luvas e ao canhao.

Podes-me ajudar?
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Ricardo
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MensagemColocada: Sáb Dec 20, 2014 - 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

boas a fl tem um furo dentro do porta luvas mesmo por baixo do canhao com uma chave de fendas muito fininha tens de carregar uma patilha do canhão e com a ajuda das chaves da mota puxas o canhao que sai com o espelho so assim e que sai a mala.

ps:ou entao faz como eu fiz da primeira vez parti o espelho do canhao tirei a mala e depois tens todo o acesso ao furinho aonde carregas a patilha do canhao mas tem de estar na posiçao de destrancado senão nao sai procura aqui no forum que eu ja postei algumas imagens do canhao e da dita patilha como tirar.
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Sáb Dec 20, 2014 - 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Ricardo escreveu:
boas a fl tem um furo dentro do porta luvas mesmo por baixo do canhao com uma chave de fendas muito fininha tens de carregar uma patilha do canhão e com a ajuda das chaves da mota puxas o canhao que sai com o espelho so assim e que sai a mala.

ps:ou entao faz como eu fiz da primeira vez parti o espelho do canhao tirei a mala e depois tens todo o acesso ao furinho aonde carregas a patilha do canhao mas tem de estar na posiçao de destrancado senão nao sai procura aqui no forum que eu ja postei algumas imagens do canhao e da dita patilha como tirar.


ve aqui a ver se te safa

http://www.vespaclubelisboa.pt/Forums/?name=Forums&file=viewtopic&t=6196&highlight=canhao
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gommon
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Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Dec 22, 2014 - 10:24 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado, mas ja me safei....
O problema era um anel que me faltava entre o espelho e a peça de plastico preta (bucha)... e com isto o canhao nao ficava preso no chassi, vinnha atras da chave quando a retirava.

Agora ja esta 5*

Obrigado.
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
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MensagemColocada: Seg Dec 29, 2014 - 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, estou na fase do restauro em que já tenho tudo desmontado parafuso por parafuso, separado do que é para zincar do que é para decapar e metalizar. Agr falta-me arranjar um chapeiro para me tratar do quadro, esta semana quero ver se arranjo tempo para ir levar as peças para zincar ( dps meto fotos do antes e do dps), também vou mandar vir umas peças novas da motoatellier .
Quando tiver fotos meto aqui para partilhar.
Ah e vou passar a fase do ter de limpar o motor, o que não se advinha tarefa fácil, uma vez que está um bocado para não dizer muito sujo. Já comprei petróleo e agora é arregaçar mangas e toca a esfregar. Se alguém tiver uma dica de como limpar eu agradeço.

Cumprimentos
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afilipebarbosa
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qua Dec 31, 2014 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Viva akex9,
há um spry de limpar os discos dos travões que é melhor que o petroleiro. Tira bastante bem o óleo e não deixa o motor com gordura como o petróleo.
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akex9
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Registo: Sep 17, 2014
Mensagens: 31

MensagemColocada: Dom Jan 04, 2015 - 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Até agora tenho estado a limpar com petróleo e um pincel para tirar o maior, o passo seguinte será usar luminox e um esfregão de aço, para ver se dou brilho ao motor. Mas isto demora tempo e nos últimos tempos é coisa que me falta.. Quando tenho um bocado lá vou eu para a oficina para aliviar a cabeça.

Já agora como costumam restaurar os cubos das rodas? Lixa de água ? E dps pintam ou deixam ficar na cor natural do alumínio?
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