Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
junior89 Vespa Chicco
Registo: Mar 21, 2010 Mensagens: 7
|
Colocada: Seg Jun 29, 2015 - 2:47 am Assunto: [DUVIDA] Alteração Farol T5 para Px125 ou semelhante |
|
|
Boa noite,
Como já disse na minha apresentação, estou em vias de adquirir uma Vespa T5. Do que tenho lido sobre ela, agrada-me bastante, aparte de uma coisa: O farol dianteiro! ( e velocímetro...)
Gostaria de saber o quanto fácil é a modificação deste conjunto (luz e painel) por um de uma PX125 (farol redondo), ou outro (não sei o possa existir de after-market), desde que desse um ar mais "retro" à T5.
Eu sei que tiraria a originalidade da mesma, no entanto, é uma vespa... conhecidas também pelas personalizações ao gosto dos donos (ainda mais a T5 que já poucas se mantêm originais..)
Qualquer ajuda/info é bem vinda |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qua Jul 01, 2015 - 3:38 pm Assunto: |
|
|
Epá... junior89 acho isso má ideia.
Primeiro porque mudas a frente "quadrada" mas continuas com a traseira e bancos "quadrados". Vai ficar assim para o... Frankenstein.
Depois sem o guiador da T5 vais perder coisas específicas da T5 como seja o conta-rotações que não existe, de origem, em nenhum outro modelo de Vespa.
Eu não fazia mas o dono serás tu... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
junior89 Vespa Chicco
Registo: Mar 21, 2010 Mensagens: 7
|
Colocada: Qui Jul 02, 2015 - 12:20 am Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Epá... junior89 acho isso má ideia.
Primeiro porque mudas a frente "quadrada" mas continuas com a traseira e bancos "quadrados". Vai ficar assim para o... Frankenstein.
Depois sem o guiador da T5 vais perder coisas específicas da T5 como seja o conta-rotações que não existe, de origem, em nenhum outro modelo de Vespa.
Eu não fazia mas o dono serás tu... |
Antes de mais, obrigado!
Tinha-me passado um pouco ao lado esse detalhe das Px125 para as T5 (nestas últimas a traseira é mesmo recta! )
Até agora anda a imaginar algo neste género: http://www.chaneysworld.co.uk/vespapx125/DSCN2482.JPG
Mas existe realmente algumas diferenças. Quanto ao conta rotações, encontrei uns painéis de instrumentos, digitais da SIP que parecem ser uma alternativa viável.
De qualquer das formas, atendendo à descaracterização que seria (mais do que inicialmente pensava), acho melhor ficar quieto e aproveitar a vespa como ela é! Caso seja haja uma oportunidade de passar para uma com um desenho mais clássico, vejo... (tipo as 125GTR ou as primavera que não sei se existem por Portugal?). Por enquanto terá de ser a T5, pois é uma oportunidade que surgiu.
Obrigado mais uma vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qui Jul 02, 2015 - 12:49 pm Assunto: |
|
|
Pois é mesmo isso são demasiadas diferentes para "anular" apenas com a mudança de guiador.
A foto que colocaste é de uma T5 classic. Mas que eu tenha conhecimento nunca vi uma com matrícula portuguesa.
Assim à primeira vista...
T5 "pole position"
T5 "classic"
A SIP tem uma página fixe onde tem algumas das características da T5 "classic" que basicamente é uma PX125 com motor de T5.
Se gostas mais do look das PX normais, procura uma e depois dás um cheirinho ao motor e ficas com uma Vespa ainda melhor que uma T5...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
junior89 Vespa Chicco
Registo: Mar 21, 2010 Mensagens: 7
|
Colocada: Sáb Jul 04, 2015 - 1:26 pm Assunto: |
|
|
obrigado pelas info.! por enquanto fica a T5. as px125 são uma hipótese.Talvez daqui a uns tempos meto um anúncio para troca por uma;) se não ficar agarrado a esta hihi |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Jul 07, 2015 - 12:06 pm Assunto: |
|
|
Vais ficar vais!
O motor da T5 é do mais viciante que há, vais ver... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|