Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Kit vespa 50s duvidas

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
NunoF
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 11, 2009
Mensagens: 22

MensagemColocada: Dom Set 06, 2015 - 7:29 pm    Assunto: Kit vespa 50s duvidas Responder com Citação

Boas,

Estou prestes a comprar kit 85cc ou 102cc para a minha vespa 50s mas tenho algumas duvidas "chatas". Confused

1 - Qual é a medida do gicleur do carburador que devo usar num kit de 85cc ou 102cc?
2 - Onde posso comprar o gicleur visto que não encontro em site nenhum.
3 - Para instalar o kit vou ter que fazer alguma alteração no carter ? (se sim, um mecânico de motas consegue fazer isso ou tem de ser um especializado em vespas ?)
4 - Que oleo devo usar?
5 - Devo comprar um escape de rendimento ?

Para instalar o kit sei que vou ter de comprar um carreto desmultiplicador de 16D, discos de embraiagem reforçada, anilhas vedantes, juntas de motor


Lista de compras:

Carreto desmultiplicador : 23,49€
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=1209

Bobine Externa Vespa : 13,96€
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=786

Kit Discos Embraiagem Reforçada 50S/PK Racing Kit : 24,69€
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=1391

Kit juntas : 5€
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=691

Kit Cilindro Ferro RMS 85cc ou 102cc Blue Line (50mm ou 55mm) : 55,35€
102 -> http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&filter_name=kit&page=2&product_id=1247
85 -> http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=1250

Kit Vedantes Motor Vespa 50s 8€
http://www.motoatellier.com/site2012/index.php?route=product/product&product_id=864

Total: 156,86€ Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Set 07, 2015 - 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu, dadas as dúvidas que aqui escreves, aconselho a levar-te isso a um mecânico.

Ao enveredar pelo processo de kitar uma Vespa deve-se ter uma das seguintes coisas:

- conhecimento de mecânica;
- gosto em aprender;
- ter consciência que se pode "acertar ao lado";
- não desmoralizar;
- €€€.

E como já se disse aqui N vezes: não há uma ciência exacta. Nuns casos o gigleur X funciona, noutros não, noutros fica mal mas lá vai indo.

Portanto se esperas ter uma receita do tipo faz isto aquilo e o outro e no final terás 120 km/h garantidos e uma Vespa com o comportamento Z, esquece. E como me pareceu que era disso que estavas à procura com as tuas perguntas...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
NunoF
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 11, 2009
Mensagens: 22

MensagemColocada: Dom Set 20, 2015 - 5:06 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,
A minha ideia é ter uma vespa para o dia a dia, não uma vespa de corrida. Confused Eu estou disposto a perder tempo e dinheiro, mas quero ser eu a fazer, aprender a reconstruir o motor e a restaurar toda a vespa. Estou disposto a perter 1 mês seguido a reconstruir toda a vespa, sei que vai ser uma "carga de trabalhos", mas à anos que estou para fazer isto e nunca tive oportunidade/tempo.


Falei no kit de 102 porque esta com o mesmo preço que o kit 85 e 75, se é melhor, e tem o mesmo preço, porque não? O problema é que li por ai que para instalar o kit de 102 tenho que alterar o carter.

Basicamente a ideia é ter uma vespa para o dia a dia que faça 30km/40km por semana sem grandes problemas.

Desculpa lá a demora da resposta. Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Set 21, 2015 - 8:42 am    Assunto: Responder com Citação

Boas.

Acho que sim, todos nós temos que aprender!

Quanto ao Kit 102cc estas a falar de cilindro de ferro, certo? Porque se for o 102 de aluminio os preços sao mais caros (150/160e).
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Set 21, 2015 - 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

NunoF muito bem mãos à obra e não poderia concordar mais contigo! Agora tens que começar a fazer porque se tens perguntas antes de fazer qualquer coisa, mesmo que te digamos A por B o que tens que fazer, vais ter sempre as mesmas dúvidas, foi mais ou menos isso que te quis dizer antes.

Portanto venham de lá essas duvidas e questões, se conseguires, com fotos porque é mais fácil perceber do que se trata.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos