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Fecho da Tampa do Motor

 
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Autor Mensagem
cmsousa
Vespa Chicco
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Registo: Jan 06, 2015
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Fev 23, 2015 - 12:00 pm    Assunto: Fecho da Tampa do Motor Responder com Citação

Bom dia,

Necessito de ajuda na montagem do kit de fecho da tampa do motor de uma Vespa 50S.

O Kit é o seguinte:
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=558

Qual é a ordem da anilhas (de cada lado da tampa) e como fixar o kit visto não ter nenhum freio ou parafuso na ponta da patilha (que fica do lado de dentro da tampa)? Será que a ponta da patilha terá que ser esmagada até criar uma cabeça?

Cumprimentos,
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Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
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Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Seg Fev 23, 2015 - 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas cmsousa,
No meu caso adquiri a tampa nova do motor a qual já trazia o fecho, mas como não quis pintar a tampa com o fecho no sitio, descravei-o e para o remontar fiz um furo de 2.5mm no centro do eixo da patilha e abri uma rosca para um parafuso de 3mm o resultado é o seguinte:


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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Fev 24, 2015 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

TOP!

Bom trabalho!
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cmsousa
Vespa Chicco
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Registo: Jan 06, 2015
Mensagens: 13

MensagemColocada: Ter Fev 24, 2015 - 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Carlos Ferreira escreveu:
Boas cmsousa,
No meu caso adquiri a tampa nova do motor a qual já trazia o fecho, mas como não quis pintar a tampa com o fecho no sitio, descravei-o e para o remontar fiz um furo de 2.5mm no centro do eixo da patilha e abri uma rosca para um parafuso de 3mm o resultado é o seguinte:




Obrigado Sr. Carlos Ferreira pela informação.

Muito bom o trabalho que o senhor fez, mas como não tenho meios proprios para fazer um trabalho igual e a pagar deve ficar caro, vou optar por cravar o fecho. Já agora como fazem o cravamento?

Cumprimentos
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Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
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Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Boas cmsousa,
Vou tentar explicar, mas se alguém quiser apontar um procedimento mais simples ou mais eficaz, façam o favor.
Em primeiro lugar aconselho-te a fazeres uma anilha em borracha fina, tipo camara de ar de bicicleta ou mais fina ainda com o mesmo diâmetro da anilha branca e com o mesmo furo. Esta vai ajudar a impedir que o fecho rode com as vibrações do motor.
Para a montagem o ideal é teres um torno, no qual vais fixar a chaveta, não directamente nas "mandíbulas" do torno pois estragarias a chaveta, mas sim com a ajuda de umas tabuinhas.
Vais começar por introduzir a peça em plástico branco, de seguida é a tampa do motor, ATENÇÃO tens de ter cuidado para não a riscares, pede ajuda a outra pessoa para segurar nela, a seguir vem a anilha de borracha que fizeste, de seguida a peça que faz de fecho, depois a anilha que é uma mola (se for necessário dá-lhe mais um bocado de curvatura para ficar a fazer bem força) e por fim a anilha metálica, agora vem a parte mais difícil, com o conjunto preso no torno e alguém a segurar na tampa, vais usar um martelo para rebater ligeiramente as beiras/arestas do espigão central aquele que entra no ultimo anilho que colocaste. Se ficaste com duvidas pergunta Wink
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

Very Happy TOP 2
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Fev 26, 2015 - 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

FERREIRACARLOS1970 muito bom esquema e explicação! Parabéns! Smile
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