Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Compra vespa
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Mai 27, 2016 - 3:54 pm    Assunto: Compra vespa Responder com Citação

Boa tarde

Sou novo nestas andanças e estou a ponderar oferecer uma Vespa à cara metade..
Preferia uma 125cc mas a oferta é menor e os preços maiores (por esses preços prefiro uma mota nova).
Assim a escolha é uma 50cc. O resultado da pesquisa é o seguinte:
https://olx.pt/anuncio/vespa-et-2-IDz78cZ.html
https://olx.pt/anuncio/vendo-vespa-px-50-IDzbSQp.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-50-fl2-kit-75cc-urgente-IDz8hWW.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-fl2-IDzeTJd.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-fl2-IDz6Rep.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-fl2-pk50-com-kit-75cc-IDylYAR.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-de-89-ltimos-dias-IDz8TlX.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-50-IDzdEYZ.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-pk50ss-IDykTzH.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-50-xls-IDz20KH.html
https://olx.pt/anuncio/vespa-pk-50-xls-IDze1er.html

Será que me podem dar uma ajuda relativamente ao modelo a procurar ou algum comentário referente aos anuncios?

Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Seg Mai 30, 2016 - 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Tudo depende do gosto, se queres mais antigas, se é preciso restauro ou não, se a tua cara metade sabe utilizar mudanças de punho porque as mais recentes como as ET's são só de acelerar, tudo depende de vós.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 30, 2016 - 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

qual o teu valor limite?
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Ter Mai 31, 2016 - 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

para uma 50cc no max. 900.
A 125 pelo preço de mercado não é equação.. Prefiro uma indiana nova Wink

gommon escreveu:
qual o teu valor limite?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2016 - 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Na tua lista tens coisas dentro do preço que dizes e outras fora... se achas que consegues negociar - e fazes bem - porque não incluir algumas 125 para negociar para mais próximo do teu preço?

Ainda na tua lista tens coisas que podem ser interessantes e outras que excluiria logo à partida por parecerem precisar de algum trabalho (e assim encarecer o teu preço que de base poderá ser baixo mas com pintura, coisinha aqui, coisona ali...)

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Jun 15, 2016 - 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Na tua lista tens coisas dentro do preço que dizes e outras fora... se achas que consegues negociar - e fazes bem - porque não incluir algumas 125 para negociar para mais próximo do teu preço?

Ainda na tua lista tens coisas que podem ser interessantes e outras que excluiria logo à partida por parecerem precisar de algum trabalho (e assim encarecer o teu preço que de base poderá ser baixo mas com pintura, coisinha aqui, coisona ali...)

Boa sorte! Cool


Obrigado pela ajuda. Comprei uma destas vespas, uma FL2 de 1995.
Ainda não a tenho, está em Lx, mas na proxima semana já irá rular pelas ruas da invicta.
Alguma recomendação sobre o modelo? Ou alguma generica Smile
Toda a ajuda é bem-vinda.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Jun 16, 2016 - 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns! Cool

As questões vão surgindo com o tempo e à medida que fores experimentando. Ressalvo talvez o facto de ser roda pequena e como tal ter cuidado com o bloquear da roda da frente numa travagem mais brusca. Ou cuidado nas curvas porque têm tendencia a deslizar mais do que as rodas com maior diâmetro.

Mas tudo isto pode parecer uma coisa "assustadora" dito assim, só mesmo andando e vais ver que vais adoraaaar! Cool Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Out 01, 2016 - 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Parabéns! Cool

As questões vão surgindo com o tempo e à medida que fores experimentando. Ressalvo talvez o facto de ser roda pequena e como tal ter cuidado com o bloquear da roda da frente numa travagem mais brusca. Ou cuidado nas curvas porque têm tendencia a deslizar mais do que as rodas com maior diâmetro.

Mas tudo isto pode parecer uma coisa "assustadora" dito assim, só mesmo andando e vais ver que vais adoraaaar! Cool Smile


Boa noite,

Prognostico acertado! Estou a adorar.. Simplesmente não uso o travão da frente, só o de pé. Habituei-me assim e apenas tentei uma vez travar com o da frente e é assustador.
A mota tem duas maleitas: por vezes acelera sozinha (nao acontece sempre mas corto logo o ar e fica resolvido. Serão os retentores da cambota?) e a terceira salta bastante e para a primeira entrar é preciso comer hidratos pq não é facil. Já me habituei e sinceramente até acho piada às manias dela.
Acho tanta piada que estou a pensar juntar uma 50S.. Algum conselho ou valores para um bom negocio?
Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Out 20, 2016 - 10:28 am    Assunto: Responder com Citação

Smile Smile Smile
Ainda bem que acertei no prognóstico, queremos é Vespas a circular.

