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PK 50 XLS KIT Pinasco 102

 
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Autor Mensagem
Vasco Marques
Vespa Chicco
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Registo: Feb 13, 2011
Mensagens: 8
Local/Origem: Cadaval

MensagemColocada: Seg Fev 14, 2011 - 12:56 am    Assunto: PK 50 XLS KIT Pinasco 102 Responder com Citação

Ora viva a todos...

Tenho um problema.

O meu pai tem uma vespa penso que seja uma (PK50 XLS 1991) em casa parada talvez á um ano. Não sei bem ao certo o que se passou mas penso que houve um segmento que foi á viola. Está a 75cm3. Entretanto dedicou-se ás modernices e comprou uma vespa caixa automatica em 2010 deixando a outra parada na garagem.

Estou a pensar em negociar a mota com o meu pai.
Eu gostaria de saber o que tenho que fazer no coração do bixo se colocar o KIT Pinasco 102?

Eu já li este forum para lá de um milhão de vezes de trás para a frente e de frente para trás antes de me registar e com a diferente opinião entre vespistas fiquei um pouco confuso mas a conclusão que cheguei foi a seguinte:

Carreto 16
Embreagem de 4 discos reforçada(reforçada não sei em que aspecto, será molas?).

Mudar os "gigleures" max 78 e min 45.

Caixa de ar polini.

Carburador 24 da PWK

Colector de 19 mm

Cambota cortada penso que seja 15mm

Volante da turbina mais leve.

Biela e roletes mais resitentes.

É mesmo necessario fazer estas alterações todas ou há alterações desnecessarias?



Peço ajuda a todos alem de muita paciença.

Daquilo que já vi e já li vocês são a alma deste forum.
Muitos Parabens
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Fev 14, 2011 - 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

pinasco 102:


- rolamento superior de biela novo ( por precaução)
- carburador original com gigleur de máx alterado ( depende do que meteres. Basta alterares a caixa de filtro de ar para necessitares de mais gasolina...)
-carreto 16 dentes
-conjunto de discos de embraiagem reforçados ( é um conj que vem com os discos de cortiça, discos de ferro e mola central. Custa +/- 16 euros)


este setup é suficiente para teres a vespa completamente diferente e sem perder fiabilidade.


Se quiseres alterar mais coisas então começa logo pelo escape que é a coisa mais importante num motor a 2 tempos.
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Vasco Marques
Vespa Chicco
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Registo: Feb 13, 2011
Mensagens: 8
Local/Origem: Cadaval

MensagemColocada: Ter Fev 15, 2011 - 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Paulo viana,

Desde já o meu agradecimento pelo o teu esclarecimento,

Esclarece-me + 3 questões,

Porque falam em cortar a biela? Qual o metodo de o fazer?Qual a diferença visto que o kit a montar recomenda essa alteração?!

Obrigado
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Fev 15, 2011 - 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

o corte da cambota é para aumentar o tempo de admissão e só deve ser feito por um torneiro que saiba o que está a fazer porque a cambota tem de ser calibrada ( qualquer "serralheiro retira o material a cambota agora calibrar...)

o acrescimo de potência /ganho que podes ter com essa alteração é tão insignificante que nem vale a pena sacrificar a cambota até porque existem cambotas já todas xpto para o efeito.

Para mim não vale sequer o trabalho de andar a fazer isso a cambota em motores com um simples kit.


o melhor setup que podes ter com esse kit tipo plug & play é sem sombra de dúvida unicamente a colocação do kit, alteraçao do carreto para um de 16 dentes, alteração de gigleur de máxima e reforço da embraiagem.
A partir deste setup e para fazer uma coisa mais séria terás que abrir o motor, "esburacar cilindro, culassa e transferes , alterar tempos de admissão ( que podem ser alterados não só na cambota...) , escape, carburação, etc....ouseja... entrares numa preparação mais tipo vespa de resistência

Laughing
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