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ajuda paint code vespa 50 S

 
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Autor Mensagem
RuiOliveira
Vespa Chicco
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Registo: Apr 20, 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: Dom Fev 01, 2015 - 2:11 pm    Assunto: ajuda paint code vespa 50 S Responder com Citação

Boas malta, uma pequena ajuda seria bem vinda..
Estou a restaurar a minha vespa 50 S, e agora que ja tem primario dado estou indeciso na cor, acontece que não encontro no scooter help o numero de cor. isto pq traves do chassi diz me que a mota é de 1973, mas ao mm tempo não encontro vespas 50S com essa data.

Sera que podem dar uma ajuda, o numero de chassi é V5SA1T56924

Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Dom Fev 01, 2015 - 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas RuiOliveira.
Mas queres pintar a tua Vespa de uma cor de origem?

Para a tua 50S - de 1968 a 90, prefixo V5SA1T, nºs de 31001 a 144061 - as cores eram (códigos Max Meyer):

- Chiaro di luna metallizzato 108
- Blu 210
- Verde mela 302
- Rosso 802
- Rosso 847
- Rosso 850
- Verde pastello 399 (de 1969)

de 1970
- Giallo positano 902
- Blu 230
- Turchese 240

de 1972
- Giallo cromo 933
- Blu 490

de 1973
- Arancio 907
- Giallo karakiri 908
- Giallo arancio 916
- Azzurro cina 402

de 1974
- Amaranto 835
- Blu 450
- Arancio 919

de 1975
- Beige (versaille) 580
- Rosso corsa 806 (de 1975)

de 1976
- Blu marina 275
- Giallo texas 935

Jantes, polies, cubo, tampa do ventilador e coluna de direcção - Alluminio 983.

Depois podes ver neste site a amostra da côr:
http://www.coloreamico.it/catalogo/vespa.asp?page=1&COD=PIA

Diz como correu,
Boa sorte! Cool
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RuiOliveira
Vespa Chicco
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Registo: Apr 20, 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: Dom Fev 01, 2015 - 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas PEstevao.. a minha ideia em relaçao a restauros pq tb tenho um classico, é que tudo o que é restaurado de origem tem mt mais valor..

No entanto pq profissionalmente trabalho com tintas, estufas, pintura pensei fazer umas "brincadeiras" na minha vespa..

Mas agora que vi o que me enviaste, e pq o senhor que me desmontou a mota me disse: "rui, a tua mota devia ser azul bébe porque estao aqui vestigios de tinta que o jato de areia nao consegue por norma retirar"..

Mas agora tendo a certeza e pelo que vi pelo que me enviaste acho q preciso de mais tempo para amadurecer a ideia..

A mota é uma 50 S de 73 pelo que me diz o scooter help e a cor parto do principio.

Obrigado pela ajuda, tinha perdido mt tempo para encontrar udo o que me mandas te, o meu ingles não é grande coisa e estava com dificuldades em encontrar..

Obrigado, qd tiver fotos da bichana envio

Obrigado e um abraço
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Fev 02, 2015 - 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Pois isso depende. Se queres mesmo mesmo tudo de origem sim, a cor é importante. Mas se fores efectuar algumas alterações a teu gosto... sei lá kitanços mais "à bruta" ou colocar travão de disco dianteiro ou... por aí fora acho que a cor de origem é um pormenor pouco importante porque muito do resto está diferente.

Podes sempre gostar de uma das cores de origem e aí melhor porque todas as alterações, com mais ou menos dificuldade, se conseguem sempre reverter.

E agora venham de lá essas fotos Wink
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Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Ter Fev 03, 2015 - 1:10 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Rui,
Se quiseres ver como fica o ARANCIO 907 que pertence ao modelo de 1973, aqui fica uma foto:


Bom trabalho
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RuiOliveira
Vespa Chicco
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Registo: Apr 20, 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Fev 09, 2015 - 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

boas,

PEstevão qd me referia a "brincadeiras" não era no que toca a kitançoes, simplesmente no que toca á cor, talvez não opta s pela cor original, e uma mais discreta tv fosse mais a meu gosto.. de resto quero a mota original original original..

Alias por coincidencia um colega hoje deu me uma revista, e a mota que esta na revista é de 1965 e a mota na foto tem as jantes e tampa do ventilador pintadas á cor da mota, tu tinhas dito que "Jantes, polies, cubo, tampa do ventilador e coluna de direcção - Alluminio 983. ".. Depreendo daqui que esta mota é "caso raro" no que toca a esta materia.. (e partindo do principio q o artigo esta correto"

FerreiraCarlos mt obrigado pela fota, se á partida visse a cor no catalogo estaria automaticamente out das minhas preferencias.. na foto esta espetacular e revela bom gosto.. parabens e obrigado.
Já agora de que cor pintou o escape?

queria deixar aqui umas fotas da revista e da mota, mas ambas "ERRO: A imagem / foto excede o tamanho permitido (2,000.00 KB)!"

Obrigado pelas ajudas que me tem dado..
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RuiOliveira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 20, 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Fev 09, 2015 - 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

entretanto ja consegui reduzir o tamanho das fotos... mas apenas da mota. A revista é a "motor classico fevereiro 2015"


entretanto...
como eu a recebi á mts mts anos...





como ela esta atualmente...








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Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2015 - 12:11 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Rui,
Deixo aqui uma foto para responder à tua pergunta.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2015 - 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso das cores... poucas Vespas devem existir com as cores totalmente de origem quando sairam do stand. O melhor guia para isso é o Vespa Técnica. Depois há muita informação daqui e dali e confusão de identificação de modelos e o gosto dos proprietários que acabam por fazer pequenas "afinações" e, mesmo dizendo que está tudo de origem, acaba por não estar ou ter coisas de outros modelos que os donos acharam giras e reproduziram.

Das fotos que enviaste... tens que ter em atenção à chapa no sítio do amortecedor traseiro que é um sítio que está sempr eem esforço e que se estiver fragilizado... ou pode ir empenando ou, em casos extremos, partir.

Bom trabalho! Cool
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