Relativamente às tuas questões...

Acelerar sozinha, sim podem ser os retentores mas convem analisar em que condições faz isso porque pode também ser simplesmente o cabo do acelerador que fica preso por algum motivo. A primeira custa resolver a segunda custa muito menos...

Mudanças que custam a entrar e saltam, pode ser apenas afinação ou pode ser cruzeta nas couves. Começa por validar a primeira porque e de muito mais simples resolução que a segunda (que implica abertura do motor).

Adquirir uma 50S, diria que os preços que deste pela FL2, talvez...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Out 21, 2016 - 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Pedro,

Quando comprei a mota fiz uma pequena revisão numa oficina muito conhecida em Gaia e o prognostico foi do mecânico.. Contudo tenho que ter uma segunda opinião.. Como só dou uns giros de vez em quando não faz grande diferença. Há que ajustar a condução!
Relativamente à 50s no OLX e afins não há nada a menos de 1500€!! Alguma alternativa?


Pedro Estevão escreveu:
Smile Smile Smile
Ainda bem que acertei no prognóstico, queremos é Vespas a circular.

Relativamente às tuas questões...

Acelerar sozinha, sim podem ser os retentores mas convem analisar em que condições faz isso porque pode também ser simplesmente o cabo do acelerador que fica preso por algum motivo. A primeira custa resolver a segunda custa muito menos...

Mudanças que custam a entrar e saltam, pode ser apenas afinação ou pode ser cruzeta nas couves. Começa por validar a primeira porque e de muito mais simples resolução que a segunda (que implica abertura do motor).

Adquirir uma 50S, diria que os preços que deste pela FL2, talvez...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Out 25, 2016 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Pffff... infelizmente acho que é o preço actual delas... Shocked
É pesquisar, paciencia e continuar a pesquisar...
Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
amorimdefreitas
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Out 26, 2016 - 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Estou a ponderar seriamente importar uma PX125 de espanha.. Alguem já o fez?

Pedro Estevão escreveu:
Pffff... infelizmente acho que é o preço actual delas... Shocked
É pesquisar, paciencia e continuar a pesquisar...
Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Out 26, 2016 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

E compensa? Com as legalizações, testes, etc, etc que cá tens que fazer?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ddf
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 06, 2013
Mensagens: 10

MensagemColocada: Sáb Out 29, 2016 - 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

amorimdefreitas escreveu:
Estou a ponderar seriamente importar uma PX125 de espanha.. Alguem já o fez?


Sinceramente, não sei se importar de Espanha seja uma boa idéia.
Pois em Espanha as Vespas são Motovespa e como tal não tiveram homologação em Portugal.

Vou-te dar um exemplo concreto:
Andou no OLX à venda uma Vespa PX125 em Fafe, de matrícula francesa. Um colega meu (depois de lá irmos vê-la) comprou-a por 750,00 €.
Para a legalizar:
- 100,00 € para a Piaggio certificar no Modelo 9 do IMTT que aquela vespa (chassis xxxxxx) corresponde a uma Vespa yyyy, que corresponde à homologação nacional n.º 1989xxxxzzzzzyyy;
- 30,65 € ISV na alfândega;
- 45,00 € para a matrícula no IMTT;
- 55,00 € para o registo na Conservatória (como o fiz online ficou a 46,80).
Como dizia o outro é só fazer as contas. Neste caso, porque tinha homologação em Portugal.

No caso das Motovespas, como não houve homologação em Portugal, tens logo mais 2 despesas:
- teste de ruído: 150-160 €, aproximadamente (com o inconveniente de que tanto quanto me foi dito só haverem 3 locais no país onde se faz isso);
- no IMTT em vez dos 45,00 € são 165,00 €.

Quer num caso, quer noutro, estou a falar em valores pagos a essas entidades, pressupondo que é a própria pessoa a tratar de tudo junto destas entidades, sem recorrer a agências de legalização.
Caso ainda recorras a uma agência de legalização, ainda acrescerá aí um valor (que não faço idéia quanto cobram.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qua Nov 02, 2016 - 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

ddf atenção que em Espanha não é tudo Motovespa...

Se forem Piaggio Vespa tem as despesas que tu referiste e bem (obrigado pela partilha).

Se forem Motovespa "são impossíveis" de legalizar porque a empresa que as fabricava já fechou e não há ninguém que passe o certificado da marca.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos