Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
cmsousa Vespa Chicco
Registo: Jan 06, 2015 Mensagens: 13
|
Colocada: Seg Fev 23, 2015 - 12:00 pm Assunto: Fecho da Tampa do Motor |
|
|
Bom dia,
Necessito de ajuda na montagem do kit de fecho da tampa do motor de uma Vespa 50S.
O Kit é o seguinte:
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=558
Qual é a ordem da anilhas (de cada lado da tampa) e como fixar o kit visto não ter nenhum freio ou parafuso na ponta da patilha (que fica do lado de dentro da tampa)? Será que a ponta da patilha terá que ser esmagada até criar uma cabeça?
Cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Seg Fev 23, 2015 - 10:52 pm Assunto: |
|
|
Boas cmsousa,
No meu caso adquiri a tampa nova do motor a qual já trazia o fecho, mas como não quis pintar a tampa com o fecho no sitio, descravei-o e para o remontar fiz um furo de 2.5mm no centro do eixo da patilha e abri uma rosca para um parafuso de 3mm o resultado é o seguinte:
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Ter Fev 24, 2015 - 1:08 pm Assunto: |
|
|
TOP!
Bom trabalho! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
cmsousa Vespa Chicco
Registo: Jan 06, 2015 Mensagens: 13
|
Colocada: Ter Fev 24, 2015 - 4:48 pm Assunto: |
|
|
Carlos Ferreira escreveu: | Boas cmsousa,
No meu caso adquiri a tampa nova do motor a qual já trazia o fecho, mas como não quis pintar a tampa com o fecho no sitio, descravei-o e para o remontar fiz um furo de 2.5mm no centro do eixo da patilha e abri uma rosca para um parafuso de 3mm o resultado é o seguinte:
|
Obrigado Sr. Carlos Ferreira pela informação.
Muito bom o trabalho que o senhor fez, mas como não tenho meios proprios para fazer um trabalho igual e a pagar deve ficar caro, vou optar por cravar o fecho. Já agora como fazem o cravamento?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Qua Fev 25, 2015 - 12:27 am Assunto: |
|
|
Boas cmsousa,
Vou tentar explicar, mas se alguém quiser apontar um procedimento mais simples ou mais eficaz, façam o favor.
Em primeiro lugar aconselho-te a fazeres uma anilha em borracha fina, tipo camara de ar de bicicleta ou mais fina ainda com o mesmo diâmetro da anilha branca e com o mesmo furo. Esta vai ajudar a impedir que o fecho rode com as vibrações do motor.
Para a montagem o ideal é teres um torno, no qual vais fixar a chaveta, não directamente nas "mandíbulas" do torno pois estragarias a chaveta, mas sim com a ajuda de umas tabuinhas.
Vais começar por introduzir a peça em plástico branco, de seguida é a tampa do motor, ATENÇÃO tens de ter cuidado para não a riscares, pede ajuda a outra pessoa para segurar nela, a seguir vem a anilha de borracha que fizeste, de seguida a peça que faz de fecho, depois a anilha que é uma mola (se for necessário dá-lhe mais um bocado de curvatura para ficar a fazer bem força) e por fim a anilha metálica, agora vem a parte mais difícil, com o conjunto preso no torno e alguém a segurar na tampa, vais usar um martelo para rebater ligeiramente as beiras/arestas do espigão central aquele que entra no ultimo anilho que colocaste. Se ficaste com duvidas pergunta
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Fev 25, 2015 - 10:03 am Assunto: |
|
|
TOP 2 _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qui Fev 26, 2015 - 7:57 pm Assunto: |
|
|
FERREIRACARLOS1970 muito bom esquema e explicação! Parabéns! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|