Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Dom Dec 28, 2014 - 1:27 pm Assunto: Ajuda pk50xls 102 |
|
|
Boas pessoal!
É o seguinte a 3 dias montei um kit 102 na minha pk, juntamente com os respectivos gicleurs e tambem ja tinha escape de altas! ando a fazer uma mistura de 3/4% agora na fase de rodagem, ficou tudo a trabalhar as mil maravilhas, ate a afinação.
Hoje aconteceu-me uma coisa muito estranha, ia na boa a 70kmh a manter velocidade, quando a mota de repente desliga-se. Em seguida paro, dou ao kick e ela pega bem e veio a trabalhar bem ate casa. Será problema electrico?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Dom Dec 28, 2014 - 10:59 pm Assunto: |
|
|
Tirei a culassa para confirmar se estava tudo bem, esta tudo ok com o cilindro e com o piston, não faço ideia o porque de ela se ter desligado :S alguma ideia da possivel causa? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Seg Dec 29, 2014 - 12:12 pm Assunto: |
|
|
Alguma sugestão...? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Seg Dec 29, 2014 - 8:49 pm Assunto: |
|
|
tive um problema semelhante, em andamento desligava-se. com a vibração o cachimbo da vela como era ja antigo saltava ou deixava de ficar encaixado na vela.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Dom Jan 04, 2015 - 9:54 pm Assunto: |
|
|
Boas, obrigado pela ajuda, ela ultimamente tem se portado bem, mais pelo sim pelo não troquei o cabo da vela
agora deparo me com outra coisa, a mota numa rotação um pouco elevada eu tiro a mão do acelarador e a mota continua ligeiramente a acelarar, noto bastante isto apartir dos 60kmh :s se der toques no acelarador ela para mas depois volta acelarar sozinha :s
Li por aqui no forum uns topicos parecidos, será retentores do motor? ou a bixa do acelarador? ou mesmo outra coisa :s alguma sugestão?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Jan 06, 2015 - 1:10 pm Assunto: |
|
|
O punho do acelerador não está a ficar preso? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Qua Jan 07, 2015 - 1:03 am Assunto: |
|
|
+/-, eu estou desconfiado da bixa do cabo do acelarador, mas só trocando mesmo para ter a certeza! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Jan 07, 2015 - 7:40 pm Assunto: |
|
|
Experimenta limpar o punho nates e colocar nova massa / óleo. Muitas vezes o problema está aí mas outras tantas está na bicha lixada ou tb com massa ou óleo secos lá dentro e aí é mesmo melhor mudar. Mas por exclusão de partes, começava por limpa ro punho.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Qui Jan 08, 2015 - 7:17 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela ajuda, no sábado vou tracar a bixa, cabo, e aquela peça plastica que esta por baixo do acelarador que faz de batente da bixa! Vou também lubrificar tudo e depois digo como ficou
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Sex Jan 09, 2015 - 1:07 pm Assunto: |
|
|
Bom trabalho! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Sáb Jan 10, 2015 - 12:34 pm Assunto: |
|
|
Boas!
Estive de volta da mota ate agora, tirei o carburador fora, limpei tudo, conferi apertos, mudei o casquilho, a junta que vai ao motor, mudei o cabo, a peça plastica de batente da bixa, a bixa e lubrifiquei o punho! conclusão, está na mesma... começo a ficar frustrado...
A frio não faz, mas depois de começar a aquecer, vou para ai a 60/65 deixo engatada e tiro a mão do punho, ela fica durante alguns segundos a trabalhar bem, mas depois começa acelerar sozinha, volto a dar um toque no acelerador, e ela volta a fazer ficar normal mas depois acaba por ficar acelerada novamente :S:S
Será os retentores do motor?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Ter Jan 13, 2015 - 1:58 pm Assunto: |
|
|
Alguma sugestão pessoal? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qui Jan 15, 2015 - 8:18 pm Assunto: |
|
|
Ah pronto não é o punho que prende então...
Sim aponto para um dos retentores da cambata, experimenta verificar o do lado do prato de bobines. Se vires óleo por aí, não é suposto e é indicativo que o retentor pode estar nas couves. O outro... infelizmente só abrindo o motor...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Sáb Mai 23, 2015 - 3:09 pm Assunto: |
|
|
Boas pessoal!
Tenho novidades quando aos problemas da minha pk, e também uma dúvida!
Os problemas da aceleração depois de ter trocado o retentor do lado da bobine e ter reapertado o cilindro do é etc, ela para é estar porreira
Quanto a dúvida, eu gostava de mudar o carburador, tenho o de origem com os respectivos gicleurs mas quero algo maior. O problema é que já ouvi falar em tanta coisa que já não sei o que fazer. Compensa por maior? Falaram me em qualquer coisa de lamelas e etc, isso será o que? Se compensa por maior, qual é que marca?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Sex Mai 29, 2015 - 5:38 pm Assunto: |
|
|
Depende do cilindro que tens e / ou do trabalho que tens no mesmo.
Por exemplo um 75 de origem aguenta-se bem com o carburador de origem, talvez com uns gileurs maiores... Um 75 bem trabalhado requer de certeza um carburador maior.
Não há receitas certas... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|