Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa PK 50 XLS - Dúvidas

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
FSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 06, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Mar 06, 2019 - 2:33 pm    Assunto: Vespa PK 50 XLS - Dúvidas Responder com Citação

Boa tarde a todos,

Adquiri uma vespa pk 50 xls de 89 e após várias pesquisas na Internet sobre várias dúvidas que tinha, encontrei este fórum. Como devem calcular sou novo nestas andanças das vespas e tenho algumas dúvidas que gostava que me dessem uma ajuda, se possível. Já pesquisei as mesmas pelo fórum, mas não encontrei resposta ou não fiquei esclarecido...

1º-Como poderei ver o nível do óleo? E qual o óleo mais indicado? Vou fazer a muda e queria saber qual o mais indicado.

2º-Não consigo colocar em ponto morto se tiver em primeira, só passando para a segunda e depois passar então para ponto porto. Isto é normal?

3º-Reparei que as tapas laterais quer do motor, quer da roda suplente têm uns limitadores que estão partidos, ou seja, algo que me parece que serve para as tampas não forçarem. Alguém sabe a medida desses limitadores, o tamanho?

4º-Umas vez que a comprei recentemente, há alguma coisa que deva ter em conta? Algo que deva verificar?

Peço desculpa pelo texto e pelas dúvidas que se calhar são simples para vós.
Obrigado.

Cumpts.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mar 14, 2019 - 11:54 pm    Assunto: Re: Vespa PK 50 XLS - Dúvidas Responder com Citação

FSimoes escreveu:
Boa tarde a todos,

Adquiri uma vespa pk 50 xls de 89 e após várias pesquisas na Internet sobre várias dúvidas que tinha, encontrei este fórum. Como devem calcular sou novo nestas andanças das vespas e tenho algumas dúvidas que gostava que me dessem uma ajuda, se possível. Já pesquisei as mesmas pelo fórum, mas não encontrei resposta ou não fiquei esclarecido...

Antes de mais bem vindo e parabéns pela aquisisção!

FSimoes escreveu:
1º-Como poderei ver o nível do óleo? E qual o óleo mais indicado? Vou fazer a muda e queria saber qual o mais indicado.

Ai, ai, ai essas pesquisas... Essa já por aqui anda muitas, muitas vezes: SAE30 (óleo de tansferências / caixa)

FSimoes escreveu:
2º-Não consigo colocar em ponto morto se tiver em primeira, só passando para a segunda e depois passar então para ponto porto. Isto é normal?

Nas Vespas smallframe / 5as, sim é normal.

FSimoes escreveu:
3º-Reparei que as tapas laterais quer do motor, quer da roda suplente têm uns limitadores que estão partidos, ou seja, algo que me parece que serve para as tampas não forçarem. Alguém sabe a medida desses limitadores, o tamanho?

Isso não é muito importante, são mais para impedir que as tampas caem do que outra coisa. É tipo um "fio de plástico" que com o tempo fica ressequido e parte-se.

FSimoes escreveu:
4º-Umas vez que a comprei recentemente, há alguma coisa que deva ter em conta? Algo que deva verificar?

Se sentires que está tudo ok é andar! Cool

Boas curvas!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
FSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 06, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sex Mar 15, 2019 - 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Pedro, ok. Muito obrigado pela resposta e por esclarecer as dúvidas.

Cumpts.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mar 15, 2019 - 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Partilha lá umas fotos da tua Vespa para a malta ver... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
FSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 06, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Mar 18, 2019 - 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite Pedro, estou a tratar de lhe dar um “toque” e depois ponho as fotos, com todos o gosto 😊

Mas estou aqui com duas dúvidas, mudei o óleo, mas em que bujon coloco o óleo novo. No tópico que está no fórum o modelo não é igual. Mostro a minha dúvida na foto:



Uma outra dúvida é como verificar o filtro do ar, estive a tentar tirá-lo e não consegui, não sei se terá algum truque... como posso tirá-lo?

Obrigado.
Cumpts.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mar 18, 2019 - 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

O de cima, na foto, é o respiro.
O de baixo é o bujon superior.
Na parte de baixo do carter terás outro que é por onde sai o óleo: está tudo passo por passo aqui - http://www.vespaclubelisboa.pt/?name=How_To&pa=content&pid=1

O filtro do ar é só desapertar a braçadeira e puxar, rodando ao mesmo tempo. Acabará por sair.

Bom trabalho! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
FSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 06, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Mar 18, 2019 - 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Coloquei o oleo no bujon que tem o circulo em baixo, coloquei no sítio correto então Smile Smile
Eu tinha visto esse tópico, só que como não achei o parafuso de fendas, fiquei na dúvida, já que o meu não está no mesmo sítio da do tópico e não é de fendas é um parafuso sextavado.

Quanto ao filtro, vou ter de tentar de novo, porque desapertei a braçadeira, só que nunca o consegui tirar pois em cima tinha o tirante que abre e fecha a gasolina e o cabo do ar e não tenho espaço para puxar o filtro para cima.. Mas vou tentar de novo Wink Wink

Obrigado pela ajuda.
Cumpts.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Mar 19, 2019 - 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

É, a Vespa do URL que te enviei não é smallframe portanto as coisas diferem um pouco no local e na forma, mas, tendo em conta os principios que lá são mostrados, a coisa é quase igual. Cool

Para tirar o carburador o melhor é mesmo desligares os cabos todos. É que com eles no sítio e afinados não só ficas com menos espaço para agarrares o carburador como podem impedir que o mesmo rode ou saia do sítio tão facilmente porque de algum modo, o prendem um pouco.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
FSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 06, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Qua Mar 20, 2019 - 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Então para tirar/limpar o filtro de ar tenho de tirar o carburador? E o tirante que fecha/abre a gasolina?

Obrigado, Pedro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Mar 20, 2019 - 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Não... ou seja... já não me lembro Shocked
Ele desapertar, desaperta e até sai (acho!) não me lembro é se tem espaço para depois sair sem tirar o carburador...



Este URL ajuda-te /de onde vem a imagem em cima): https://www.scooterhelp.com/tips/engine/engine.drop.sf.vespa.html

Bom trabalho! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.02 Segundos