Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Avanço de ignição Vespa FL2

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Ter Jul 12, 2016 - 11:49 am    Assunto: Avanço de ignição Vespa FL2 Responder com Citação

Bom dia Vespistas

Como mencionei no assunto, estou a pensar dar um avanço (nada de exagerado claro) na ignição da minha FL2 (rodando ligeiramente o prato de bobines para a esquerda...penso eu que seja nesse sentido), e gostaria de saber opiniões vossas, prós e contras desta "alteração".

Cumps.

Fábio Silva
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 13, 2016 - 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação

experimenta e tira as conclusoes...
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jul 13, 2016 - 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Fábio disso não percebo grande coisa, sempre tive tudo de origem (ou então mal afinado Wink ). Mas estou com o gommon, nada como experimentar...

Claro que podes sempre pesquisar e ler os muitos sites que falam disso mas creio que é uma coisa que varia de Vespa para Vespa, tem que se conhecer a máquina.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qua Jul 20, 2016 - 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia

Ainda não efectuei essa alteração porque tenho algum receio que em vez de melhorar a máquina ainda a danifique, e como não é isso que pretendo, estou de pé atrás.

Mas quando tiver mais disponibilidade tentarei avança-la um pouco e depois postarei aqui as minhas deliberações, pode ser que ajude outros que tenham a mesma dúvida.

Por agora, para ver se ela andava um pouco melhor (principalmente nas subidas, que são o seu "calcanhar de aquiles") mudei o gigleur das máximas para um 82 e no das mínimas mantive o que já tinha, um 60.

P.S.: Filtros de ar "Polini Racing" que nem filtro se pode chamar porque simplesmente não contêm qualquer matéria filtrante, na minha opinião não são do melhor nem valem o investimento, pelo menos na minha não notei diferença alguma.

cumps.
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Ago 04, 2016 - 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Está tudo de férias ou esses trabahos avançam??? Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qui Ago 18, 2016 - 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

As férias foram também um motivo para não ter dado mais nenhuma resposta, mas também porque nunca mais mexi na Vespa nesse sentido.

Ainda estou para experimentar e assim que tenha alguma resposta colocarei aqui on resultado.

Vai ser um caso para se dizer literalmente "ou morre ou fica doida" Wink

Cumps.
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Set 30, 2016 - 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Já andou ou nem por isso Fábio? Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Qua Out 19, 2016 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Ela andar já andou, mas só depois de uns tempos ausente da estrada devido a uma avaria no prato de bobines, inicialmente pensei que fosse o pick up que me tinha deixado apeado na berma de uma estrada, mas vim a descobrir que a causa da avaria foi mesmo o derretimento do isolamento da cablagem que se encontra no prato.

Conclusão, tive que mexer na eletrónica, mas como as marcações do meu antigo prato não coincidiam com as do prato novo, não sei se ficou a ponto ou não.

Dentro dessas ditas marcações coloquei o mais à esquerda que elas permitiam.

Cumps.
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Out 20, 2016 - 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Compara os dois pratos - que devem ser iguais - e coloca as marcas que tinhas no antigo também no novo. Depois é só colocar no sítio certo.

É que mesmo no sitio errado, desde que não seja um diferença descomunal, a Vespa acaba sempre por funcionar, não funciona é bem ou funciona com consumos superiores ou engasga-se em altas ou baixas ou... ou...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Fábio Silva
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 19, 2008
Mensagens: 99

MensagemColocada: Ter Nov 08, 2016 - 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Até agora a vespa está-se a portar muito bem, mas uma pessoa deixa de andar uns tempos numa 50 e agora parece que anda cada vez menos.

Mas é só psicológico, porque ela até esta a andar muito bem, só não me posso esquecer que é e sempre será uma 50 Wink
_________________
Vespa 125 sprint ´72

Vespa FL2 50

"vespa, mais que uma paixão, um modo de vida"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos