Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Seg Mar 09, 2015 - 12:37 pm Assunto: Motor Vespa Fl2 |
|
|
Bom dia
Tenho uma vespa FL2 com o kit 75cc (de ferro, mas não perguntem marca, pois nem o antigo dono sabe qual é), e gostava de tirar melhor partido da máquina, pois ainda tem o escape de origem, etc, mas gostava de poder explorá-lo da melhor forma possível, portanto estou aberto a todas as opiniões que possam surgir para a melhorar.
P.S: Ela neste momento não está a aguentar o relantim e quando paro depois de andar a acelerar um pouco, ela permanece acelerada, só desacelerando quando fecho o ar.
Alguém sabe explicar qual o motivo que leva a que isto aconteça?
Cumprimentos Vespistas _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Qua Mar 11, 2015 - 10:57 pm Assunto: |
|
|
Isso é, quase de certeza, um retentor marado.
Mas começa por desmonstar o carburador, colocar juntas novas, etc e vê se resolve.
Relativamente ao resto... podes sempre colocar um escape e "afinar" o tamanho dos gigleurs mas cada Vespa é um caso e por isso dar-te "uma receita" põe isto, tira aquilo, faz o outro e obterás isto é sempre complicado.
Boa sorte!
P.S. - e fotos dessa Vespa?!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qui Mar 12, 2015 - 11:57 am Assunto: |
|
|
Boas
Já tirei o carburador e levei a um mecânico para fazer uma boa limpeza, hoje tratarei de o colocar no sitio, claro, juntamente com uma uma junta de admissão nova.
Contudo, o tubo de admissão que tinha pertencia a uma Pk50, era mais estreito em diâmetro interno, comparado com o original tubo de uma FL2, e o mecânico fez o favor de alargar esse mesmo diâmetro para os 19mm(+-).
O escape já o coloquei e trata-se de um PROMA, mais tarde farei uma revista em relação ao mesmo e qual a minha opinião.
Agora só posso esperar que o problema da tomada de ar fique resolvido.
Quando conseguir postarei umas fotos da menina.
Cumprimentos _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qui Mar 12, 2015 - 12:36 pm Assunto: |
|
|
Seguem as fotos da menina
Cumprimentos _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Sex Mar 13, 2015 - 6:29 pm Assunto: |
|
|
Depois diz se ficou ok |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Sex Mar 13, 2015 - 7:02 pm Assunto: |
|
|
Estou a contar com ainda este fim de semana, mas o tempo para me dedicar a ela não tem sido muito.
Mas entretanto está levar também uns miminhos. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Seg Mar 16, 2015 - 6:36 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde
A menina já está de volta à estrada, e de que maneira.
Como o carburador estava deveras "entupidíssimo", ela não conseguia ter relantim, mas de qualquer maneira tirei o colector de admissão, coloquei uma junta nova, usei um pouco de silicone de juntas (para as cabeças de motores) e até à data, após um fim de semana a rolar, está cinco estrelas.
O miminho foi um escape novo, de rendimento, da marca PROMA, que devo confessar, não sabia que tinha tamanha influência no rendimento da motor, a diferença posso assegurar, é enorme. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4953
|
Colocada: Ter Mar 17, 2015 - 12:19 pm Assunto: |
|
|
Impecável!
Foi o mais fácil de tudo o que podia ser.
E o escape que tal? Mias força ou mais velocidade? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qua Mar 18, 2015 - 3:35 pm Assunto: |
|
|
e isso tudo so com uma limpesa do carburador e um escape PROMA?? imagina se tiveres outro escape e um pouco mais de pozinhos magicos... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Qua Mar 18, 2015 - 4:33 pm Assunto: |
|
|
Eu também fiquei bem surpreendido, mas de momento foi o que os €€ permitiram.
O carburador, estava deveras muito mau a nível de limpeza, e igualmente bastante desafinado, e o escape asseguro que fez uma grande diferença.
Mas estou a pensar em colocar o jigleur das máximas maior, pois tenho a sensação que em recta, esgota rápido, por volta dos 75km/h, quando parece que o motor ainda nem está perto do limite.
Até agora só tenho a dizer maravilhas do PROMA, já andei em algumas PK´s com escape da POLINI e não têm o rendimento que o PROMA tem (a avaliar pela minha curta experiência), e até gosto mais do barulho do que coloquei.
Aliás, quem eu conheço, que colocou esses POLINI, foi sempre pelo mesmo motivo, não querer perder a roda suplente, não se preocupando muito com o rendimento (Não quero com isto dizer que são maus, antes pelo contrário, pelo preço têm que ser muito melhores)
Com o tempo os "pózinhos" irão chegando. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Sex Mar 20, 2015 - 6:09 pm Assunto: |
|
|
boa tarde, o carreto que tens é de 14 dentes ou já é o de 16 dentes?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Seg Mar 23, 2015 - 11:03 am Assunto: |
|
|
Boas
O carreto é de 16 dentes, nota-se bem em subidas. _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Seg Mar 23, 2015 - 12:20 pm Assunto: |
|
|
Boas tunerman,
a minha vespa 50s está a dar a velocidade que referiste com um pinhão de 14 (70 recta, 75..80 a descer). Estou agora a pensar meter um pinha de 16, mas estou um bocado indeciso. A mota tem muita força e anda bem, mas nota-se bem a falha entre a 3 e a 4 velocidade. Tenho medo que ao colocar o pinha de 16 se note muito mais essa falha.
Relativamente as subidas, notas a mota muito fraca com o pinhão de 16? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Fábio Silva Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2008 Mensagens: 99
|
Colocada: Ter Mar 24, 2015 - 1:08 pm Assunto: |
|
|
Bom dia afilipebarbosa
Na minha também se nota uma grande diferença entre a 3ª e 4ª, e essa diferença acentua-se bastante em subidas, por isso é que penso que tenha o carreto de 16 dentes, pois como não foi colocado por mim, não tenho a certeza se o que está montado é mesmo de 16.
Digo que tenho o de 16 porque um amigo meu colocou um recentemente e temos andado de vespa juntos, e eu tenho-o acompanhado sem grandes problemas.
Contudo, vou investigar para ter a certeza se o que tenho na máquina é de 16, mas por agora vou esperar que venham "melhores dias" (if you know what i mean) _________________ Vespa 125 sprint ´72
Vespa FL2 50
"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida" |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Qui Mar 26, 2015 - 11:39 pm Assunto: |
|
|
confirma isso do carreto se tiveres o de 14, com o 16 ganhas mais um pouco de ponta e acho que nas subidas não tens problemas
o teu tópico faz me lembrar o meu, comecei com um kit 75 carreto 14, depois meti o de 16, depois foi um kit 102 carreto 16, depois alterei um kit 102 e carreto 16, neste verão decidi meter um kit 130 e um relação mais longa. as vespas são um vicio |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|