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Manutenção para Vespa PX 125 de 88
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Autor Mensagem
PedroMauricio
Vespa Chicco
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Registo: Dec 30, 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: Qua Ago 15, 2007 - 11:57 am    Assunto: Manutenção para Vespa PX 125 de 88 Responder com Citação

Boas, tenho uma vespa PX 125 de 88 e não sei qual a vela indicada bem como viscosidade do oleo da caixa de velocidades, e a sua quantidade. Se alguem tiver um manual de oficina que faculte agradeço bastante.
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RodrigoCantante
Vespa Chicco
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Registo: May 23, 2016
Mensagens: 18

MensagemColocada: Ter Mai 24, 2016 - 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

o Tópico é antigo e não quero estar a dizer nenhum desastre...mas penso que no manual ele diz para meter o mesmo óleo que se mete no outolub...mas logo já confirmo.
_________________
Vespa PX125E [ VNX2T ] 1988 - Engine [VNX2M] - Livrete P 125 X
[ VNX2T ] - 200001-300000 - Vespa PX125E Arcobaleno - 125cc - 1983>1984
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Mai 24, 2016 - 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

Wrong...
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FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
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RodrigoCantante
Vespa Chicco
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Registo: May 23, 2016
Mensagens: 18

MensagemColocada: Ter Mai 24, 2016 - 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

gommon, como te disse é o que está no livro. Acredito que tenha havido falha por parte deles....

Aqui ficam umas imagens do livro " VESPA PX 125 E - PX 150 E - PX 200 E " Operation and Maintenance.



E



Deixo também a referencia para as Velas


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Vespa PX125E [ VNX2T ] 1988 - Engine [VNX2M] - Livrete P 125 X
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Fabio Santos
Vespa Chicco
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Registo: Mar 27, 2011
Mensagens: 2

MensagemColocada: Ter Jun 14, 2016 - 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Oleo da caixa e SAE30/40
Vela pode ser bh7/8s
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ruivasco
Vespa Chicco
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Registo: Sep 18, 2016
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Set 18, 2016 - 10:45 pm    Assunto: PX 125 Responder com Citação

Boa noite. Há 3 anos comprei uma PX125 com uns meses e 500km. Sempre fiz a revisão num concessionário mas andava com vontade de meter eu a mão na massa!... 12000 km depois, comprei óleo conforme manda a marca (80w90) para caixa de velocidades, troquei óleo, lavei filtro de ar e passei-o por WD40 e troquei a vela. Ah também tirei os 2 injetores e limpei bem e voltei a colocar.
Acontece que ao tentar afinar o relentim não consigo que ele fique com um trabalhar fluido como dantes...
fiz asneira certo?...

Cumprimentos!

Rui vasco
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Set 19, 2016 - 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

injectores?
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ruivasco
Vespa Chicco
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Registo: Sep 18, 2016
Mensagens: 14

MensagemColocada: Seg Set 19, 2016 - 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
injectores?


Não... Não sei o nome! são 2 parafusos (perfurados e um maior que outro) em cobre atrás do afinador de relentim.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Ter Set 20, 2016 - 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação

gigleurs Cool

Mas mudaste alguma coisa ou mantiveste tudo como estava?

Sendo que não tenhas mudado cheira-me que tenhas apenas que afinar a mistura / ar e o ralenti...

Dá um olhinho aqui. Tens que afinar isso mexendo no 7 - mistura gasolina / ar, normalmente desapertando 1.5 a 2 voltas e no 8 - ralenti.

Boa sorte! Cool
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ruivasco
Vespa Chicco
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Registo: Sep 18, 2016
Mensagens: 14

MensagemColocada: Ter Set 20, 2016 - 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado!
Já tinha visto esse post numa outra publicação aqui no fórum. Ainda não arranjei chave para o tal parafuso 7... vou serrar um pouco para ser mais fácil e tentar afinar porque me parece que está a gastar mais e algo estranho pois quando pega (a frio) tem um relenti alto e depois de quente baixa... a ver...

Mais uma vez obrigado pelas partilhas!!
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Set 23, 2016 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Hummmm...
Estás a usar correctamente o ar? Puxas para pegar a frio e desligas passado uns 5 segundos - ou nem isso - que a Vespa já deve aguentar o ralenti? Certo?
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ruivasco
Vespa Chicco
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Registo: Sep 18, 2016
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qui Set 29, 2016 - 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Hummmm...
Estás a usar correctamente o ar? Puxas para pegar a frio e desligas passado uns 5 segundos - ou nem isso - que a Vespa já deve aguentar o ralenti? Certo?



Acho que o problema estará mesmo aí...
A mota esteve 1 mês parada (nas férias). Quando regressei reparei que o "botão" do ar não se mexe... ou seja, não o consigo abrir mas abrindo o carburador parece-me que o cabo está puxado, ou seja, com o ar sempre aberto (mesmo não totamente). Mas não consigo puxar mais o cabo, parece que este está preso (não sei onde)...

Mais uma vez obrigado pela partilha...












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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Set 30, 2016 - 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... o botão não aprece estar fora mas no carburador o veio parece de facto não estar na posição "de descanso".

Às vezes salta ou embrulha-se onde o cabo engata no botão mas aí tens que tirar o depósito para conseguir aceder a ele pelo lado de dentro. Experimenta puxar o botão, enquanto o rodas para um lado ou para o outro, pode ser que se solte onde está engatado...

Boa sorte! Cool

P.S. - gostei da mudança do óleo DIY Wink
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ruivasco
Vespa Chicco
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Registo: Sep 18, 2016
Mensagens: 14

MensagemColocada: Qua Out 19, 2016 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Pois... o botão não aprece estar fora mas no carburador o veio parece de facto não estar na posição "de descanso".

Às vezes salta ou embrulha-se onde o cabo engata no botão mas aí tens que tirar o depósito para conseguir aceder a ele pelo lado de dentro. Experimenta puxar o botão, enquanto o rodas para um lado ou para o outro, pode ser que se solte onde está engatado...

Boa sorte! Cool

P.S. - gostei da mudança do óleo DIY Wink




Muito obrigado!

De facto foi o que aconteceu. o cabo estava preso. Mas facilmente tirei o(s) depósito(s) e resolvi o problema. Ontem, depois de 2 depósitos, calculei a média e... 2,9l/100km!Wink (sempre em estrada com poucas paragens)

Ficam as fotos:










Ps.: Não percebi o significado de :"mudança do óleo DIY..."
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Out 20, 2016 - 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

diy = Do it yourself Wink

traduzindo para o "tuga" - faça você mesmo . Twisted Evil


http://www.internetslang.com/DIY-meaning-definition.asp
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