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Vespa pk50 xls restaurada à pouco tempo

 
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Autor Mensagem
BrunoSantos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Sáb Mai 11, 2019 - 6:25 pm    Assunto: Vespa pk50 xls restaurada à pouco tempo Responder com Citação

Boa tarde.

Tenho uma vespa pk50 xls que foi completamente restaurada à pouco tempo, tipo, ficou pronta há uns 2 meses.
O mecânico meteu um kit 90 que lhe pedi para pôr e a mota está a andar bem... tudo normal. Eu apenas gostava que ela desse mais um bocado de gás porque quando vai no fim de uma mudança parece que começa a embrulhar. Será que por ter metido um kit de 90 seria melhor mudar o carburador ou meter um escape de rendimento? Ela iria puxar mais se lhe altera-se alguma dessas coisas ou seria igual?


Já agora aproveito para perguntar se esta mota só tem 1 lugar de lotação de origem, é que o documento único chegou à pouco também e só tem 1 passageiro ( incluído condutor) é o que está escrito.

Desde já muito obrigado.
Cumprimentos:
Bruno Santos

Nota:feliz por ter entrado no mundo das vespas também Very Happy
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Mai 13, 2019 - 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo BrunoSantos!

Isso do embrulhar não será o normal? Qdo aceleras um carro até ao limite ele tb corta, não desenvolve sempre até... rebentar o motor.

Isso tudo que falaste pode ajudar a Vespa a andar um bocadinho mais mas o embrulhar-se vai só aparecer mais tarde, não vais ter uma Vespa "ilimitada"...

Ah e se estás na rodagem... cuidado com isso a fundo / puxar (demais) as mudanças! Cool
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BrunoSantos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Seg Mai 13, 2019 - 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Pedro.

Muito obrigado por me ter respondido à mensagem.

Acho que tens razão. Será então o funcionamento normal dela. Muito obrigado pelos conselhos e vou ter isso em conta para não danificar nada.

Desde já, muito obrigado

Cumprimentos:
Bruno Santos.
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moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Ter Mai 14, 2019 - 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Também estou a fazer essa alteração e fui aconselhado a trocar o gigleur para um entre 78 a 84.
Penso que por norma coloca-se o 80/82.
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BrunoSantos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Ter Mai 14, 2019 - 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia.

Desculpe, mas eu sou grego nesta matéria.

O que é isso do gigleur? O que me aconselha no meu caso então?

Cumprimentos:
Bruno Santos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Dom Mai 19, 2019 - 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens aqui um esquema expandido de um carburador de smallframe.



Os gigleurs basicamente são as pecinhas que vaporizam a gasolina, o carburador mistura este vapor com ar e entra isto tudo para dentro do cilindro para a vela e a sua faísca fazer a explosão e obrigar a andar a Vespa. Cool

E uma página com um excelente tutorial sobre carburadores de smallframe, incluindo o que são e onde estão so gigleurs: http://www.smallframes.com/carb.htm
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BrunoSantos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2019
Mensagens: 5

MensagemColocada: Dom Mai 19, 2019 - 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite pedro.
Mais uma vez obrigado por responder.
Nesse caso a mudança do gigleur vai fazer com que a mota ande "mais"? Provavelmente vai gastar mais gasolina também correto?

Desde já obrigado.

Com os melhores cumprimentos:
Bruno Santos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Dom Mai 19, 2019 - 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Certíssimo Very Happy
Às vezes o que pode acontecer é que andando melhor não se puxe tanto por ela e o consumo ou fica mais ou menos na mesma ou baixa mesmo um pouquinho mas se puxares, ela vai andar mas gaastar mais, sim.
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