Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problema com relantim relantim gigler e vela.

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Ter Set 12, 2017 - 12:13 am    Assunto: Problema com relantim relantim gigler e vela. Responder com Citação

Antes de mais boa noite a todos.

Tenho uma pk 50 fl2. Meti um kit 85cc, pus a gasolina com 3% de óleo e ando a fazer a rodagem. Tenho cerca de 300km feitos e agora a vespa depois de quente não aguenta o relantim e vai abaixo, só se aguenta se puxar um pouco o botão do ar. Com este problema tirei o carburador, limpei e reparei que tem um gigler 82, será demais?
Outro problema é a vela, depois de a tirar veho que está completamente ensopada, parece óleo mas a vespa trabalha mesmo assim.
Alguém me pode ajudar neste assuntos que mencionei? Já estou a entrar em desespero Sad
Obrigados pela vossa atenção
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Set 12, 2017 - 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá hercules e bem vindo!

Isso é um misto e parece-me ser uma entrada de ar e o carburador mal afinado ou uma delas apenas.

Valida que ao montares não deixaste nada com fuga, as juntas do carburador e isso tudo...

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Ter Set 12, 2017 - 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite e obrigado pelas boas vindas Wink


Hoje estive a ver e de facto tenho uma fuga no cilindro mas ando com azar, mandei vir um escape sito plus da scooter center e não dá Sad
É grande demais, os apoios não batem certo e nem na falange. Sabes se isto é normal não Dar?





Obrigado pela dica
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Set 14, 2017 - 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Não... normalmente, se encomendaste para o modelo certo, deveria dar sem grandes alterações.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Qui Set 14, 2017 - 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, encomendei para o modelo certo, até perguntei antes, mandei o
Mail e confirmaram, moral da história.....reclamei e vai reembolsar.
Em relação às possíveis fugas já revi tudo, montei o carburador e a vespa está na mesma Sad. Só que descobri que o gigler central é o 82, daí a vela estar toda encharcada mas trabalha na mesma. Será que é demais e tenho de por o 78?
Já agora podias dar umas dicas como afinar o carburador?
Estou a desesperar poxa.....Sad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Set 15, 2017 - 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Estranho... sendo o modelo certo não deveria acontecer... Na tua reclamação que foi aceite, eles não disseram nada em sua defesa?

Relativamente ao carburador, vê lá se estes links te ajudam: http://www.smallframes.com/carb.htm ou este http://www.vespa-50.com/Carburator/settings.html ou este ainda http://vespasmallframeforum.proboards.com/thread/10748/carb-idle-mixture-screw

Boa sorte! Cool

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 35

MensagemColocada: Seg Set 18, 2017 - 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Só pediram desculpa e disseram para mandar de novo para eles para depois devolverem o dinheiro.
Obrigado pelos links, vou ver e afinar.
Entretanto pus me de volta do carburador mas nada, está tudo na mesma. Quero ver se tiro a falange que liga ao carburador, tem de ser por tentativa Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Set 18, 2017 - 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem que ser mesmo assim para se começar e aprender! Smile
Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos