Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Restauro Completo De vespa 50s de 1970
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Esquemas e Manuais
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Sex Jan 15, 2021 - 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, conforme o Pedro Estevão, algures aqui no fórum indica, as 50s de 1970 tinham 3 cores disponíveis:

- Giallo positano 902
- Blu 230
- Turchese 240

Não foi uma escolha fácil, mas no final, adorei o resultado, e tenho tido um bom feedback sobre a cor escolhida Wink








Como já disse, adorei a cor e o resultado final Wink foi uma fantástica surpresa...


Editado pela última vez por Albertojsfernandes em Dom Jan 17, 2021 - 11:07 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Sex Jan 15, 2021 - 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora para terminar, com a vespinha já em casa, o resultado final deste projeto.
Demorou mais do que eu esperava, mas nunca desisti dele, pois como disse, foi a minha primeira mota, e merece todo o respeito e investimento depositado. Nunca vos cheguei a dizer, mas nesta Vespa ,tinha eu 25 anos, logo no primeiro dia em que andei nela, apanhei 650euros de multa Laughing Laughing e uma enorme vergonha a frente dos amigos Laughing Laughing





caixa do filtro de ar e carburador. estou a espera de uma pequena bandeja que encaixa por baixo do filtro do ar e recolhe possíveis restos de gasolina e os encaminha pra fora do chassis.


canhão da tranca de direção. Era algo que eu desejava imenso ver a funcionar


nesta foto podem ver alguns contrastes a amarelo Very Happy não quis pintar. O amortecedor oxidou um pouco, mesmo sem uso. também podem reparar em dois casquilhos feitos em nylon. sei que retira a originalidade, mas foram feitos para evitar um problema muito comum na suspensão da frente, que é o amortecedor desprender da borracha e encostar ao lado exterior. Estes casquilhos são ideia minha Very Happy nunca vi nada parecido em lado nenhum, e sei que funciona Very Happy

nesta imagem , podem ver que falta o suporte da roda suplente+roda. esta pronto a ir pro sitio, mas ainda tenho de reparar o perno da asa, e a rosca no suporte...pormenores Wink


Editado pela última vez por Albertojsfernandes em Sáb Jan 16, 2021 - 1:10 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Sáb Jan 16, 2021 - 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

E que tal? Espero que estejam a gostar do aspeto. Eu adorei Very Happy Ainda tenho uns pequenos detalhes a tratar, mas, podem demorar mais uns anos Laughing são simples pormenores , apenas para poder devolver a originalidade a Vespa. Aqui fica mais umas fotos Wink









Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Albertojsfernandes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 06, 2014
Mensagens: 26

MensagemColocada: Sáb Jan 16, 2021 - 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

E cá estamos nos, no final deste restauro. Foi Algo que me deu imenso gozo fazer, apesar de ter vacilado na reta final, entenda se, na montagem. Demorou, mas penso que ficou um bom restauro. Vocês podem me dizer em que é que eu podia ter melhorado...Eu sei de algo que tenho de melhorar. Ótica frontal em vidro Siem. Stop traseiro em alumínio Siem. Recuperar a antiga buzina (tenho de voltar a cravar os ilhós)...depois com o tempo, aprofunda se a originalidade das peças. A nível de motor, mantive o mesmo cilindro e pistão. coloquei todas as juntas e todos os rolamentos novos. Embraiagem nova e cruzeta nova. Já que o motor estava aberto , tudo que apresentou desgaste, foi colocado novo...Ainda gastei mais uns trocos em material Laughing Laughing Laughing


E pronto. Espero ter contribuído para o funcionamento deste fantástico fórum, pois aqui existe informação muito valiosa. Também espero ter ajudado o pessoal a ter ideias no restauro destas intemporais maquinas. Não tenciono dar muito uso a Vespa, mas já fiz um teste de 5KM Very Happy Very Happy Pega bem a primeira, as mudanças entram sem problemas e toda a iluminação esta conforme. Resumindo, esta como nova, e pronta para durar outros 50 Anos Laughing
Aqui fica a vespa com as suas irmãs mais novas.


e o local dela cá em casa...ate pode sair a rua, mas é aqui que ela vais ficar Very Happy Very Happy Very Happy


um grande abraço para todos e boas curvas Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4890

MensagemColocada: Qua Jan 27, 2021 - 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Fantástico, simplesmente Albertojsfernandes! Very Happy

Um relato que - espero! - servirá para motivar outros que andem para iniciar o processo de restauro das suas Vespas e, por este ou aquele motivo, tem ficado para trás. Só posso acrescentar que quem tenha algum tempo, paciência e savoir fair, poderá poupar alguns €€€ ao fazer algumas das operações o próprio.

Mas estamos a fugir ao teu relato que por si só merece todo o destaque e todo o reconhecimento pelo excelente trabalho! Parabéns! Cool

Não me choca os pormenores "menos bons" que referiste, nem o material "menos de origem" que referiste, isso com o tempo e vontade mudas em menos de um fósforo. Numa Vespa, nunca o processo está 100% terminado, até porque quando estiver tudo a teu gosto, vais sempre ver algo que gostarias de implementar e começar um novo processo de melhoria / aprimoramento.

Poderias melhorar ali, mudar acoli, fazer diferente acolá mas... parabéns! Bem merece estar "em exposição" em tua casa (mas vai andando com ela para mostrar esse belíssimo exemplar a quem passa)! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Esquemas e Manuais Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.85 Segundos