Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

carburador vespa 50XLS partido

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
GCode420
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Set 06, 2019 - 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia será que alguem me podia ajudar, o carburador da minha vespa 50XLS partiu se e preciso de comprar um novo eu já estive a ver alguns incluindo na SIP, e o que é igual é o SHBC 19.19E mas há alguns diferentes, precisava de umas dicas, obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Set 06, 2019 - 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Coloca aí uma foto do teu, sff, para conseguirmos ver o que tens.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GCode420
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sáb Set 07, 2019 - 3:05 am    Assunto: Responder com Citação

A minha vespa esta na oficina por causa do carburador ou seja do sei que o numero dele é o SHBC 19.19E.
Só quero mesmo saber se posso usar qualquer um deles para poder desfruta la, ja que só andei meia dúzia de kilometros.
Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Set 10, 2019 - 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Existe uma planoplia de carburadores que podes usar na tua Vespa, sem alterações, com poucas alterações ou com muitas alterações.

O teu, do tipo SH, deve ser semelhante a este (aqui com a caixa do filtro de ar incluida)


Logo aqui podes "afinar" algo, pois tens vários modelos, de vários tamanhos em que terás que mudar provavelmente a falange mas manter tudo o resto.

Alterando a caixa / tipo de filtro de ar também te pode ajudar, mantendo o tipo de carburador. Um exemplo no vídeo em baixo.


Gigleurs, outra coisa que podes ir alterando e experimentando, novamente, mantendo o tipo de carburador.

Tens aqui um vídeo porreiro que te pode ajudar na afinação do carburador.


E aqui uma página fixe onde ter ajudam a perceber o carburador - por exemplo, onde estão e o que são os gigleurs e as várias outras pecinhas - e o que fazer para o reconstruir e deixar impecável, http://www.smallframes.com/carb.htm

Depois e para coisas mais kitadas tens os carburadores do tipo PHB ou mesmo os de lamelas mas, normalmente, para Vespas apenas muito trabalhadas ou para alguém que goste de experimentar e alterar porque mesmo os kits pré-formatados, normalmente não são plug and play, têm sempre pequenas afinações de Vespa para Vespa, caso a caso.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GCode420
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2019
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Set 10, 2019 - 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Obrigado ajudou-me imenso Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos