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os melhores pneus

 
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Autor Mensagem
ManoloTolo
Vespa Chicco
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Registo: Sep 13, 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: Ter Dec 21, 2010 - 4:42 am    Assunto: os melhores pneus Responder com Citação

Boa noite! Tenho uma LML 125 4T (modelo em tudo semelhante à PX 125), com uns pneus metzeler; acho que a mota foge um pouco de traseira, em especial em algumas travagens, mesmo sem serem "a fundo". Estava a pensar se estes pneus, que têm rasgo de pista, serão os mais seguros e com melhor aderência. Vi, no site vintagescooter.com, uns pneus michelin com um rasgo de aspecto mais "clássico" (de chuva?) e gostaria de saber se ganho em aderência ao trocar o metzeler traseiro por um destes:

(http://www.vintagescooter.com/magasin/fr-3-80-1010-80101012-artg4-pneu-michelin-s-83-3-50x10-vespa-125)

Ou será que haverá outro pneu mais adequado? Muito obrigado
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Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Ter Dec 21, 2010 - 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas caro Manolo e bem-vindo a este mui nobre fórum.... Smile

A tua LML é tudo idêntica à PX125 somente a nivel exterior. Atenção que o motor é completamente diferente. Só digo isto porque, no futuro, se te apetecer comprar outro tipo de material (a nível de motor, escape, etc) as peças á venda para a PX não servem na tua LML.

Em relação aos pneus, a roda de trás escorrega apenas em piso molhado ou tb acontece em piso seco? Que modelo dos Metzeler tens?

O pneu Michelin S83 que indicas não é um pneu indicado para chuva embora possa cumprir os requisitos minimos. Podes ver muitas scooters vintage com estes pneus pois tem um rasto mais clássico e há muita gente que não gosta de ver pneus de rasto "moderno" em scooters vintage.
Haverá por aqui muita gente que usa S83 e está satisfeita com o comportamento em chuva, mas também haverá muita gente a dizer o contrário.

Concluindo, se quiseres um pneu para chuva, os S83 não são indicados. Os Metzeler que tens tb não o serão, mas comprares pneus próprios para chuva, irá obrigar-te a ter 2 conjuntos (uns para verão e outros para inverno).
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Ter Dec 21, 2010 - 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Sava MC20 para chuva é o melhor que já tive. Até agora estou satisfeito, a curvar é parecido a seco.

Abraço
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
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DaveBukowski
Vespa Chicco
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Registo: Jul 25, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Fev 01, 2011 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Nuno_Lopes escreveu:
Boas caro Manolo e bem-vindo a este mui nobre fórum.... Smile

A tua LML é tudo idêntica à PX125 somente a nivel exterior. Atenção que o motor é completamente diferente. Só digo isto porque, no futuro, se te apetecer comprar outro tipo de material (a nível de motor, escape, etc) as peças á venda para a PX não servem na tua LML.

Em relação aos pneus, a roda de trás escorrega apenas em piso molhado ou tb acontece em piso seco? Que modelo dos Metzeler tens?

O pneu Michelin S83 que indicas não é um pneu indicado para chuva embora possa cumprir os requisitos minimos. Podes ver muitas scooters vintage com estes pneus pois tem um rasto mais clássico e há muita gente que não gosta de ver pneus de rasto "moderno" em scooters vintage.
Haverá por aqui muita gente que usa S83 e está satisfeita com o comportamento em chuva, mas também haverá muita gente a dizer o contrário.

Concluindo, se quiseres um pneu para chuva, os S83 não são indicados. Os Metzeler que tens tb não o serão, mas comprares pneus próprios para chuva, irá obrigar-te a ter 2 conjuntos (uns para verão e outros para inverno).


Não me faças rir!!! Então a LML só se parece à PX a nível exterior e o motor é completamente diferente? São feitas na mesma fábrica. A questão é que as PX mais antigas não traziam catalisador mas as mais recentes já trazem (e as que vão sair em Março em Portugal já são obrigadas a trazer catalisadores). A nível de motor e escape já fiz alterações à minha LML e usei peças da Piaggio sem qualquer tipo de alteração (escape, filtro de ar, etc). 99% (se não todas) das peças da PX servem para a LML (já falei sobre isso várias vezes com a malta da Original Vespa. É melhor informares-te melhro antes de dizeres inverdades e tentares pôr esse ar de sobranceria porque as LML são em praticamente tudo IGUAIS às PX! São é indianas e as PX são italianas (feitas quase todas na Índia e na mesma fábrica que as LML!).
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diogo84
Vespa Chicco
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Registo: Jul 24, 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: Ter Fev 01, 2011 - 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

dave o homem tem uma lml 4t... a tua deverá ser uma 2t... tas muita nervoso pa! LOL
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DaveBukowski
Vespa Chicco
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Registo: Jul 25, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Fev 01, 2011 - 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

diogo84 escreveu:
dave o homem tem uma lml 4t... a tua deverá ser uma 2t... tas muita nervoso pa! LOL


Que lol. isto é o que dá não ler as coisa bem. Agora saio daqui com o rabo entre as pernas... Sorry Nuno Lopes Embarassed
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4601

MensagemColocada: Ter Fev 01, 2011 - 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu usei os S83 muitos anos e à chuva, nunca apanhei susto com eles. Acho-os é um bocado "moles" e nas curvas com irregularidades, a Vespa acaba por "saltar e/ou balançar" um pouco...

De resto, impecs, mas acho que esse Metzeller... não deve ser deles que a mota foge...
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
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MensagemColocada: Ter Fev 01, 2011 - 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Os Metzeler que coloquei na PX com piso molhado são péssimos. Várias vezes ia caindo por reduzir a mudança.

Com os Sava nunca me aconteceu, o que é pena é durarem poucos quilómetros. O meu traseiro (médio) já tem quase 4000km e deve durar mais 1500km talvez 2000km no máximo. Os Zippy duravam sempre 10000km comigo.

Abraço
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João Calatróia

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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4601

MensagemColocada: Qua Fev 02, 2011 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pôrra! Os Zippy comigo são 5000, 7500 carequinhas...

Tens que curvar mais Calatroia, andas muito direito... Wink
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João Calatróia
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Qua Fev 02, 2011 - 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Era com a Sprint Very Happy

Eu colocava sempre no início de Setembro e aguentavam um ano +/-. Como depois era verão apesar de estar "careca" ainda dava até Setembro. Passava o da frente para trás e metia um novo à frente.

Fiquei fã dos Sava Cool
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João Calatróia

Sprint 150 '69
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orgeopes
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Registo: Nov 19, 2009
Mensagens: 19

MensagemColocada: Qua Fev 02, 2011 - 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uns Metzeler ME1 e adoro curvam bem e até fazem pó na lama.. Very Happy



quando chegar á altura de trocar vai do mesmo!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4601

MensagemColocada: Qui Fev 03, 2011 - 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá eu faço o mesmo - trocar os de trás para a frente - mas pelo menos dois a três pneus por ano são...

E olha que ando com eles até ficarem quase slicks...
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João Calatróia
Vespa 200 Rally
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Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Qui Fev 03, 2011 - 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Quantos kM é que fazes por ano? Eu faço 10000 kM +/-
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João Calatróia

Sprint 150 '69
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